V Encontro Nacional de Classicos da Lourinhã

Iniciado por Helder Nuno, 02 de Março de 2011, 19:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Helder Nuno

Pelo que estive a ver no site deste evento, o AJA irá estar representado.

Link para ver o programa deste evento:http://www.encontronacional2011.blogspot.com/

Eu, salvo alteração de última hora também irei estar presente com um JA.

Quem irá mais estar presente neste evento em representação do AJA?


Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Hélder,

estás quase lá e por pouco até me poupavas vir aqui para anunciar o evento, mas isto aqui vem-se logo dar informação e não fazer perguntas, pá  :eusa_boohoo:

Vá:
"V Encontro Nacional de Automóveis Antigos e Clássicos da Lourinhã"
8 de Maio de 2011

O programa ocupa quase todo o dia mas sendo bastante ligeiro:
Começa com a concentração no centro da Lourinhã entre as 9 às 11h, seguido de visita à Adega Cooperativa (a Lourinhã produz uma muito exclusiva agua-ardente), almoço também nas calmas e pelas 15h rumar ao Kartódromo do Bombarral, onde os 40 primeiros a inscreverem-se têm direito a umas voltas cronometradas nos seus clássicos...

... e se o Hélder Nuno levar o JA que eu estou a pensar candidato-me já ao lugar de pendura (ou até de piloto  :angel::green:

Mais informações podem consultar o blog da organização que eu deixo também aqui o programa mais detalhado.

Malta do Oeste com JA, vamos lá a aderir que é dia de aniversário do AJA e há que comemorar!

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Helder Nuno

#3
Pessoal estamos a menos de um mês deste evento em que o AJA irá estar presente...

Gostaríamos de ver vários JA's neste encontro, por isso quem poder ir com o seu JA não se esqueça de se inscrever... :assobio

Já agora os primeiros 40 inscritos tem direito a umas voltinhas no Kartódromo.

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Sim, claro.

Mas, para que está perto da Lourinhã (e zona Oeste em geral), e longe da Moimenta da Beira, pode aproveitar, que um Prelude e um SSS já estão inscritos!!!

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Helder Nuno

#6
Mais um dia bem passado na companhia dos amigos dos JA´s e não só...

O encontro iniciou-se com uma visita à Adega Cooperativa da Lourinhã, na qual houve a oportunidade de provar a conhecida Aguardente da Lourinhã. :shhh:

Voltámos à estrada rumo ao Restaurante da Quinta da Luz, onde foi servido um excelente almoço e aproveitou-se para colocar a conversa em dia. Claro que na mesa onde eu e o Prelude Guy estivemos a conversa foi principalmente sobre Honda´s, Datsun´s e Toyota´s... vá-se lá saber porquê... :assobio  

Saímos do restaurante em direcção ao Kartódromo do Bombarral, onde nos esperavam 4 voltas à pista.

No final ainda fomos abordados por um proprietário de um SSS que queria saber informações e os contactos do AJA, com vista a uma futura adesão, é claro que demos o nosso melhor em esclarecer as questões levantadas pelo Sr... :D

Estiveram presentes cerca de 8 JA´s, ou seja cerca de 13% das viaturas presentes eram de marcas japonesas.

Aqui ficam umas fotos dos JA´s presentes:


Divulgação do AJA e da Prova de Regularidade


prelude guy

Isto que assessores assim nem é preciso trabalhar. Soluções à Futre: 19 amigos e 1 para trabalhar  :green:

Foi um dia bem passado! De salientar que daqueles JA todos só o N600 não foi ao Kartódromo fazer o gosto ao pé.
Os outros foram lá todos dar calor (Isuzu pickup incluída) e o AE (que é dos tais que veio para Portugal para correr... naquela carroçaria e já com autoblocante e jantes de 15, mas depois foi uma senhora que ficou com ele porque ela queria mesmo era um Prelude, mas não havia Preludes para entrega e, farta de esperar, acabou por aceitar que o amante lhe oferecesse antes um Corolla GT Twin Cam)  ::)  ainda repetiu a dose. Este proprietário tem-no há 10 anos, já apareceu nos nossos encontros Informais e comprou-o à tal senhora, daí a história  :green:

Um dos organizadores há-de entretanto colocar mais fotos e depois fazêmo-las aparecer aqui  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Helder Nuno

#8
Aqui ficam mais umas fotos: :shhh:


prelude guy

Cá estão as fotos dos JA no kartódromo e os tempos efectuados   :D

Carlos Irra, a dar muito gás no KE20, fez 7 voltas e 1:22.5  como mehlor tempo.






José Lopes, na bonita 120Y Van, também 7 voltas e 1:24.8 como melhor tempo.


O Hélder, com a família a balançar dentro do SSS. Só 3 voltinhas, que o pneu é caro  :assobio e fez 1:24.1 na melhor volta




Me, and brother, 3 voltinhas (o pneu e tal  :redface), melhor volta em 1:18.8 (encostou muito cronho alemão e francês  :green:) Apesar dos amortecedores feitos num 8 é bonito ver o equilíbrio do carro:






Luís Gonçalves, em AE86, que me passou, como podem antever (e me deixou a pensar "vou mesmo devagar"  :redface), mas nas 6 voltas dadas fez na melhor 1:05.9, o que foi "só" o 3º mais rápido, apenas batido por um BMW325 E30 de corrida e um Opel Speedster Turbo. Nem Clio Wiliams, nem Lotus Elan fizeram melhor. Carro duma figa...




O SSS que conhecemos por lá, de um sr. de 75 anos e que tem o carro desde novo. Deu as 3 voltinhas e ainda fez 1:27.6:



E falhou a foto da Isuzu a dar calor no kartódromo  >:D

Fica esta para acabar:



:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Helder Nuno

#10
Aqui fica um video onde se podem ver 3 JA's a queimar pneu :dance: no Kartódromo.

Atenção ao minuto 2:25. :assobio

Clio Williams KIRO - Manga 1