[Exposição AJA] Motorclássico - FIL, de 8 a 10 de Abril

Iniciado por AJA Team, 01 de Abril de 2011, 14:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

metralha328

#15
Boa tarde a todos!

Estive lá ontem e... o certame está fraco! Mais, €8,00 por uma entrada é um roubo!!! Depois venham cá dizer que não há gente nos teatros...

Continuando, o "nosso" stand estava "muy bueno", o belo Toyota S800* captava as atenções (ai não...) e a nossa "pequenina" (uma nota, as "mini trail" é que vinham nos carros, as Z50 "monkey" não!) também ajudou a representar muito bem o AJA.
De resto... para além de uma BELÍSSIMA RD 500 (estou a babar-me...), de um par de Kawa's H2 750, umas CB's (a preços proibitivos) e de uma TZR 250 (o caixão-azul), andava por lá um 240Z (que pelas jantes parecia ter sido cruzado com um mini) uns japoneses bonitos (dos quais não vou mencionar o stand vendedor), umas motos clássicas sempre lindas e... o RS200 do Joaquim Santos (belíssimo...).

Muitos ingleses (demasiados), alguns alguns alemães, italianos (quase uma convenção de ferraris) e..."business as usual".

Estamos no AJA, mas tenho de fazer um referência ao Lancia 037 stradalle... um dos carros mais bonitos de sempre!!!


:offtopic Tenho de voltar a referir a Yamaha RD 500... a réplica da mota que o Kenny "Marciano" Roberts usou para vencer os mundiais de Moto GP 500 (a dois tempos!!!)... Perdi-me de amores por ela... Mete tudo num canto...
:thumbsup


* nda - S800 = Sports 800

Kaizen

O carro que está exposto no stand do AJA é um Sports 800 e não um S800... ;-)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Helder Nuno

Aqui fica uma foto do espaço do AJA com o Sports 800 em primeiro plano, tirada pelo meu puto.



PaulaSL

Eu também passei por lá e gostei de por a conversa em dia com a malta sul.

Desculpem lá mas este Stand do AJA merece que vejamos mais fotos.












Paula Silva
Sócia AJA nº 21

zecaoliveira

boas!tambem passei por lá logo no dia da abertura.Como já é apanagio o stand AJA sempre em grande.Bom trabalho nucleo sul  :thumbsup

deixo a minha contribuição


By zecaoliveira at 2011-04-10
By zecaoliveira at 2011-04-10
By zecaoliveira at 2011-04-10
By zecaoliveira at 2011-04-
By zecaoliveira at 2011-04-1010
By zecaoliveira at 2011-04-10
By zecaoliveira at 2011-04-10
By zecaoliveira at 2011-04-10
By zecaoliveira at 2011-04-10
By zecaoliveira at 2011-04-10
By zecaoliveira at 2011-04-10
Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49

metralha328

Citação de: Kaizen em 10 de Abril de 2011, 18:24
O carro que está exposto no stand do AJA é um Sports 800 e não um S800... ;-)

Eu sei disso, tu sabes disso... mas toda a gente vai pensar que eu não sei!!  :lol

ruizito

Convivi com a malta do AJA, os tres dias  :)

Grandes momentos de conversa com o pessoal, foi um prazer conhecer alguns dos membros... E só de pensar que dormi com a chave dessa viatura ao meu lado... :assobio  :assobio

Belo stand e uns belos vizinhos  :dance:

Para o ano lá estaremos :thumbsup

blardY

 Amigos,

Agora que a feira já passou, cá ficam os meus comentários sobre a mesma.
A feira no geral não me mostrou nada de surpreendente ou novo. Sinceramente, acho que lhe falta animação, talvez um motorshow como no Porto. Material japonês era pouco (para o meu gosto nem se fala), se bem que já se viram anos piores. Aos poucos cresce o interesse quer nos carros quer nas motos, catálogos/brochuras haviam alguns (e estava tudo escolhido), miniaturas haviam algumas e de modelos curiosos como uma Prince wagon, mazda RX3 e até 1200 coupé GX.

Muitos foram os que visitaram a feira, pareceu-me que menos que no ano anterior. Talvez os preços não sejam convidativos, e quando falo de preços não são só os da entrada, são os de qualquer compra que ali se possa fazer, até uma simples garrafa de água, mas enfim. Apesar de tudo muitos visitaram o nosso stand, algumas pessoas novas, registos que esperamos ver feitos no forúm e presenças com que contamos nos próximos encontros. De registar também o interesse de alguns elementos femininos pelo AJA, entenda-se proprietárias de JA´s interessadas em passear com eles ao nosso lado.

O nosso stand como de costume era diferente de todos os outros, e apelativo QB. Se o nosso objectivo fosse vender "material" (quase toda a feira era assim), na 6f tinhamos anunciado o fim da nossa presença pois já tudo estaria vendido  :green:
O Toyota fez inclinar diante de si muita gente, pareciam verdadeiras vénias. Na verdade era a curiosidade que fazia as pessoas terem de se inclinar para ler o logotipo frontal, pois à partida poucos sabiam estar diante de um verdadeiro Sports 800 da Toyota.
A Honda Z50J despertou sorrisos em muitas faces, recordação para muitos, inveja para outros!! Quantas e quantas mães se viram na obrigatoriedade de perguntar o preço da mota, pois os filhos agarrados às pernas delas não as deixavam sair dali. Houve uma altura em que o Pedro Marques ligou a mota, provocou algum trânsito nos corredores do stand e rapidamente apareceram crianças de todos os lados. São claramente os maiores fãs delas, por muito que nós a adoremos.

