Servo-Freio KE20 !!

Iniciado por Carlos Sol, 21 de Abril de 2011, 16:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carlos Sol

Antes de mais boas tardes a todos  :D ! Não sei se este topico de ajuda se insere nesta secção, mas se for caso negativo , alguem que o mude se faz favor  :D !! Vou fazer uma adaptação no meu KE20 , que é lhe meter um servo-freio , de um Starlet !! Como alguns de voçês devem de saber, aqui na Madeira usamos muito o pedal do meio  :lol ! Vamos as duvidas ! alguem certamente já terá feito este tipo de adaptação, mas eu não  :green: lembro-me de ja ter visto !! Por isso queria umas fotos de quem tiver um , tenho duvidas se baterá no caixa de ar, a bomba de travão é a mesma que a do KE20 ? Ajuda ...........Please  :lol

PS: Agradeço fotos  :clap:

Kaizen

Se estiveres a usar 2 carburadores duplos e tampa de filtros, o mais certo é bater.
Mas existem diversas formas de resolver o assunto.

Vê como é que a Toyota montou nos TE21. Em certos mercados o servo-freio no KE20 era montado de fábrica.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Carlos Sol

Não Kaizen, ta mesmo original, é a caixa de ar e o carb normal nos KE20  :D

Kaizen

Então é simples.

Em relação à bomba de travões, quantos circuitos tem a do E2 e a do P6?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Carlos Sol

É isso mesmo não sei !!! A do KE20 é 2 , mas quem tem o servofreio, diz que é só tirar a bomba que tá lá e meter a do KE20, por isso mesmo queria fotos para esclareçer as duvidas , mas pelos vistos ainda (quase) ninguem fez este tipo de alteração  :lol :thumbsup

lavrador

Boas Carlos eu tenho aqui um vizinho que tem um montado e a travagem e um espetaculo se queseres o do te21 tambem te arranjo do meu te21 que tenho para peças
Toyota veio para ficar!

Carlos Sol

Lavrador, poe isso á mão !! Mas o do TE não é maior que o do Starlet ??? Acho que falaste num servo do Starlet, não foi ??  ::) Esse Ke20 tem a caixa de ar como o meu ??

Carlos Sol

Pois :clap: Lavrador, andaste a me dar ideias , agora de noite até ja ando a sonhar  :lol :lol

GrindeR

#8
Citação de: Carlos Sol em 23 de Abril de 2011, 10:06
Pois :clap: Lavrador, andaste a me dar ideias , agora de noite até ja ando a sonhar  :lol :lol

Uns têm sonhos húmidos e pelos vistos na Madeira sonha-se com servo-freios!!!!
Vá-se lá perceber esta gente!  :assobio :assobio :assobio

Carlos Sol

Citação de: GrindeR em 02 de Maio de 2011, 19:48
Citação de: Carlos Sol em 23 de Abril de 2011, 10:06
Pois :clap: Lavrador, andaste a me dar ideias , agora de noite até ja ando a sonhar  :lol :lol

Uns têm sonhos húmidos e pelos vistos na Madeira sonha-se com servo-freios!!!!
Vá-se lá perceber esta gente!  :assobio :assobio :assobio
:offtopic fdx tambem andas por cá  ??? Tou lixado  :thumbdown: !!!! Só agora vi quem era  :lol :lol

Macal

Eu tenho um servo freio aplicado no meu KE20, mas sinceramente não sei donde é  :redface (até andava a pesquisar por isso quando vi este tópico) porque retirei dum outro KE20 que tinha sido feita a aplicação...

A bomba de travão teve de ser alterada de resto é foi tudo igual, não tive problemas com a instalação...

Vou ver se tiro umas fotos para deixar aqui  :thumbsup
Toyota Corolla 1.2 Sedan 1973
Passat 3C 2005
Nissan Terrano 2.7 TD 1997