Que jantes assentam melhor num CRX 1.6i16?

Iniciado por Kaizen, 21 de Abril de 2011, 22:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Amigos,

Um conhecido entusiasta, que não se quer identificar, gostava de saber que alternativas existem às suas maravilhosas jantes.
Não é que ele queira trocar, apenas gostava de ouvir opiniões  :angel:

A voiture é:



Quem conseguir fazer photoshop ainda melhor.
Por cada jante europeia apresentada, têm de pagar uma queijada à malta  :redface

As jantes têm de ser raçudas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Aqui fica o meu contributo:

Hayashi Street


Rays Gram Lights 57 Maximum Pro


Enkei Racing


Focus Racing


Ainda não encontrei o que queria, continuem...
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Que maluco.

Não gosto das tuas propostas.

1º a jantes de 3 raios do hipermercado que ele lá tem são exactamente a moda de 1991 (que coincide com o carro)  :green:

2º As Haiashi as Enkei e as Focus são muito oldschool para o carro; já as Rays são muito agressivas e conotam-se melhor com Silvias S14 e Skylines...

3º eu já dei a resposta a essa pergunta no tópico do Rui Meireles:

As Spoon SW-388:


Ou, então a opção que ele acabou por tomar:
Mugen MF8:


Haja guito que (como diz o Rui Meireles) o bom gosto esse é de graça
:lol
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

prelude guy

Mas, já que estamos numa de brincadeira, vou dar uma proposta mesmo séria:

Axis Oldschool:



Ficam a matar em qualquer Honda, seja antigo ou recente!  ::)  ::)  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Flyingtiger

#4
Pois cá para mim oldschool é que é :lol

Sugestão 1 - SSR Superstar


Sugestão 2 - Hayashi Street II
   
Exemplo: Hayashi


Muito fixes  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Kaizen

Gosto das vossas propostas.
O modelo que me estava a faltar era de facto as Mugen MF8.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Contas

Citação de: prelude guy em 21 de Abril de 2011, 23:20
1º a jantes de 3 raios do hipermercado que ele lá tem são exactamente a moda de 1991 (que coincide com o carro)  :green:

Luís, afirmação bem acertada, tal como as tuas propostas  :D

Também posso sugerir?  :green:



prelude guy

Estas Watanabe rs8 também são uma opção, sendo um oldschool que fica sempre bem (como as Hayashi street II).
As SSR acho novamente muito seventies... iam mesmo bem era no meu celica  :green:

Acho que já tens opções suficientes (pela discrição eu optava pelas Spoon, para mais exuberância todas as outras são boas). E lembra que há réplicas mais baratas de tudo isto (Rota ou Nippon Racing, por ex.)

Que foi o caso do exemplo que meteste (tem lá um centro de jante ROTA no canto da caixa).

:thumbsup


... e as Work Equip 01 (o modelo 03 é idêntico às Axis)?




::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

Contas, mas essa cor não. Vai-se perder completamente no carro e ser dejá vu conforme foram as do hipermercado de 91.
Têm de levar uma cor como as japonesas.

As Watanabe existe com rebordo cromado.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

De todas, talvez as watanabe...mesmo sendo mais "old" que o carro.
Fica aqui uma proposta.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Crashed

Eu cá ponha-lhe umas replica das do integra em 4x100  :assobio

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

rpm

#11
Olá, eu por acaso nem desgosto das jantes da primeira foto. Dava prioridade aos faróis, símbolos, pintar de preto o que está cinzento e não devia, etc. ;)

Posto isto, acho que são necessárias as seguintes considerações:
1. Trata-se de um carro vendido entre 1988 e 1991;
2. O CRX tem uma furação 4x100;
3. Tendo em conta as proporções do carro e o espaço disponível nas cavas o tamanho ideal para esta carroçaria são 15"x6", 6.5" ou 7" no máximo dos máximos, offsets entre +38 e +45.

Algumas das propostas apresentadas pecam a nível da furação (e.g. Hayashi Street), época (e.g. Hayashi Street, SSR Superstar, etc) e/ou tamanho (e.g. Mugen MF8).

Pessoalmente a minha escolha seria provavelmente as Mugen RNR. Pontos positivos:
+ Acho que ficam extremamente bem no carro a nível estético;
+ Podem ser consideradas um acessório original e portanto não vão desvalorizar o carro como clássico;
+ Têm o tamanho e offset perfeitos para o CRX (15"x6.5" +45 ou +38);
+ São muito leves (< 5 Kg);
+ São da época do carro (saíram em finais de 1991);
+ Preço razoável no mercado de usados (entre 25.000 e 40.000 ienes no Yahoo! Auctions Japan).

Pontos negativos:
- Têm alguma tendência para desenvolver pequenas fissuras, pelo que requerem algum zelo.

Melhores cumprimentos e boas escolhas,


ps: a maior parte dos pontos positivos são também válidos para outras jantes da Mugen, como as MR-5, CF-48 e MF10L.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Contas

Citação de: prelude guy em 22 de Abril de 2011, 11:44
.... E lembra que há réplicas mais baratas de tudo isto (Rota ou Nippon Racing, por ex.)

Que foi o caso do exemplo que meteste (tem lá um centro de jante ROTA no canto da caixa).

:thumbsup
A escolha dessa imagem com o símbolo no canto da caixa tinha mesmo essa intenção  :green:



Citação de: Kaizen em 22 de Abril de 2011, 15:45
Contas, mas essa cor não. Vai-se perder completamente no carro e ser dejá vu conforme foram as do hipermercado de 91.

As Watanabe existe com rebordo cromado.

A ideia seria precisamente na côr das que estão na caixa ;)

Citação de: Rui Meireles em 22 de Abril de 2011, 19:06
Olá, eu por acaso nem desgosto das jantes da primeira foto. Dava prioridade aos faróis, símbolos, pintar de preto o que está cinzento e não devia, etc. ;)

Rui, essa foto está um pouco desactualizada, por exemplo, no que toca aos faróis. A questão de devolver embaladeiras e pára-choques ao esquema original, era algo que tinha pensado para uma altura em que colocasse umas jantes diferentes. Isso e a montagem das palas originais que também estão cá guardadas.

Kaizen

Na minha mensagem anterior referia-me às jantes na caixa. As bonitas são as que estão montadas no CRX.

CitaçãoA ideia seria precisamente na côr das que estão na caixa ;)

Olha que vais ter um desgosto. Eram essas que eu dizia que se iam perder no carro e ser dejá vu
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Contas, fico muito contente por estares a fazer esses melhoramentos no teu carro. :)

Melhores cumprimentos,
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65