14º Encontro Informal AJA Sul - Cascais, 13 de Março

Iniciado por AJA Team, 10 de Fevereiro de 2011, 21:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

EthosTA22

#60
Aqui deixo o meu contributo, apesar da fraca qualidade das fotos desta vez  :redface

"a editar as fotos, assim que prontas volto a colocar"

Foi um encontro muito bom, o tempo como "JA" era de esperar ajudou, e houveram várias surpresas a nível de presenças, com várias estreias.

"JA" sabe a pouco  :dance:  :clap:

:thumbsup
Sócio AJA Nº 72

SPDragon

Olá malta,

foi bom rever alguns amigos e matar saudades.

Não podia deixar de acontecer o S.Pedro ajudou com o tempo.  :clap:

Foi um encontro com variedade e bons exemplares, podia ter sido melhor se não fosse o medo de alguns em relação ao tempo.

Parabéns aos participantes
Pedro marques
Sócio AJA Nº 2

Fábio 120y

Por coincidência descobri onde é que o pessoal foi almoçar, mas não quis interromper.




2400GT

#63
Ainda bem que esteve bom tempo para ajudar á festa do JA's :)

Aqui pelos lados de Setúbal caiu chuva a potes e trovoada, desde as 06.00h até ás 10.20h mais ou menos, e assim acabei por mandar um SMS ao Pedro Massa e cancelar a minha ida a este informal, com muita pena minha.

Vão haver outras oportunidades, e estamos já quase a chegar á MotorClássico em Abril... que tal organizarmos uma caravana de JA's ?  :green:

Abraços

Jorge Ribeiro

" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

blardY

#64
 Mais uma manhã bem passada, foi um encontro agradável apesar de muitas faltas devidas ao mau tempo, sinceramente também eu achei que era melhor levar guarda-chuva. Pensei duas vezes em tirar o carro da garagem, mas a segunda disse-me que o melhor que tinha a fazer era mesmo ir andar de Datsun, e correu bem, ZERO CHUVA em São Pedro !! (não é neste sítio por acaso..)

Muita diversidade, alias é a clara imagem de marca dos encontros do Sul, o que repetimos são os BJ´s e os Preludes  :green:
O almoço foi porreiro (mas picante bolas...) e o sítio não sendo uma novidade, deixa-nos sempre pasmados com a vista.
O lavrador arriscou e muito bem e trouxe o seu KE20 fantástico até ao informal sul mesmo com chuva pelo meio, mas ajudou à rodagem do motor novo e foi porreiro para quem ainda não conhecia o seu excelente exemplar. Uma pena o zecaoliveira não ter trazido o KE25.

Ainda fui dar uma voltinha no carro do Luís Duarte, tem uma genica fantástica mas precisa ali de umas afinações, já sabes Luís que quando quiseres deixas aqui a máquina com umas pecinhas que agora tens em casa, que eu trato disso num instante. Ainda tentei mete-lo ao volante do 160Z, mas como ele não é o Umtali, teve medo  :angel:

Tivemos connosco algumas pessoas do verdadeiro mundo dos Datsun´s, alguns que viveram e sentiram na pele o que foi a Datsun nos anos 70, nomeadamente em competição. Esperamos tê-los mais vezes connosco, o maior presente que temos para eles é mostrar-lhes exemplares que lhes trazem tantas e tão boas memórias.
Espero que não passe muito tempo até ao meu próximo encontro informal, que pode ser já no Porto daqui a dias  :thumbsup

Aos que não participaram pelo tempo, lamento que não tenham vindo ter connosco mas as razões são válidas e por isso a melhor forma de se desculparem é não falharem para a próxima!! Foi uma pena, mas é perfeitamente compreensível.  :clap:

ps: Xôr fábio_dos_Y´s, para a próxima é 3 horas antes em São Pedro!!!!! Falhas-te rapaz, ias gostar de ver as máquinas. Para a próxima tens lá um lugar guardado, não me desiludas!  :thumbsup

Depois ponho umas fotos  :D
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

lavrador

#65
Muitos parabéns ao Pedro :clap: :clap: :dance:. Esteve um dia fantastico belos exemplares como as fotos o provam muitos parabens a todos os participantes e até uma proxima.
Toyota veio para ficar!

prelude guy

Foi mais um belo encontro  :clap:

De manhã, durante a viagem (que para mim ainda é longa) ia um bocadinho em baixo, pois deixei a família sozinha e a filhota tinha a sua 1ª prova de patinagem (podem-me ver ao telefone na foto de grupo a falar com ela  :green:), mas à medida que se reencontram os amigos e surgem as conversas que tanto nos enchem a alma, fiquei logo outro  :excited: :excited:

