Espólio AJA - Toyota Corona Station Wagon de 1977 (RT116)

Iniciado por AJA Team, 13 de Maio de 2011, 16:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

toyota1000

Ficou muito bonita a Toyota!! Parabéns a todos pelo trabalho realizado e o renascimento desta grande carrinha!!!!

Depois dos pequenos percalços irá estar pronta a devorar quilometros   :dance: :dance:

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

blardY

Amigos,

A nossa Corona seguiu viagem na passada 3ªfeira, de Peniche rumo a Lisboa.
Ao volante ia eu :D
Posso dizer-vos que nunca tinha conduzido este modelo e gostei bastante da forma como se comporta. Para além do bom estado geral da máquina, apreciei bastante as suas características. Precisa de rever os travões, alternador e direcção. Fora isso, mecânicamente está 5 estrelas.

A máquina está agora na capital e dentro em breve haverão surpresas.
De notar o espírito do David Fernandes que prontamente se mostrou disponível para ajudar na procura de um abrigo para a nossa menina. À chuva não podia ficar por isso está provisoriamente numa garagem a meter nojo a muitos carros novos (..que ainda nem saíram do stand :p). Obrigado David pela tua ajuda, a nossa menina está a teu cargo.

Espero ver alguém a dar novidades da máquina dentro em breve :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

Esse "Alguém" é um que tem um nick com um modelo de carro inglês? :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ThE CrOw CsC

Eu vou aproveitar que ela cá (lá) está e vai-se ver o que ela tem que faz acender a luz do alternador Pedro... Prenda minha para o AJA :green:

O que é que a direcção tem, que não tocámos nesse assunto (Ou não me apercebi... :P)

prelude guy

É... a Corona acabou por ficar mais dias a dormir aqui com os manos do que o que tínhamos previsto.

A situação da travagem é mesmo da bomba central. Mas, como o Pedro notou, dando com o pé à bruta no pedal trava sempre  :lol

A luz de carga, na altura não me ocorreu, pois apareceu de súbito, mas 99% de certeza que são escovas do alternador gastas. David, se pudesses resolver esta era muito bom... até para preservar a bateria  :thumbsup

Depois do rapaz dos Ford  :thumbdown: acabar de a "pintar" por fora, deverá seguir para a Fortaleza Pneus, para meter 4 jantes e 2 sapatinhos novos. Nessa altura alinha a direcção (que é o mal a que o Pedro se referiu).

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Umtali

João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY

CitaçãoEsse "Alguém" é um que tem um nick com um modelo de carro inglês?

Precisamente, eu já lhe vou dar na cabeça  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Cortina Team

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

blardY


...e se ele tratar da coisa de uma forma rápida e eficaz, ainda lhe digo onde está um charuto daqueles que ele gosta, de farolins redondos e duas portas, com quilos de pó em cima. Como não é JA, talvez até o ajudem a empurrar aquilo para deixar vaga a garagem  :assobio  :assobio
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Cortina Team

farolins redondos e duas portas    :duh:  não me tentes!!!  :green: Arranja-me mas é um JA como tu sabes que eu gosto que o resto trato eu  :thumbsup

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

Santos Silva

Há coisas que nos estão nas veias...não podemos fazer nada contra isso!  :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ThE CrOw CsC

#147
Há uns valentes anos, alguém me disse...

"Gostos não se discutem... Lamentam-se!"

Não é Rui?  :icon_razz:

ThE CrOw CsC

Novidades da nossa Corona:

Desmontou-se o alternador. Está neste momento a aguardar uma placa de díodos nova para substituir a anterior, que está em curto circuito.

Quando vier, haverá novidades.

Santos Silva

Se tiveres dificuldade em arranjar, avisa que devo conseguir isso com facilidade.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7