8º Aniversário AJA - Passeio em Moimenta da Beira, dia 8 de Maio

Iniciado por AJA Team, 28 de Fevereiro de 2011, 20:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

Corolla TE71

Citação de: Kaizen em 08 de Maio de 2011, 20:11
agora vou ver o "Hell´s Kitchen"  :green:



       looooool   :lol :lol

  È mais fácil perguntares a quem fez o pão de ló que te explique.....   :green:


Agora piadas à parte, acho que o Toylex está mesmo de parabéns por tudo o que preparou para hoje!!  Mostrou que com pouca "massa" mas muita

vontade a obra pode ser grande e elevou para uma fasquia superior o aniversário do AJA....

Quem organizar o próximo vai ter que se esmerar porque depois deste ano ficámos mal habituados......   :thumbsup

Parabéns ao AJA também e a todos os que de uma ou de outra forma fizeram deste grupo de amigos aquilo que è.......  só tenho a acrescentar que foi

mesmo um dia em cheio!!

  Obrigado amigos e até à regularidade.... :brinde   :thumbsup


sócio AJA 33

Santos Silva

#91
O dia acordou bem escuro e molhado mas quando chegamos a Moimenta já estava seco.

O resto do dia, só mesmo para quem lá esteve...foram tantas coisas que vimos, paisagens onde pudemos "esticar" as vistas e sobretudo muito verde e água, a água que nos fez companhia todo dia: primeiro vinda de cima e depois parada, em baixo a fazer de espelho. Estradas muito boas, montes de verdes, santuários bem mantidos e em locais improváveis. Boa comida e farta. Uma comitiva bem diversificada e com alguns exemplares belíssimos. Até tivemos direito a Carro Presidencial, Carro à Patrão, Carro Familiar, etc.

Verdade é que o José "ToyLex" Santos e a sua familia fizeram um trabalho de promoção da região que foi notável e criaram em nós todos a vontade de lá voltar. E voltaremos concerteza, assim ele esteja disposto a "aturar-nos" outra vez!

O 8º Aniversário do AJA corre sérios riscos de ser considerado um dos melhores deste ano e foi, sem dúvida, o mais interessante de todos os aniversários. Uma verdadeira festa da familia onde quase todos conseguiram trazer um ou mais familiares. Pela minha parte, foi sem hesitações que os meus Pais disseram SIM quando os convidei, depois de já terem "provado" no ano passado. Hoje durante a viagem toda não se cansaram de elogiar o que viam e também o ambiente que sentiram entre os convivas.

Será preciso fotos para que os que não estiveram presentes fiquem com uma (pequena) ideia.

Já fora do Evento em si, e na volta ao Porto, desta vez por Vila Real, ainda tivemos tempo para passar em Salzedas e ver o seu Mosteiro imponente que de repente, saido do nada, nos apareceu pela frente. No seu interior tivemos a oportunidade de admirar o restauro que se está a fazer e que está a pôr a nú o que havia debaixo da cal. Datado do século XII, impõe respeito pelo tamanho e pela frontaria.

Venham mais como este :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

Espero que todos tenham chegado bem às suas casas, pois para alguns acredito que o pior tenha sido mesmo as viagens de ida e volta.

De salientar que o "pessoal" do sul andou perto dos 1000km rodados, a esses e ao Vítor (metralha) que veio de moto, e que almoçou em 5mtos e não aproveitou a festa desde o ínicio, fica o merecido reconhecimento de todos os presentes (AJA)    

O AJA apreciou e agradece a presença do grupo que veio da Covilhã/Fundão, gente das Beiras, simpática e bem disposta, e também aos demais presentes, aos do distrito e os outros "mais ao lado e mais acima" esses já fazem parte da mobília e são indispensáveis nestas lides.

Espero que todos tenham deixado a morada correcta, para que não se perca nenhuma Factura, e vou emitir todas esta semana antes do aumento previsto do Iva  :green:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Umtali

O AJA está de parabéns ... mas como o AJA são os seus sócios e membros, estamos todos de parabéns  :clap:  :clap:  :clap:


Quero desde já aproveitar para dar os parabéns também ao Toylex e à sua comitiva pelo empenho e hospitalidade com que nos receberam ontem. Como já foi dito, quem organizar o próximo vai mesmo ter que se esforçar ...  :assobio


A companhia foi do melhor ...
O S.Pedro acabou por ajudar à festa e ainda nos mandou uns raios de sol durante a tarde ...
Os kms (mais para uns do que para outros) fazem-se na boa, pois quem corre por gosto não cansa ...

