Jantar / Tertúlia com Pilotos de Rali e equipas 240Z dos anos 70

Iniciado por AJA Team, 11 de Abril de 2011, 19:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY


Amigos,

O evento acabou há escassos minutos. Muitos faltam passar aos que ainda têm algumas centenas de quilómetros pela frente e a esses desejo uma boa viagem.

Viveram-se neste jantar momentos de muita emoção, emoção dos que há dezenas de anos não se reencontravam, emoção dos que promoveram este encontro e estão com certeza felizes com o resultado. É sem dúvidas gratificante.

O AJA nasceu da carolice de alguns que cederam, e ainda bem, o seu tempo, trabalho e dinheiro para realizar um projecto com pés e cabeça promovendo e enaltecendo os automóveis japoneses antigos. Esta virtude propagou-se e com mais braços foi possível fazer crescer o AJA. Os membros e posteriormente sócios deram ao AJA a força e a vontade de fazer sempre mais e melhor, estando a história do seu trabalho divulgada ao longo dos quase 8 anos da sua existência. Nunca é demais lembrar o que nos move, como crescemos e os que ainda hoje incansavelmente contribuem com o seu trabalho gratuito e honesto em prol de uma causa que bons frutos tem alimentado o gosto e o desejo de continuar a fazer sempre mais e melhor.

O AJA foi o responsável por fazer acontecer este evento inédito que muitos julgavam ser realizável talvez numa outra vida, nunca nesta. Ficaremos para sempre consciencializados que tal feito constará para sempre na obra que continuamente alimentamos, mas o mais importante é que fica também na mente dos que passados estes anos todos nunca pensaram ser relembrados e aplaudidos por feitos heróicos de outros tempos. Aos convidados presentes, mais um obrigado pela vossa presença.

Em altura de crise em que somos diariamente bombardeados com falsas promessas, onde somos confrontados com trabalhos mal feitos em que impera a má fé e a construção de simpáticos proveitos próprios, onde injustamente somos prejudicados e muito nos temos de esforçar para esquecer e ultrapassar, é bonito ver que ainda existam pessoas que com sinceridade, humildade e honestidade, trabalham por amor à camisola executando tarefas brilhantes que surpreendem quem calmamente assiste promovendo os seus conhecimentos. Aos primeiros uma vez mais obrigado pelo vosso trabalho, felizmente ainda há quem sem falar, faça. Aos últimos, continuem a aparecer porque o AJA é para todos os que gostam de automóveis japoneses antigos como nós os defendemos, e aos quais lanço o desafio de juntarem aos nossos os vossos conhecimentos para que no futuro a qualidade dos nossos eventos cresça a todos os níveis.

Feliz ou infelizmente nem sempre conseguimos agradar a todos, mas se pensarmos que os que juntamos não é em número comparável ao das multidões que enchem os estádios do nosso país e até nesses se vivem opiniões e gostos diferentes separando-os de um só clube, resta-nos apenas podermos sentir-nos lisonjeados de fazer parte do AJA.

Aconteceu, foi extremamente agradável e no meio destas miseras palavras ficavam bem o que anseiam os que infelizmente por motivos vários não puderam estar presentes, e que retratará um pouco do que foi vivido hoje no seio da comunidade que enalteceu o nome da Datsun nos ralis dos anos 70 em 240Z. Venham as fotos.

Com os melhores cumprimentos
Pedro Miguel Massa
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

ruizito

Um texto e um post muito bem conseguido... :thumbsup

As tuas palavras dizem tudo Pedro :thumbsup

Santos Silva

Blardy:

Percebe-se, até pelo adiantado da hora, que as emoções ainda estavam à flor da pele.
É normal que te sintas assim: orgulhoso por pertenceres a um grupo como nós que fazemos o bem sem esperar grande coisa em troca (apenas respeito e consideração).
Mas o AJA sempre existiu desta forma e, por mim, continuará trilhando este caminho. Promovendo os Japoneses Antigos e quem lhes deu vida quer na estrada, quer nas pistas, apenas pelo prazer, pela alegria (nossa e deles).
Continuemos o nosso caminho, apenas concentrados nos objectivos que nos norteiam e agora com motivação extra!

Os mais de 300Km que me separavam da cama foram passados com mais histórias de clássicos e por isso, quando cheguei ao destino e olhei para o relógio a passar das 4.30h fiquei admirado!
Acho que ainda não assentei bem as ideias e vou precisar de mais umas horas para degerir algumas coisas que vi, ouvi e senti ontem. Foi uma noite inesquecível e que excedeu as minhas expectativas.