A diversidade está a tornar-se uma característica dos Informais Sul. O regresso do Pedro Marques - de JA - foi de saudar  :thumbsup e o David "corvo" que também já não se via por cá há uns tempos. Só é chato que não consigo ficar 1 hora a conversar com cada participante e fico sempre com a sensação que "quase nem falei com este ou com aquele"... é sinal que sempre juntamos muitos  :thumbsup 

Os que quiseram ficaram para o almoço (afinal não fui o único a achar que estava um bocadinho condimentado... mas marchou na mesma  :angel:) e depois ainda deu para o Massa ir dar uma volta ao quarteirão de Honda - devias ter aproveitado mais, que o depósito estava a 3/4  :icon_razz:
E eu não me vim embora em sujar as mãos a esticar a correia do alternador no Prelude do Filipe... é mais forte do que eu  :green:

Bem, a ver se agora de seguida sai um post mais institucional  :angel:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

metralha328

Boa noite a todos!

A RZ estava parada desde... o último informal Sul! Mas, foi chegar até ela, colocar-lhe a nova "mini-saia" amarela, dar ao pedal e... voilá!
O S. Pedro ajudou bastante, um belo sol serviu de pano de fundo ao 14º Informal Sul.
Gostei muito da Pickup Datsun, mas... o KE20 do Lavrador é que me enche as medidas!!! Já lho tinha dito no almoço de Natal, raio do carro está mesmo lindo! Olhamos de todos os ângulos e... parece um ovo (direitinho e sem sombras)!!!
Tenho pena de o Fausto não ter aparecido, até porque estava com vontade de ver a Yamaha RD 125...
Conversa puxa conversa, dicas aqui e acolá, e mais uma manhã bem passada!
Estamos todos de parabéns!!!
:clap:  :clap:  :clap:

:offtopic Todos os entusiastas de Japoneses Antigos devem ter presente que as motos também são uma parte importante do nosso espólio. Era interessante que, para além de mim e do Fausto, quem tiver motos clássicas que se enquadrem no espírito JA apareça com elas!
Ainda para mais com um domingo solarengo como o de hoje... As meninas gostam de passear!!!
Fica aqui o desafio, no próximo Informal Sul vamos tentar que estejam mais motos do que neste (o que não será muito difícil...).

PS: como a RZ tem sido presença habitual nos últimos encontros, estou á disposição de quem necessitar de condutor para uma montada... faça chuva ou sol!  :green:
:thumbsup

Jcarl

Foi um óptimo encontro que deu para rever velhos amigos e para ver ao vivo e a cores o Toyota Sport 800 amarelo, um espectáculo!!
O almoço foi óptimo e o local tem uma exclente vista. Parabéns a quem tornou este evento possível.

FC

com muita pena minha não fui a este informal mas o tempo enganou me bem,julgava eu que ia chover e afinal esteve um dia muito porreiro,fica para a proxima com muita pena minha
Socio AJA nº 55

Wiky

 :clap: Parabéns a todos pelas máquinas!!

Cumprimentos
Gasolina é como religião: não se discute!!

blardY

#71
O Prelude do Filipe Rodrigues foi o primeiro a ocupar o parque de estacionamento, quando cheguei estava assim, vazio e molhado..



aos poucos foi-se compondo.
Não é um espelho e um prelude, são dois preludes  :)











No restaurante









Aqui o Luís Duarte a tentar comprar um Sport800  :assobio  :green:


...e a indignação da "malta dos Hondas"!!


Ninguém queria sair do restaurante, ninguém se queria ir embora. Ainda andaram a sujar as mãos com correias de ventoinha.
Enfim, uma seca este evento, para a próxima não sei se me apanham lá  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

PaulaSL

As imagens ilustram o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no núcleo AJAsul.  :clap: :clap:

A qualidade e variedade dos modelos começam a ser mesmo uma tradição nos eventos a sul.

Inicialmente eu e o Zé estavamos a pensar participar neste evento, mas motivos profissionais impediram-nos de participar desta vez.

A ver se não faltamos no próximo!


Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Cortina Team

Desta vez não consegui mesmo ir  :thumbdown: já vi que perdi mais um excelente encontro.
Adorei ver que a Ke18 e o 120A estão de volta, já para não falar da surpresa da pick-up.

Não me farto de recordar e repetir... vocês lembram-se dos primeiros encontros no sul?  :duh:  :green:  :lol  :thumbsup
Até ao próximo encontro!!!  :assobio
O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

Santos Silva

Excelente dinâmica que se está a instalar por aí!!!

O que mais me apraz ver são os modelos em excelente estado de conservação e originalidade.

Lembro-me de há alguns anos atrás a luta que era conseguir ter viaturas bem mantidas e dentro da originalidade.

Fico muito feliz pelo trabalho que toda esta comunidade tem vindo a fazer!
Continuemos o bom trabalho, mesmo que os louros, às vezes, sejam dados a outros. :duh:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7