Toyota Starlet KP61 4K S RWD

Iniciado por paulinho, 01 de Março de 2011, 22:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

prelude guy

Esclarecido  :thumbsup
A minha dúvida sempre tinha razão de ser  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Esta é a solução adoptada pela TRD desde sempre :thumbsup

Mas já que falamos de niveis de óleo, fiquem sabendo que o nível de óleo do diferencial também deve ser aumentado, principalmente quando em corrida se fazem curvas longas a grande velocidade. O óleo é projectado para um dos lados pela força centrifuga, e o grupo cónico pode ficar a trabalhar em seco. Sei que este problema esteve na base de alguns desaires no retorno às competições do B1 da SC...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

paulinho

Bem depois de meter uma cames agressiva tive uns problemas com o carro , a cames trabalhava so acima das 3000 e fazia 9000 e muitas entao como nao cortava uma das vezes foi a fundo e la foram os bronzes das bielas  :duh:
Reparei e tudo e rectirei a cames .
Agora fiz umas alteracoes de suspensao , larguei os koni curtos de ke70 atras e as molas apex a frente , substitui tudo por material de melhor qualidade e ja que estava numa de gastar comprei umas minilight 7x13 et-7
deixo um video para mostrar os melhoramentos , o motor esta stock 65cvs  :D

Toyota Starlet 1.3 S

paulinho

#18
Rallye sprint foz do arelho 2013

paulinho


pearl2574

Boas. É possível colocares aqui uma foto da baía do motor e da posição final da alavanca de cx de velocidades por favor? tenho andado a pensar nesse setup de dois dellorto/weber para o futuro mas o reduzido espaço livre nessa zona faz-me confusão. Obrigado  :thumbsup

Santos Silva

O motor tem que ser rodado para a posição horizontal para poder trabalhar com os weber. Ou então colocar um coletor já com essa inclinação corrigida.
Se o motor for rodado, a caixa roda e a alavanca da caixa tem que ser "dobrada" para ficar à mão do condutor.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7