Tenho que deixar uma palavra para o "Sr. Professor" que nos deu uma aula de história que foi a todos os níveis BRILHANTE.

A todos os que tornaram possível este encontro, deixo o meu muito obrigado.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Crashed

Excelente evento, os meus parabéns ao AJA, num evento desses uma pessoa só tem pena de não se puder dividir em vários para poder apanhar todas as historias.

O Eduardo está de parabéns por todo o seu conhecimento e a sua colecção de artigos relacionados com os Z's.

A equipa de assistência!



Os pilotos/copilotos






Todos juntos


Os z's...





As restantes fotos em http://crashed.crxpt.com/categories.php?cat_id=460
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Corolla TE71

 Parabéns ao AJA por poder proporcionar momentos assim!!

Deve ter sido fantástico ouvir estes senhor a contar histórias que fazem parte da própria história do desporto automóvel no

nosso país....

Só tenho pena de não ter estado presente!!

 

  Uma vez mais o AJA em grande.... :clap: :clap: :clap:
sócio AJA 33

metralha328

Estão todos de parabéns!!!
O AJA sempre a pontuar!!!  :clap:  :clap:  :clap:

Camry 2200

Mais pelas palavras do que pelas fotos se percebe que foi mais um grande evento do AJA. Parabéns!!  :clap:
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Foi um bonito gesto da parte do AJA, levado a feito por um grupo de associados munidos de vontade, dedicação e sem esperar nada em troca que não fosse a satisfação de todos os participantes, o tributo a quem muito deu aos carros japoneses e em especial ao Datsun 240Z e à imagem do AJA que, sem dúvida e mais uma vez, saiu enaltecida.


Tenho a certeza que os convidados, tanto pilotos como mecânicos de assistência, sentiram-se muito bem por estarem de novo entre amigos e pela homenagem que o AJA lhes fez, mantendo bem vivo os feitos conseguidos por todos eles.

E por falar em "feitos", é mais um evento que o AJA "fez" com grande qualidade em prol dos japoneses antigos e que faço votos para que os continue a "fazer". :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Helder Nuno

Excelente iniciativa do AJA  :clap:, tive muita pena de não ter podido ir  :(, mas infelizmente nesse dia estive a trabalhar até bastante tarde.


Umtali

Os meus sinceros parabéns aos responsáveis por mais um evento AJA ... do melhor!!!  :clap:  :clap:  :clap:

Também uma palavra de agradecimento aos convidados pela sua disponibilidade, afinal foram eles as estrelas no passado, presente e certamente o serão para sempre ...   :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

Datsunbat

Boas!

Estou sem palavras em relação ao evento ontem realizado!
Foram momentos inexplicáveis, cheios de emoção e de uma grande intemporalidade, únicos!
Falei com todos quanto pude e de todos ouvi histórias que nunca mais irei esquecer!
Foi um grande prazer poder ter estado com todos aqueles que marcaram uma época, com todos aqueles que contribuiram para que tanto a Datsun como Portugal fosse em termos desportivos automóveis reconhecidos!
O Sr.Eduardo é um magnífico comunicador, de uma dinâmica incrível é sem sombra de dúvidas "um artesão da história"...nunca me irei esquecer de algumas das palavras que ontem foram ditas por ele...os meus mais sinceros parabéns!
Sr.Eduardo...quando imitou o relato do navegador foi simplesmente deslumbrante, ninguém ficou indiferente! Parabéns!
Agradeço também a todos aqueles que de uma forma ou de outra estiveram envolvidos para que uma tertúlia destas se realizasse e que foi o grande evento que aconteceu...só uma palavra...obrigado!
Já no final do jantar e a caminho de casa, só me apetecia poder voltar atrás no tempo e viver de novo a tertúlia!

Obrigado AJA...

Abraço
Mário

Deixo-vos com algumas fotos...
















In DATSUN We Trust!

Flyingtiger

#26
Parabéns a todos!  :thumbsup  :thumbsup  :thumbsup

- Ao Blardy sempre presente e dinâmico mantendo o núcleo Sul sempre bem representado.
- A todo os outros núcleos (Norte, Alentejo, etc) por darem "consistência" e valor acrescentado ao evento.
- Ao Amigo Eduardo que com os seus contactos, preserverança e muito gosto pelos seus Z's, conseguiu "moldar" este evento.
- Ao Crashed, Datsunbat, PaulaSL, etc, que sempre estão presentes para captar para a eternidade, todos os momentos de maior calor humano.
- Aos homenageados por existirem e estarem disponíveis para receberem a nossa homenagem, nem que para isso seja necessário atravessar oceanos.