No stand do AJA apareceram muitas caras aqui da casa. 6f o Luís Neto e Pedro Marques foram presenças diárias. O Fausto nunca falha e o José Tavares apareceu de caixa em punho!(dentro dela, material AJA  :green:) Cortinateam&respectiva, Vitor, zecaoliveira, etc etc amigos a vossa presença é fulcral, apareçam sempre! (João praia e tu??)
O Luís Duarte assegurou o domingo, e bem pois a malta dos Preludes estava toda "recambiada" para domingo, ou não fosse ele o perito no modelo!! Até amigos do nuOrte apareceram carago!!! A vossa presença é sempre especial, vocês "sabeis"  :thumbsup

Foi muito porreiro ter ao lado do Stand do AJA os homens das bicicletas antigas da Burinhosa. Ora estavam eles a explicar às pessoas o ano do Toyota, ora estava eu a dizer às pessoas quantas rodas tinha a Chooper  :duh: Ainda os deixei dar uma voltinha de JANA, acho que pelo menos o Ruizito gostou da experiência  :assobio  :assobio

Finalmente e porque o melhor não pode ser dito ao início, quem é que conduziu o Sports 800 para a sua casa??? Deixo-vos adivinhar  :assobio

Para o ano lá estamos de novo, e claro com o stand mais bonito da Motorclássico  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

Pois, a mim calhou-me zelar pelo stand no Domingo.

Nota-se a Feira a perder gás em relação ao ano anterior  ::), mas, mesmo assim, muita gente e muitas coisas interessantes.
O Sports 800 tornou-se um must da feira, pois quase não havia quem passasse que não tirasse fotos. Ao inés, contactos interessados de visitantes foram muito poucos  :(

Daquilo que já se referiu, e assim de repente, gostei
de ver o CarinaE de Turismo, gostei
da minúcia com que algumas casas de restauros (e preparações) trabalham, gostei
de ver tanta mota tão "engraçada", gostei
de ver que os preços estão a "normalizar" (não vi nada de aberrações loucas) e gostei principalmente
dos 4 japs no stand FS Automóveis (e em particular o preço pedido pelo TA22 ser superior ao de um MGB - algo completamente impensável... diria que só mesmo na estratosfera, há uns anos atrás).

Certamente que o Pedro Massa fará um balanço mais oficial e deixará os respectivos agradecimentos, mas que eu antecipo já, aos proprietários das viaturas que coloriram o nosso espaço.

:thumbsup
 
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Toylex

No ano passado prometi à família que iríamos à capital ver este evento... coincidentemente aconteceu também aqui na nossa Serra de Leomil um dos maiores passeios Todo Terreno a nível Nacional, e como faço parte da organização do mesmo, foi-me assim completamente impossível estar na FIL.

Fica a parte boa dos dois eventos, a Exposição da FIL com a presença do AJA que foi um sucesso  :thumbsup e também já agora, desculpem o off tocpic mas o V passeio TT Serra de Leomil, voltou também a bater o record com mais de 500 participantes, perto de 150 4x4 e outras tantas motos.


Parabéns ao AJA sul pelo trabalho que tem vindo contuniamente e positivamente a fazer  :clap:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Tractortp

#26
Os meus parabéns à organização, pelas fotos o stand ficou lindo e muito bem representado ( como sempre ).......

No sábado à tarde fiquei todo contente com um serviço para Lisboa, dava para ir à Fil, mas houve um grande atraso em Lisboa e só me despachei pelas 20:30, o que fêz perder a visita, é que estacionar um carro com 7 metros perto da Fil é obra.... e com o relógio a contar....

Fica para a próxima....


blardY

CitaçãoNo sábado à tarde fiquei todo contente com um serviço para Lisboa


Esqueceste-te de referir que ainda me telefonas-te mas que o nosso presidente monopolizou o telemóvel!!!!! >:D
Tinhas levado o reboque à Expo e eu ainda te vendia um Sports 800 amarelo, sem documentos mas restaurado, assim não tive hipótese  :lol
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Helder Nuno

Eu passei pelo certame no Sábado e estive um bom bocado na conversa com o Massa.

Gostei:  :dance:

Em primeiro lugar do Stand do AJA;  :thumbsup

Dos JA´s presentes no Stand do FS Automóveis;  :D

Do 240Z exposto;  :dance:

Do Carina E de Turismo;  :D

Das motas Japonesas presentes;

e por fim muitas miniaturas de JA´s e de JANAs à venda.

Não gostei: 

Principalmente do preço de entrada;  :thumbdown:

Dos preços dos artigos vendidos no bar;  :thumbdown:

Pouco material Japonês à venda;

Pouca animação, estou de acordo com o Massa, quando diz que "talvez um motorshow como no Porto"