Mitsubishi Colt A156A

Iniciado por kombota, 14 de Abril de 2011, 11:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp


prelude guy

Nélson,
antes de mais parabéns. Se estás a ser o teu próprio mecânico vais bem orientado.

Quanto ao carro soluçar, sugiro que verifiques o avanço da ignição com uma pistola "apropriada" (não vou escrever o nome que é esquisito  :green:). Presumindo que o "certinho no CO" seja um valor equilibrado entre CO e O2, então o mal deve vir do timming da faísca (que estará muito adiantado e faz detonação)  :thumbsup

Quanto à roda a aquecer, tens de tirar as maxilas, tirar o embolo (que pode ser lixado se está colado), limpar tudo bem (com lixa fininha oleada e em movimentos paralelos ao cilindro). Deves arranjar vedante e guarda-pó novos e depois é montar com massa de silicone. Montar tudo e só então meter "óleo" de travões. Vai por mim que esta sugestão vale ouro!!!  :thumbsup
Na travagem não tem influencia daí que não tenha dado desequilíbrio. :D
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

kombota

Viva,

Obrigado Luís. Esta tarde conto ter algum tempo para me dedicar a estes dois problemas.

Tenho que colocar o Colt na estrada o quanto antes para o preparar para a prova de fundo que se aproxima.

Abraço,

Nelson

Umtali

CitaçãoTenho que colocar o Colt na estrada o quanto antes para o preparar para a prova de fundo que se aproxima

Prepara-te bem Nelson pois vais ter que enfrentar outro Colt ...  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

kombota

A vontade é muita.

Ainda não sinto o Colt capaz de fazer mais de 1000 km´s num fim de semana no entanto acredito que com mais alguns melhoramentos me transmita a confiança necessária.

Em vez do "confronto" sugiro antes uma troca de montadas. Estás convidado para recordar velhas memórias.

Cumprimentos,

Nelson

Santos Silva

Estás a levar a sério esta preparação do Colt e a fazer um trabalho da forma que eu aprecio: uma coisa de cada vez, bem feita e seguir para a próxima. Nos intervalos vais gozando a condução :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

#37
Excelente, tanto o carro com o trabalho realizado!

Achei especial piada aos cubos da frente, parece que vêm com espaçadores de origem?

O suporte da ventoinha foi só limpo ou pintado? Adorava aprender como se reparam estas peças pretas de metal.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Umtali

CitaçãoEm vez do "confronto" sugiro antes uma troca de montadas. Estás convidado para recordar velhas memórias.

Na boa ... o meu já está pronto e amanhã vai a IPO mas não te esqueças que é RHD  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

kombota

#39
 Viva,

"O suporte da ventoinha foi só limpo ou pintado? Adorava aprender como se reparam estas peças pretas de metal."

Um spray preto, duas lixas (uma fina e outra intermédia a seco) um pouco de diluente para retirar a gordura, e esfregão bravo. Alias qualquer amante de clássicos deve ter sempre um bom stock de esfregão bravo em casa. Limpa cromados, plásticos e metais com uma pinta.

Entretanto o problema dos travões está resolvido. Tirei a bomba do sítio e depois de limpa e lubrificada com avançada tecnologia da era espacial (WD40) recolhia 3 vezes com um grampo.

Em estrada e comparado com a saída anterior o Colt parece agora um feliz sabonete molhado numa banheira.

Falta ver a questão dos "soluços", que poderá ser do avanço da ignição, ou então do carburador. Estou mais pendido para o carburador/alimentação pois o carro com o ar puxado tem um melhor funcionamento (mesmo a quente).

Mais algumas fotos:

















Nelson (kombota)

Flyingtiger

Sensacional :green:

Quantas fotografias mais colocas, mais eu gosto do teu carro :thumbsup

Volto a referir que gosto MUITO dessa côr  :lol
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Umtali

Oh Nelson ... já tens boleia para casa ?!?  :assobio  :assobio  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY


Que pinta....está novo amigo   :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

Está mesmo novo  :clap:

Não percebi bem como trataste da bomba, mas pareceu-me que foi só uma cura temporária  :redface (mas, se não arranjares o kit da bomba novo, se calhar o melhor é nem mexer muito  ::) )

Se funciona melhor com o ar puxado (isto enriquece a mistura), então ela deve estar pobre. Mas, parece-me, neste caso que sentirias mais fraca aceleração do que soluços... mas no carburador podem ser muitas coisas :D

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

ruizito

Melhor que saido da fabrica... Estáimpecavel.  :)