Com este evento o AJA não apenas se reuniu mais uma vez ou teve uma atitude de respeito ou agradecimento, com este evento o AJA CRESCEU E CONSOLIDOU A RELAÇÃO ENTRE PESSOAS que é a principal razão da existência de grupos ou associações para defesa de um interesse comum.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

PaulaSL

#27
Caros amigos:

Só escrevo agora sobre este grande evento AJA, pois ontem eu e o Zé chegámos já de madrugada a casa (4h35m). E hoje foi dia de muito trabalho...

Os 364km percorridos de Penafiel até à Abrunheira não significaram qualquer sacrifício pois o que presenciamos foi inesquecível.

Um agradecimento muito especial a todos os que se envolveram nesta grande iniciativa que o AJA levou a bom porto.

Agradeço igualmente a presença de todos os convidados.

Um obrigado muito especial também ao nosso sócio Eduardo Gomes pelo seu espectacular empenho e dedicação.
       
Vou puxar mais umas fotos do Amigo Rui Machado pois como previa não tive tempo de tirar grandes fotos e o Zé perdeu-se na conversa com todos os convidados.

Para que não falhasse nada os preparativos começam sempre umas horas mais cedo.
Cuidadosamente, o nosso Amigo Eduardo Gomes preparou a exposição das miniaturas Z
 


Entretanto já no parque de estacionamento a Equipa técnica chega primeiro: da esquerda para a direita - Simões, Silvestre, João Abrantes e Adelino Oliveira (Lino)



Os pilotos começam também a chegar e assistimos a grandes reencontros.
Na foto Pedro Cortês e Mário Figueiredo




Os pilotos reunidos para a foto de família
Pedro Cortês, Mário Figueiredo, Mário Silva, António Onofre, Helder Valente, Pedro Dias e Celso Vieira da Silva


Os Datsun 240Z


Já na sala de jantar e depois de termos petiscado umas boas entradas foi tempo de apresentar o AJA e dar as boas vindas a todos os convidados.




Depois da apresentação de todos o Eduardo Gomes dá inicio a uma verdadeira aula de regresso ao passado.
Nessa mesma apresentação foram relembrados aqueles que já não estão entre nós:
Manuel Gião | José Megre | António Carlos Oliveira | Bom de Sousa - "Barata"





De seguida pudemos assistir à passagem de várias fotos da época de todos os Pilotos e Navegadores presentes bem como da Equipa de Assistência Técnica.



Todos assistiam deliciados a tudo o que o Amigo Eduardo Gomes nos ía apresentando



Depois de terminado o Jantar foi tempo de presentear os convidados com um cartaz com fotos da época em que foram vencedores.


Finalmente, todos foram convidados a assinar o livro de Honra.
Na foto: Parada Leitão


Na despedida fiquei com a sensação de que o tempo foi pouco e que muito havia ainda para dizer e partilhar.

Mas, tenho a certeza que o AJA teve uma grande iniciativa em reunir toda esta boa gente.

E afirmo aqui que o AJA está no Trilho certo. Parabéns e obrigado a todos!
Esta imagem pode suscitar pensamentos ou ideias novas para futuros eventos semelhantes a este que aconteceu...  :dance:


Obrigada
Paula Silva

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Toylex

Sem dúvida alguma que parece ter sido um acontecimento notável, o mérito vai apenas para as pessoas que puderam realizar este feito e a forma organizada que demonstra ter tido.

Ainda bem que temos pessoas que podem ajudar e bem nestas coisas, o AJA merece é pena não haver mais disponibilidade geral (e aqui falo apenas de mim) e muitas mais coisas se fariam neste sentido, mas realçando, é nossa obrigação reconhecer e incentivar o empenhamento de quem se entrega a estas causas, é o minímo que podemos fazer  :thumbsup

Gostaria de ter sentido de perto a emoção das estrelas do evento, pois são muitos anos depois a recordar momentos que nunca mais irão viver, os ritmos cardíacos devem ter andado no limite  :D 

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

Pode parecer um pormenor...ou talvez não!

Lembro bem de ter sido dito que só quem GOSTA mesmo do que faz, pode ser um bom elemento numa equipa destas. Que é preciso estar de alma e coração.

Pois bem, esse espírito foi tão assimilado que, pasmem-se:

A equipa técnica foi a primeira a chegar - como nos bons velhos tempos...talvez, afinal, não seja um pormenor! :clap:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7