Restauro de Honda N600 de 1975

Iniciado por ArmandoLima, 19 de Abril de 2011, 23:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

prelude guy

Estive a pesquisar o Site da Spies Hecker e a única cor que aparece para o período do N600 é o Lighting Yellow (Y24).
Podes ver AQUI

Talvez fosse de verificar esta...
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

ArmandoLima

Obrigado!
Nem conhecia o site, nem nunca tinha encontrado essa referência y-24 em lado nenhum, mas vou averiguar...

EthosTA22

Adoro o modelo, foi o primeiro carro que conduzi, tinha eu 13 anos de idade e do qual muitas saudades tenho. Estima esse bem, pois como carro já de familia tem um valor acrescido. Está a ficar espectacular, os meus parabéns! :thumbsup
Sócio AJA Nº 72

ArmandoLima

Os "trabalhos" continuam.

A decapagem está concluída, com o tejadilho como veio ao mundo.







A peça da sobre a cava da roda dianteira que se vê acima, foi já feita de novo.

Antes

Durante

Depois


O trabalho de chaparia continuará...
E a maratona pela cor original também... uma vez que nenhuma das pistas levou a lado nenhum... já me parece que nenhum dos códigos Y da Honda a que consegui chegar é a cor original do meu carro. Mas ainda não desisti...


As últimas duas amostras.

Umtali

Continuação de um excelente trabalho  :clap:
João Freire - Sócio AJA nº 11

toyota1000

É até ao osso.

Quem espera sempre alcança. É preciso é paciencia, eu também andei uns meses a procura da minha cor original.  :-[ :-[

Boa continuação
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Hayabusa

Não são muitos os Hondas em restauro, ficarei atento ao tópico. Boa sorte!

ArmandoLima

#52
Boa tarde
Após quase dois anos sem dar novidades neste fórum, e com a falta do Sr. Armindo Taváres (ex-chefe de oficina na Rolmeta, concessionária da Honda no Porto nos anos 70, nesses anos) que foi a pessoa que há quase 3 anos me deu força e o seu know how precioso para avançar com este projecto, e que entretanto já não está entre nós, com o trabalho de chapa do Honda a avançar lentamente durante este período, tive o prazer de vez o carro há cerca de um mês avançar para a estufa, completamente reparado de chapa.



Hoje está assim, dando já uma ideia de como lhe assenta a cor Y-7 Dark Spring Yellow da Honda:







:)

Umtali

Devagar se vai ao longe e o pior já passou ... força para o restante restauro  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Flyingtiger

Força e ânimo para o resto do restauro. :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

ArmandoLima

Finalmente retomei a montagem do meu Honda. Devagar se vai ao longe...  :)



Queria pedir-lhes ajuda, pois estou com dificuldade em encontrar alcatifa semelhante à que tinha...
Alguém me sabe dizer onde poderei encontrar, se é que há esperanças, pois já fui a todos os locais possíveis aqui na zona do Porto, e apenas têm alcatifas de aspecto moderno, que eu não queria utilizar, a não ser que não arranje mesmo melhor...

Em baixo foto da alcatifa de origem, de cor preta:


rpm

Veja o Nylon loop da Stock Interiors. Vendem e enviam amostras grátis para Portugal.

http://www.stockinteriors.com/requestsample.asp?id=20150526143345
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

ArmandoLima

Obrigado!  :) Já lá tinha andado, mas para Honda apenas têm a partir do Civic de 1980...

CCoelho

que maravilha, adorei ler a historia deste carro...

apeado

Parabéns ArmandoLima.  :clap:

Adoro esses carros, e este arranjou um grande dono.

Quando era miudo o meu Pai, andou com um emprestado, mas não era 600, era 350, quando apareceu lá em caso com ele, fiquei maravilhado...