Oficina "restaurada"

Iniciado por Tractortp, 10 de Março de 2011, 21:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tractortp

Não resisti em mostrar as novidades.

Um fim-de-semana bem grande serviu para ultimar as obras de requalificação  :lol da oficina.

Estava uma confusão tremenda e com 2 novos projectos a iniciar, tinha de criar áreas específicas para cada trabalho.

Ainda não está pronta, mas quase, espero que gostem.  :thumbsup




OK, eu sei que tenho de comprar uma máquina fotográfica......... está na lista......  :tijolos

Kaizen

Agora é fazer a marcação do chão e arranjar um elevador daqueles de chão (garfo? cruzeta?).

   :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Brunosantos

#2
permite a opinião de um humilde arquitecto  :lol

pede orçamento para um bom "acabamento" para o piso, pintura ou não, vai te dar outro aspecto e garantias de uma limpeza mais fácil, depois as ditas marcações ajudam sempre a uma leitura imediata dos espaços, e tens ai algo de "encher" o olho a quem a visita

o maior cartão de visita que podes ter, associado ao bom trabalho desenvolvido, é um bom espaço de trabalho  :thumbsup

Toylex

Mesmo que pouco se faça, muito bem parece  :thumbsup

O espaço limpo e arrumado é motivador de bons trabalhos.

Eu instintivamente vou melhorando sempre que posso, se vissem fotos da minha garagem no dia em que meti lá o meu 1º JA, um ke25 branco que apesar de muito mau mesmo, ainda assim tinha melhor aspecto que a garagem, foi inicialmente uma vacaria, e quando me agarrei ao espaço quase parecia um pombal, mas melhorou bastante.

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Tractortp

Agradeço as opiniões.

Os valores para o chão são elevados e o espaço é alugado, tem de esperar mais um tempo, há outras prioridades, além disso ele está +/- impermeabilizado, pois ouve anteriomente uma fábrica de moveis e sempre escapava alguma tinta para o chão.....  :lol.

Mas é para continuar a evoluir....

prelude guy

Nuno, como te compreendo....

1 litro de tinta para o chão (que dá para 4m2) custa 12 Euros... Um armazém não fica em menos de 1000 Euros em tinta (contando que somos nós próprios que andaremos lá de joelhos a dar rolo)... e estamos a falar duma situação a prazo pois com o uso a tinta acaba por ir desaparecendo :duh:

... eu estou numa situação, de certo modo, parecida e é muito complicado fazer investimentos em época de tanta incerteza e insegurança.

Desde que se consiga melhorar um bocadinho de cada vez já vai sendo melhor que nada. A intenção também conta  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY


Nuno continua com força com esse projecto, está melhor e melhor a veremos para o ano e assim sucessivamente.
Força, são precisas oficinas como essa  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Tractortp

Mais umas fotos fresquinhas...

A área de preparação de pintura parece estar boa e a de desmontagens e chaparia ficou de bom tamanho para o BJ40 ( ocupa dois lugares )  :lol

Do outro lado ( dto ) também já está separada uma área para desmontagens, agora ocupada com uma VW Caddy pick-up MK1 já na fila....