Mitsubishi Colt A156A

Iniciado por kombota, 14 de Abril de 2011, 11:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mozarth

Citação de: prelude guy em 29 de Abril de 2011, 23:04
Muito bom!  :dance:

Essa imagem sem caixa do filtro e sem tampa do motor pareceu-me incrivelmente familiar. A Honda e a Mazda tinham vários conceitos idênticos  :D

Decerto queres dizer Mitsubishi...

Muito giro o Colt...
Rui Filipe Abreu

Sócio AJA nº40

blardY

#17
 Já tens as especificações da máquina bem estudadas!
O compartimento do motor tem o aspecto do de um carro japonês de 94, estimado por um velhote.

Esse carro deve andar muito bem, ainda te vais divertir imenso com ele  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

Citação de: mozarth em 30 de Abril de 2011, 10:15
Citação de: prelude guy em 29 de Abril de 2011, 23:04
Muito bom!  :dance:

Essa imagem sem caixa do filtro e sem tampa do motor pareceu-me incrivelmente familiar. A Honda e a Mazda tinham vários conceitos idênticos  :D

Decerto queres dizer Mitsubishi...


:duh:

mas, até podia ser Mazda que acho que ia dar ao mesmo  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

kombota

#19
Os trabalhos no Colt continuam com o intuito de o levar à regularidade.

A bomba de gasolina entretanto chegou e já se encontra montada e a funcionar correctamente.

Ainda pouco andei com o carro pois não tenho inspecção, no entanto já deu para perceber que não me vai deixar ficar mal na dura prova que lhe espera.

A condução é muito agradável, fruto da direcção leve, caixa precisa, ergonomia e cores interiores.

O motor é bastante vitaminado no entanto precisa de km´s para soltar e recuperar o fôlego.

O carburador apesar de limpo e a parte eléctrica revista, ainda se notam alguns poços de potência normais para um carro que esteve tanto tempo parado.

Na próxima segunda feira tenho inspecção agendada. Até lá conto rever os travões e trocar fluidos e lubrificantes.

As imprescindíveis fotos:







Nelson (kombota)

Toylex

Ena, os tipos do alheio, já andam a roubar as rodas aos carros nos montes do sul do país, como é que foi isso Kombota ?  Pelo que se vê não tiveram tempo de tirar o motor  :green:


Estás motivado e bem para colocar esse Mitsubishi na estrada, continua  :clap:

Mas... para que serve essa manete ao lado da alavanca das mudanças  ?  :eusa_think:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Umtali

CitaçãoMas... para que serve essa manete ao lado da alavanca das mudanças  ?

Será que significa: "Power" e "Economy" ?!?  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

Pois... também fiquei curioso  ::)

Eh pá, Ó Toylex, 'tá lá calado... que isto de viver no deserto é outra qualidade de vida.  :green:

Já viste que a oficina dele é debaixo de um chaparro?!?  :lol
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Earthp

Será para abrir e fechar o ar do carburador? :-[

Contas

Este é um modelo do qual tenho particulares recordações, dado que nos finais dos anos 80, o meu pai preparou um idêntico, mas na versão Turbo, para o campeonato nacional de autocross.

O carro tinha umas prestações muito 'giras' e um dos pormenores que mais suscitava a curiosidade de quem o observava de perto, era precisamente a caixa de velocidades com a opção de ' Altas e Baixas'.

Parabéns pela máquina  :D Espero poder reencontrar-me com este modelo , num próximo evento  8)

kombota

A oficina apesar de improvisada, é bastante espaçosa e ventilada garantindo-me as correctas condições de trabalho, pelo menos enquanto as alfarrobas não começam a cair que nem pregos do "chaparro".

Podem encontrar alguma informação complementar da caixa de velocidades neste link:

http://www.uniquecarsandparts.com.au/car_info_mitsubishi_colt_1400.htm

Trata-se de facto de uma caixa de velocidades com altas e baixas com indicação do modo engrenado no painel de instrumentos.

O segredo da segurança é a antecipação. Quero ver um artista do alheio levar o Colt sem rodas e bateria...

Cumprimentos,

Nelson (kombota)

prelude guy

 :duh:

Afinal é uma alfarrobeira....

... Ah botânico de meia tigela  :redface

Muito instrutivo o link... afinal é uma espécie de overdrive (que faz bem o lugar da 5ª) :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

mozarth

Citação de: kombota em 11 de Maio de 2011, 07:19
A oficina apesar de improvisada, é bastante espaçosa e ventilada garantindo-me as correctas condições de trabalho, pelo menos enquanto as alfarrobas não começam a cair que nem pregos do "chaparro".

Podem encontrar alguma informação complementar da caixa de velocidades neste link:

http://www.uniquecarsandparts.com.au/car_info_mitsubishi_colt_1400.htm

Trata-se de facto de uma caixa de velocidades com altas e baixas com indicação do modo engrenado no painel de instrumentos.

O segredo da segurança é a antecipação. Quero ver um artista do alheio levar o Colt sem rodas e bateria...

Cumprimentos,

Nelson (kombota)


Estamos sempre a aprender...
Rui Filipe Abreu

Sócio AJA nº40

kombota

#28
Viva,

Os trabalhos prosseguiram normalmente na última semana com o intuito de levar o Colt à inspecção o que aconteceu ontem.

Sai de casa com dois problemas por resolver:

a)   As luzes de marcha atrás não funcionavam.
b)   E a água não chegava ao "mija mija" do pára-brisas traseiro.

A viagem para o centro de inspecção não correu muito bem. O carro estava um pouco preso e soluçava bastante.

O ralenti está certinho e desengatado sobe bastante bem de rotação, no entanto em esforço engasga-se. Está afinado para passar na inspecção no entanto penso que não é razão suficiente e conto hoje ou amanha passar no mecânico para ver o que se passa.

Curiosamente o carro com o ar puxado, não soluça tanto. Algum prognóstico?

Entretanto nos poucos km´s percorridos apercebi-me das vantagens da caixa de velocidades e uma 4 em modo "economy" aguenta-se muito bem em auto estrada.

Ao chegar ao centro de inspecção a roda do lado esquerdo deitava fumo, resultado da fricção das pastilhas no disco.

Apenas sangrei o sistema e o carro está a travar bem, no entanto a bomba deve estar um pouco presa e não está a recolher como deve.

Apesar de expectante o Colt passou na inspecção. Certinho no "CO", suspensões a 80%, travões simétricos e a funcionar correctamente.

Até o mija mija traseiro ressuscitou no momento em que foi preciso. Parecia um repuxo, mas a água caio onde devia, o que suscitou algumas risadas nas pessoas que babavam o estado do Colt e aguardavam inspecção com cancros alemães.

Um único apontamento – As luzes de marcha atrás.

Aqui ficam algumas fotos:

















Cumprimentos,

Nelson (kombota)


EthosTA22

Este carro tem mesmo muita pinta  :clap:  :dance:
Sócio AJA Nº 72