Mais um Datsun 100a para se juntar ao grupo

Iniciado por datsuncherry100a, 01 de Março de 2011, 17:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

datsuncherry100a

Datsun cherry 100a de 74 em principio de restauro :wall

Flyingtiger

Parece estar muito direitinho e ter a pintura boa, parabéns.

Quando dizes restauro, refereste a quê?
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Umtali

Excelente base de restauro ... queremos ver este carro nos nossos encontros em breve!  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

ndong

DATSUN,,,??? é um modo de vida,,,

datsuncherry100a

bom dia
Em relação ao restauro, comecei pelo o motor, que esta como o meu pai quando o comprou a 34anos a traz.
relação extrerior não esta mau, mas ainda precisa de muito trabalho...

encontros sempre que poder la estarei, mas o tempo tem de estar bom.

em breve adicionarei mais fotos.

datsuncherry100a

#6
mais imagens

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

metralha328

Muito bonito...  :clap:
:offtopic
Não deixa de ser curioso, há uns tempos atrás (talvez 2 anos) falávamos que o Datsun 100A era um carro popular e que não surgia no AJA... e agora de repente eles parecem coelhos!!! :green:

Janpas

Boas

Bonito o teu 100A, gostei do promenor dos tampões das jantes, são de origem ?

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

datsuncherry100a

Citação de: Janpas em 20 de Abril de 2011, 19:07
Boas

Bonito o teu 100A, gostei do promenor dos tampões das jantes, são de origem ?

Saudações Nipónicas

a que promenor te referes?  mas sim são de origem.

:thumbsup

rpm

#11
Excelente! Coloca fotos do interior se puderes, pessoalmente acho que é das coisas mais interessantes. :)

Como são as coisas a nível de peças? Ainda se arranja alguma coisa na Nissan? Farolins por exemplo? Para mim é das coisas mais frustrantes nos carros antigos.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Paulo Jorge Coutinho


datsuncherry100a

#13
Começo por pedir desculpas, mas o restauro tem ido bem de vagar, já vão 12anos desde pensei em restaurar.
Comecei por manter a maquina funcionar e em circulação, em 2011 comecei por rectificar o motor, logo de seguida mudei a caixa de velocidade por um preço espectacular, de seguida foi sempre a reparar uma pequena coisa aqui outra ali, só mecânica, e lá se vai passando o tempo.
Durante estes anos fui a feiras, e através de sites tenho comprando e adquirido mais pecas. Tenho também adquirido informação sobre a máquina, manuais de reparação, catálogos de época, manuais de pecas, etc…
Finalmente vou levar a cavo o restauro exterior (aquele que se vê), a semana passada fui levar – la ao cirurgião para ele preparar e ver as condições.
Espero não ter muitas surpresas desagradáveis e que o cirurgião esteja nas minhas expectativas.

Aqui esta ele a preparar para sair na sua humilde residência.
Chegada ao destino


toyota1000

Grande máquina, Datsun é aquela base, sempre a andar.

Boa sorte com o restauro!!  :clap: :clap:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95