Espólio AJA - Toyota Corona Station Wagon de 1977 (RT116)

Iniciado por AJA Team, 13 de Maio de 2011, 16:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Há na Tokico e na Kayaba, tanto os da frente como os de trás.
Os da frente da KYB são iguais aos da Stout e Hilux RN20!  ::)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

O João Freire é que pode procurar algumas coisas na "outra" Corona.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

Já me coloquei à disposição para o que fosse preciso nesse sentido  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

Nem tinha mostrado imagens do guarda-lama remendado, aqui fica:


O Tubo do radiador é este:


Tem cerca de 52 cm de comprimento e o original deve fazer uma curva de 90º, pois fica entre a entrada da bomba de água, visível do 1º plano e a saída inferior do radiador:


Hoje desmontei a grade da roda suplente, o servofreio e bomba de travões e um dos bancos da frente (do qual retirei toda a estrutura.

Notei que:
- a válvula de avanço de vácuo no distribuidor já era (não compromete, mas, se for possível era de arranjar uma)
- o pedal do acelerador está muito desgastado na base (o pedal deve ser modelo "universal da Toyota, pois é igual ao do Celica

A qualidade geral de construção (e de acabamentos é muito boa). O Corona parece-me um nível acima do Celica/Carina, pelo que deveria ser um produto numa faixa de mercado onde os concorrentes seriam bem mais caros. O acesso e a facilidade de trabalhar são também exemplares e não tem aparecido nenhuma porca agarrada ou ferrugenta. Um espectáculo! :thumbsup
Aliás, vou restaurar um suporte dos banco de cada vez, pois o mecanismos ainda é elaborado  :redface

Ficam mais umas fotos para registo:




















:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

Bom trabalho, é disso mesmo que a Corona precisa  :dance:

Nunca desconfiei que a cor dela "era outra"!  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

  :D Azul claro!... É um tom bem mais alegre que o actual... vê-se bem na foto do compartimento do motor debaixo da bomba de travões onde o fluído de travões descascou a repintura em tom azul escuro  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Umtali

João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

Se houver juntas para o servoferio (são logo duas pois há um "taco" de alumínio a fazer altura) e mais a junta entre a  bomba de travões e o servofreio, eram bem vindas. Escuso ter de andar a inventar com cartão... 

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

João Freire:

Vê a lista de necessidades e procura na outra se as peças estão boas!

Luis:

As juntas fazem-se com papel de juntas e não com cartão...se precisares de papel desse, eu mando-te!

Quanto ao tubo, arranjo de certeza com uma curva a 90º. Já agora, vê qual é o diametro do tubo de saída do radiador ou da bomba de água.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

Eu sei que é com "cartão de juntas"  ::)  e já agora, se tens manda  :thumbsup

Pensava que o diâmetro dos tubos de radiador eram mais ou menos universais  :green: Não tens como descobrir a referência de origem e confirmar o formato mais adequado do tubo?... é que para inventar já basta o que lá está(va)  :redface
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Deixa o tubo comigo! :thumbsup

Eu também pensava que os tubos eram do mesmo diametro...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

CitaçãoJoão Freire:

Vê a lista de necessidades e procura na outra se as peças estão boas!


Tirando alguma urgência pontual, eu só volto à oficina a 11 de Junho ...  :angel:
João Freire - Sócio AJA nº 11

RT

Parabéns pela iniciativa e desde já boa sorte e boa continuação! :thumbsup

Está a ir bem, força!! :clap:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Kaizen

Códigos:

- Tubo inferior do radiador que faz 1 curvas de 90º: 16571-31051 ( Para modelos até 1975 faz 2 curvas)
- Tampa do radiador: 16401‑36010
- Junta do servo-freio: 44785‑22010 (2€ +/-)
- Junta da bomba de travões: 47275‑22010 (1,50€ +/-)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)