Que mais há a dizer?!? Venha a Regularidade para estarmos juntos novamente   :dance:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

Antes que me esqueça, durante o percurso do aniversário passamos por Swift GTi MKI vermelho igual ao do Camry2200, que ao longe parecia em muito bom estado.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Pelos comentários foi mais um grande evento. Parabéns. Venham as fotos para que quem não foi se arrependa de não ter ido  :lol


:offtopic
Quanto ao Swift Vermelho, não era eu, mas parece que, desde que comprei o meu, eles saíram todos para a estrada. Na semana passada vi um na foz também vermelho, todo original (incluindo as jantes que eu também queria ter :( ) e também matricula RH. Há tempos vi um branco em Ermesinde... Eles andam aí :D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Deve ser o mesmo que eu vi então... O meu esteve este fim de semana em preparativos para a regularidade  :dance:
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

mozarth

Só faltam as fotos... :assobio

Tive muita pena de não poder ir. :( :(

Rui Filipe Abreu

Sócio AJA nº40

Kaizen

Rui, pois tiveste... foi 5*  8)

Miguel, lol... expressei-me mal. Confirma-se... aquele que vi em Moimenta!  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Pois, então se não for o mesmo... já há pelo menos 3 RH's vermelhos!  :lol
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

metralha328

Este foi o primeiro aniversário do AJA em que participei, e de certeza que não será o último...
Pelas fotos que o José "ToyLEX" Santos tinha mostrado já ficava a ideia de ser uma zona muito bonita, mas depois de lá ter estado, a minha opinião mudou: É lindíssima!
Tive muita pena de não ter chegado mais cedo, foi de todo impossível (e bastava olhar para a quantidade de bicharada que tinha no capacete e blusão para ver que é verdade).
Devorei o almoço com avidez (apesar dos inúmeros incentivos para comer devagar, eu estava mesmo com fome!)
Ao arrancarmos para o passeio da parte da tarde, veio a surpresa: tentaram converter-me aos Datsun's! Mas mesmo depois de um belo passeio de "Fairlady" e de "Z", não estou convencido...  :green:
Resumindo, um óptimo convívio, uma zona lindíssima (que sem dúvida vai entrar nas escolhas para os destinos de Verão), uma voltinha para carregar a bateria da mota... um domingo bem passado! :thumbsup

:offtopic Aprendi uma coisa: vou começar a ir de mota aos passeios para depois poder cravar boleia em carros diferêntes...  :lol

Citação de: Kaizen em 08 de Maio de 2011, 20:11
A mensagem que aguardo com mais expectativa é a do Vítor (Metralha328). E para ele... tu á ida embora enganaste-te novamente não foi?! Estou capaz de jurar que te vi no antigo IP5!! :p
É bem possível... :assobio :assobio :assobio
Eu "bati" toda aquela zona, na ida e na volta, passei por "N" auto-estradas e vias rápidas... E acabei por fazer o mesmo caminho para ambos os sentidos!!! Rodar depressa por vezes não deixa tempo para ler a placas...  :green:

Citação de: ToyLEX em 09 de Maio de 2011, 09:12
De salientar que o “pessoal” do sul andou perto dos 1000km rodados, a esses e ao Vítor (metralha) que veio de moto, e que almoçou em 5mtos e não aproveitou a festa desde o ínicio, fica o merecido reconhecimento de todos os presentes (AJA)   
Olha que eu enganei-me umas tantas vezes mas mesmo assim consegui fazer só... 911 km's!!! Quanto ao almoço, até calhou bem porque ando a tentar comer menos...  :lol


Kaizen

CitaçãoEu "bati" toda aquela zona, na ida e na volta, passei por "N" auto-estradas e vias rápidas... E acabei por fazer o mesmo caminho para ambos os sentidos!!! Rodar depressa por vezes não deixa tempo para ler a placas..

Olha que quando eu te vi nem quis acreditar! E não tinha bebido champanhe. Liguei ao Massa e ao Miguel porque não estava a acreditar.
Estar naquela estrada e sobretudo naquele sentido é o topo do topo.... de quem estiver perdido!  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY


Amigos,

Primeiro que tudo quero dar os parabéns não só ao Toylex como também aos seus familiares, que tornaram este dia num dia fantástico. Paisagens bonitas, boa comida, boa companhia e uma excelente organização. Ainda agora comi uma maçã da região e voltei a lembrar-me o quão simpático foi tudo isto para os participantes. Uma vez mais parabéns e obrigado por tudo  :thumbsup

Apesar de morar uns quilómetros "mais á frente" que o Vitor, o Cedric fez 906km´s, para cima com um consumo de 8,99l aos cem, para baixo fui eu a conduzir e estraguei a média, mas apesar de confortáveis já nos sabia bem chegar a casa. Fui com o meu pai em boa companhia, o Sr. Eduardo Gomes pensava que ia sair do Cedric a cheirar a fumo depois de uns km´s a uma vel. máx de 130... "à lá 300D (w123)" mas enganou-se  :assobio acabou por gostar da experiência à pendura e mais ainda quando passou para o volante. Se alguma vez o virem com um 430 com uns koni sport, pneus cardados e palas de lama, não fiquem surpreendidos!!  :lol

Na vinda para baixo ainda encontramos uma pastelaria onde vendiam bolos iguaizinhos ao que o Kaizen levou... suspeito...  :-[

Para a próxima vou de Z50J, também quero andar de descapotável e de Z  :thumbdown:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)