Recuperação de Toyota Corona Mark II (RT61)

Iniciado por pedropintopvp, 10 de Maio de 2011, 11:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

#45
Numa pesquisa de 20 minutos encontrei bastantes peças e informação para o Corona MarkII, em alguns desses artigos são para o modelo com motor 1900, mas dá para teres uma ideia.

Enviei-te por mensagem o seguinte:

Manual da carroçaria; Manual do chassis; Manual do motor; Manual de informação do cliente; Brochura de vendas - 12 páginas; Manual do utilizador (apesar de ser do motor 8R); Vidro de farolim vermelho; Conjunto de pistões novos (em várias medidas); Segmentos; Bronzes etc.

Apesar de todas as dificuldades, espero que isto te ajude em termos de motivação e determinação  :thumbsup

Atenção: Nas mensagens anteriores menciono várias vezes uma incorrecção. O motor deste Corona MarkII é o 6R e não o 7R.


Edit 1: Confirma na chapa do construtor ou no livrete se o código que aparece é este: RT61L-K

Edit 2: Completei alguns dados deste Corona na primeira mensagem  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

pedropintopvp


pedropintopvp

#47
Aqui ficam mais algumas fotos durante o processo de restauro  :D
Façam favor de comentar de maneira a poder melhorar, pois todos os comentários são bem vindos :D

Fotos dos para choques depois de desempenados e prontos a seguir para a cromagem :angel:



pedropintopvp

#48
MAis algumas fotos :

Radio que trazia não sei se é de época, e se vale a pena manter ou trocar que dizem ??



Foto do vidro do farolim traseiro que está partido se alguem souber de um igual :) que diga .



pedropintopvp

Após toda a desmontagem do carro estava pronto para seguir para o chapeiro, e avisinhava se uma dispendiosa e ardua tarefa pois os podres eram bastantes  :duh:









pedropintopvp

Depois da desmontagem seguiu se o processo de decapagem .
Mais algumas fotos do processo.









Traseira :) Digam lá que não é lindo o meu maquinão  8)




Como podem ver tinha as laterais bastente empenadas e o antigo dono disfarcou as com betume, e depois da decapagem apercebemo nos que estavam uma autentica porcaria  >:D

mizé

#51
CitaçãoDigam lá que não é lindo o meu maquinão  

Sim, é  :thumbsup

CitaçãoComo podem ver tinha as laterais bastante empenadas e o antigo dono disfarçou-as com betume, e depois da decapagem apercebemo-nos que estavam uma autentica porcaria 

Pois... mas há-de ter solução
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Kaizen

Já tens o carro, já passaste a fase mais difícil (€€€€) que é o bate chapas, por isso já chegaste a meio caminho.  :thumbsup

Uma boa pintura na cor original, que é espectacular nesse modelo, e bons acabamentos e ficas com um carro fantástico.

O rádio original arranjas bem, com tempo. No entanto, cortaram o painel de instrumentos para encaixar esse? Espero que não, senão vai ser mais chato (€€).


Acho que estás a fazer muito bem em perguntar antes de avançar com as coisas, quando eu estive no teu lugar f€z-m€ muita falta  e, por isso, entendo bem o que estás a passar e todas as dúvidas. Vai mantendo-nos informados, porque a continuares com esse bom espírito o teu carro vai ser uma mais-valia nos eventos do AJA e arrebatar umas centenas de fotos.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RT

#53
Citação de: RPM em 15 de Abril de 2013, 17:31
É você que tem de procurar as peças, o mecânico não se vai dar ao trabalho...

Depende do mecânico.

No caso do meu AE86 e do meu XSI (mecânicos diferentes) ambos me telefonam a pedir as peças ou se eu quero que eles tentem saber preços. No caso do AE86 a maior parte das peças eu ia comprar pois tinha tempo pois na altura trabalhava e estudava como tal nos intervalos das aulas dava para ir à caça delas. Já para o XSI (projecto mais recente) tenho pouco tempo e grande parte das peças o mecânico telefona e tenta saber preços e depois diz-me onde eu quero-as comprar, ou se ele próprio as pode ir comprar. :thumbsup

Quanto ao restauro, dá para ver que tens bastante trabalho pela frente. Boa sorte! :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Citação de: RT em 26 de Abril de 2013, 18:25

Depende do mecânico.

No caso do meu AE86 e do meu XSI

Ricardo, nem parece teu!
O motor deste carro não deve ter vendido 10% do 4A-GE nem o carro usa peças do supermercado!
Atrevo-me a dizer que só alguém com conhecimento especializado é que vai conseguir arranjar as peças. Porque é que achas que a malta se chateia, desiste ou inventa. Não sei se te apercebeste, mas o código do motor foi falado neste tópico pela primeira vez!  8)

Um exemplo é o motor da Stout do Toylex! Duvido que para além dele, existam mais de 3 ou 4 pessoas que o conseguissem arranjar. Quanto mais o mecânico...
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

pedropintopvp

#56
Pois mas no meu caso devo ter encontrado um mau mecanico, pois a desculpa que ele me deu para não mo compor o motor foi não existirem peças >:D

Ou como diz o kaizen só com "conhecimento especializado é que vai conseguir arranjar as peças"
MAs desistir ou inventar neste momento está fora de questão :)

Camry 2200

E não existem de facto. Na toyota, na concorrência etc.

É preciso, como já foi dito, procurar, arranjar soluções, ser-se persistente... com esse esforço, as coisas vão aparecendo e aí está o gozo do restauro.

Por outro lado temos de entender que os mecânicos, trabalham para ganhar dinheiro e viver. E se se metem a solucionar este tipo de coisas, ou se cobram e não há problema mas vamos achar que nos estão a roubar. Ou não se cobram e perdem dinheiro e oportunidade de fazerem outros trabalhos mais lucrativos no mesmo espaço de tempo.

Por isso, ou somos nós a fazer ou nada feito.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

pedropintopvp

Já retirei o motor do mecanico onde estava, pois esteve mais de um ano sem mo compor :thumbdown:
Agora vou tentar outro caminho
1º Vou arranjar as peças que necessito para o motor
2ª Só depois de ter as peças ai sim vou tentar arranjar um mecanico que ainda não tenha desistido dos classicos e que tenha o mesmo gosto por classicos do que eu :)

Pois não vou desistir de voltar a por na estrada este lindo carro japones :dance:

Camry 2200

E vais conseguir. E até pode ser no mesmo mecânico. Se chegares lá com todas as peças e pedires para te montar o motor vais ver que a conversa é outra, e o trabalho até pode ficar bem feito. 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69