Mitsubishi Colt A156A

Iniciado por kombota, 14 de Abril de 2011, 11:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

mozarth

Citação de: Flyingtiger em 19 de Maio de 2011, 11:46
Sensacional :green:

Quantas fotografias mais colocas, mais eu gosto do teu carro :thumbsup

Volto a referir que gosto MUITO dessa côr  :lol

Também sou da mesma opinião...
Rui Filipe Abreu

Sócio AJA nº40

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

kombota

Viva,

Depois de alguns ensaios reparei que o segundo corpo do carburador não estava a abrir como devia e este poderia ser o motivo pelo qual o carro soluçava.

Sigo para o mecânico e passado alguns minutos este já funciona como deve no entanto o problema persiste em andamento.

O controlador de vácuo do distribuidor (avanço) também não está a funcionar a 100%, não tendo sido nada simples encontrar a peça de substituição em Portugal (ainda hoje aguardo a confirmação da marca/entreposto).

Mais uma vez tive que me desenrascar com o mercado americano e depois de algumas dúvidas do controlador em causa este já vêm a caminho e espero tê-lo no início da próxima semana para o montar.   

Entretanto e para evitar algum eventual problema vamos proceder à troca de platinado, condensador e rotor do distribuidor que já estavam cansados (o rotor ainda é o de origem à semelhança da tampa do distribuidor).

O carburador teve que sair novamente e esteve de molho mais uns dias. A agulha que controla a entrada de ar estava um pouco presa e esta será a principal razão para os "soluços".

Mesmo sem o controlador de vácuo do distribuidor pretendo montar o carburador e distribuidor o mais cedo possível para o testar nos poucos dias que restam para a regularidade.

Entretanto e para evitar alguma falha no Colt o sofá (Crown) seguiu para revisão.

Novidades para breve.

Nelson 

prelude guy

Bem... assim vamos é deixar de saber se o mal era da ignição ou da carburação... mas desde que fique resolvido  :green:

(A válvula de vácuo faz avançar a ignição, mas não é por aí além). Se estiver estragada a resposta ao acelerador fica demasiado suave, mas não soluça!  ::)   Já o rotor e a placa terem 30 anos... pois então é normal que nem sempre passe sinal... 

Mantem-nos a par :thumbsup

Revisão ao Crown ??? Não preferes usar o Prelude  :assobio
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

kombota

Viva,

E pronto o Colt está pronto para a viagem.

O motor agora sim está 5 estrelas.

Tenho o Prelude a marinar na garagem. Aquando da passagem do carro para o meu nome trocaram uma letra no numero de quadro, e apenas detectaram isso na ultima inspecção.

Nelson

prelude guy

Nélson,

meteste o carro à venda  ???

Mas, vais com ele à Regularidade na mesma?

(estou a fazer as questões aqui para não atrapalhar a venda; aqui estamos mais à vontade)


Quando revi as fotos apanhei mais um facto curioso. A bomba de travões é do lado direito o que é oposto aos pedais... imagino os mecanismos para lá chegar. Isto dos carros terem de vir preparados para volante dos dois lados é mais uma complicação para os fabricantes. Ainda há pouco descobri que o Starlet tem embraiagem e acelerador a sair do lado oposto aos pedais, o que origina umas roldanas e cabos meio incomuns...  ::)

Ah, e quanto ao farol de nevoeiro pode ser original. Vê se o botão que o acciona se enquadra no tablier ou se foi claramente metido. Esse era um opcional do nosso Prelude (obrigatório em Inglaterra). :thumbsup
     
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

ThE CrOw CsC

... Roldanas essas que podem dar alguns problemas com a idade Luís...

kombota

Viva,

Quando surgiu a hipótese de compra do Colt, estava consciente que não poderia alargar a actual frota, no entanto era um carro com um baixo custo de aquisição, com as características ideais para fazer a regularidade, uma vez que o Prelude está de estaleiro e o Datsun (caixa de 4 e pouco confortável) e o Crown (demasiado lento) não são carros que se enquadram bem no que é exigido no evento.

Colocar o Colt a rolar revelou-se mais dispendioso do que o inicialmente previsto, no entanto a intenção passa para já pela venda (depois de efectuar a regularidade), com o intuído de reduzir a actual frota e utilizar "algum encaixe financeiro" em melhoramentos no Prelude. 

Entretanto surgiu por parte do meu irmão um eventual substituído de culto na família, pelo que se o Colt falhar até ao fim de semana terá que entrar ao serviço, mas para já a ideia não é essa.

Tenho rolado frequentemente com o Colt e já me transmite confiança, no entanto tenho algumas reservas pois como sabemos os carros não se querem parados e 6 anos numa garagem é muito tempo.

O farolim de nevoeiro traseiro sempre me deixou com a pulga atrás da orelha. Está demasiado bem encaixado no para choques, no entanto o botão no tablier não me parece ser original e o farol ainda não surgiu em nenhuma das brochuras às quais tive acesso.

Nelson

toyota1000

Grande Máquina,


Como se tem estado a aguentar depois da inspecção!?

Já não soluça!?
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

prelude guy

O Nélson anda aqui a falhar as actualizações.
Mas, pelo que ele nos disse no passeio de regularidade, o mal do Colt estava no tubo de retorno da gasolina entupido. Quando finalmente o tubo cedeu, ficou a andar bem... embora a verter gasolina para o chão :green:

A ver se já tem um tubo novo e se os males eram mesmo daí  :thumbsup

Fomos muitos com pena de não ter visto a máquina ao vivo  :(
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Wiky

É uma pena essa máquina não ficar na garagem de quem o tem tratado tão bem nos últimos tempos...
Gasolina é como religião: não se discute!!

kombota

Viva,

Entretanto o Colt têm novo proprietário.

É dos arredores de Lisboa e gosta muito do modelo em causa, tendo o pai ligações profissionais com a Mitsubishi.

A filosofia de restauro é para manter.

Fico a aguardar futura presença do Colt num informal sul conforme combinado.

Cumprimentos,

Nelson (kombota)

kombota

mensagem enviada pelo actual proprietário:

"entretanto envio em anexo umas fotos do colt na regularidade em mafra no dia 26.
o bmw vermelho é o que lhe falei que tinha, agora eu ando no colt e o meu pai no bmw, nesta regularidade o bmw ficou empanado e eu acabei a prova e tive de voltar para traz para rebocar o bmw para ele pegar e nao teve qualquer dificuldade em 1ª lenta, o carro tem feito um sucesso tremendo aqui na zona, é um excelente carro para se conduzir e muito confortavel."

Cumprimentos,

Nelson (kombota)

blardY


Tinha visto fotos do carro nesse evento em Mafra, fico feliz de saber que já tem novo dono. Deu para andares entretido, salvas-te a máquina e tiveste a sorte de o deixar em boas mãos, que maravilha.
Esperamos que com isso surja mais um membro e participante nos nossos encontros  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

tmrcoelho

Viva malta, o meu nome é Tiago Coelho e como devem ter reparado na minha apresentação sou o novo dono do Mitsubishi Colt. Deixo aqui mais umas fotos do colt.
A 1ª foto é o colt depois de ir ao banho, a 2ª foi um passeio da ACAL, e a 3ª foi na regularidade em Mafra na qual conquistei um honroso 10º lugar em 41 viaturas  :D
Asseguro que o Sr. Nelson não se arrependerá de ter vendido o carro. Muito provavelmente irei comparecer no encontro do AJA a 9 de Outubro.






I love my Mitsubishi Colt