Autor Tópico: Toyota Starlet KP61 4K S RWD  (Lida 11326 vezes)

Offline prelude guy

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 3293
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Toyota Starlet KP61 4K S RWD
« Responder #15 em: 18 de Agosto de 2011, 14:59 »
Esclarecido  :thumbsup
A minha dúvida sempre tinha razão de ser  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Offline Santos Silva

  • Administrador
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 8281
  • Liked: 1
  • スターレット Power!
    • Ver Perfil
Re: Toyota Starlet KP61 4K S RWD
« Responder #16 em: 28 de Agosto de 2011, 15:09 »
Esta é a solução adoptada pela TRD desde sempre :thumbsup

Mas já que falamos de niveis de óleo, fiquem sabendo que o nível de óleo do diferencial também deve ser aumentado, principalmente quando em corrida se fazem curvas longas a grande velocidade. O óleo é projectado para um dos lados pela força centrifuga, e o grupo cónico pode ficar a trabalhar em seco. Sei que este problema esteve na base de alguns desaires no retorno às competições do B1 da SC...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Offline paulinho

  • Nivel 1
  • *
  • Mensagens: 11
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Toyota Starlet KP61 4K S RWD
« Responder #17 em: 13 de Julho de 2012, 20:38 »
Bem depois de meter uma cames agressiva tive uns problemas com o carro , a cames trabalhava so acima das 3000 e fazia 9000 e muitas entao como nao cortava uma das vezes foi a fundo e la foram os bronzes das bielas  :duh:
Reparei e tudo e rectirei a cames .
Agora fiz umas alteracoes de suspensao , larguei os koni curtos de ke70 atras e as molas apex a frente , substitui tudo por material de melhor qualidade e ja que estava numa de gastar comprei umas minilight 7x13 et-7
deixo um video para mostrar os melhoramentos , o motor esta stock 65cvs  :D

Toyota Starlet 1.3 S

Offline paulinho

  • Nivel 1
  • *
  • Mensagens: 11
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Toyota Starlet KP61 4K S RWD
« Responder #18 em: 18 de Maio de 2013, 10:55 »
Rallye sprint foz do arelho 2013
« Última modificação: 18 de Maio de 2013, 10:56 por paulinho »

Offline paulinho

  • Nivel 1
  • *
  • Mensagens: 11
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Toyota Starlet KP61 4K S RWD
« Responder #19 em: 18 de Maio de 2013, 11:01 »
Mais uma

Offline pearl2574

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 21
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Toyota Starlet KP61 4K S RWD
« Responder #20 em: 01 de Janeiro de 2017, 14:46 »
Boas. É possível colocares aqui uma foto da baía do motor e da posição final da alavanca de cx de velocidades por favor? tenho andado a pensar nesse setup de dois dellorto/weber para o futuro mas o reduzido espaço livre nessa zona faz-me confusão. Obrigado  :thumbsup

Offline Santos Silva

  • Administrador
  • Classificados
  • *****
  • Mensagens: 8281
  • Liked: 1
  • スターレット Power!
    • Ver Perfil
Re: Toyota Starlet KP61 4K S RWD
« Responder #21 em: 01 de Janeiro de 2017, 19:12 »
O motor tem que ser rodado para a posição horizontal para poder trabalhar com os weber. Ou então colocar um coletor já com essa inclinação corrigida.
Se o motor for rodado, a caixa roda e a alavanca da caixa tem que ser "dobrada" para ficar à mão do condutor.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7