Espólio AJA - Toyota Corona Station Wagon de 1977 (RT116)

Iniciado por AJA Team, 13 de Maio de 2011, 16:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

#165
Não tenho catálogos de cores comigo, alguém consegue verificar a cor?

Pela pesquisa que fiz, só cheguei a potenciais cores. Nenhuma corresponde aos códigos, só aos anos.

854 Blue - Na dupont   43684 - Para já, a minha aposta está nesta cor.
802 Light Blue - Na dupont 42703       
857 Medium Blue - Na dupont 44374

Depois o mesmo nome "Light Blue" mas com código 861:

Parece-me demasiado escura. Só para ficar registado que não deve ser esta.


E uma foto da cor original:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Earthp

#168
Hoje fui à loja da Glasurit com os códigos do colour trim da Corona, para ver se descobria a cor de origem, porque sei que a SC em tempos trabalhou com esta marca, contudo desconheço se na altura de fabrico da Corona seria com esta marca que trabalhavam. Não tivemos sorte :thumbdown: Não descobriram os códigos, provavelmente são cores cujas fórmulas não foram guardadas. Pelo que o Sr. me disse, ele afirmou ser verdade que trabalharam com a fábrica de Ovar da SC e disse-me uma pormenor interessante, algo que hoje em dia não acontece, que a SC escolhia as cores que utilizavam para pintar os carros montados em Ovar, ou seja, para o mercado nacional havia cores específicas para os modelos Toyota.

Hoje em dia o código de uma cor é igual a nível mundial, mas os carros clássicos montados em Ovar tinham uma cor diferente dos outros montados fora de Portugal. Não garanto que o que o Sr. disse é 100% correcto, contudo tem muita lógica, visto que o código do colour trim do meu KE35 e também da Corona, são códigos só vistos aqui em Portugal, ou seja, códigos internos criados pela SC para identificar as cores que usavam.

Já disse ao Rui e no meu ponto de vista só teremos uma resposta exacta de uma forma...é alguém que tenha conhecimentos na SC tentar descobrir a marca da tinta usada e códigos correspondentes, caso ainda exista essa informação. E pensando dessa forma só me vem à ideia uma pessoa...SS :assobio

Kaizen

Ou conseguir perceber a que cor que corresponde ao código G94. O código 1713 parece-me ser do trim.

Uma letra e 2 número é, salvo erro, um código de cor antigo. Ou seja, anterior aos códigos de 3 números.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Não se matem a pesquisar mais a cor ...

Hoje esteve um pintor a ver a Corona e quando lhe disse a cor que pretendia ele respondeu:

"Essa é a cor do KE30 - de qualquer maneira eu tenho o catálogo das cores e vejo por lá!!!"  :assobio

João Freire - Sócio AJA nº 11

Santos Silva

#171
Sim, sim mas e entretanto que mais disse ele??? :drool:

Quando pega na "biatura"?

Entretanto tenho dois emblemas da Corona usados mas em bom estado.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

CitaçãoQuando pega na "biatura"?

Ele pega na "biatura" quando tiver o nosso OK e depois de nos dar o orçamento ...  :angel:

De qualquer maneira, se for entregue a este pintor, será pegar e só larga depois de pronta  :dance:


João Freire - Sócio AJA nº 11

Camry 2200

Isto é só boas noticias para a Corona!  :thumbsup

Já não há receio de a ver ficar parada muito tempo. :D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Santos Silva

Então que venha o orçamento depressinha...mas feito com JUIZO!!! :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

CitaçãoJá não há receio de a ver ficar parada muito tempo

Nem mais um dia ... já percebeste que há mais carros a aguardar a entrada na oficina  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Citação de: Umtali em 10 de Abril de 2013, 21:24
Não se matem a pesquisar mais a cor ...

Hoje esteve um pintor a ver a Corona e quando lhe disse a cor que pretendia ele respondeu:

"Essa é a cor do KE30 - de qualquer maneira eu tenho o catálogo das cores e vejo por lá!!!"  :assobio


Faz sentido, mas não mandes pintar sem confirmar o código das cores do KE30 com a R-750032 da Corona. Já sabes como estas coisas são. A da Corona é baça e sem pigmentação.

Amanhã vou com o SS a uma casa de tintas ver se encontro a G94 (TOY 1713).
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mizé

Acho a cor original o máximo!

Ficará linda! :D

Estou de acordo que o orçamento deve ser de acordo com os pressupostos da Troika: reduzido, mas o trabalho bem feito  :thumbsup
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Umtali

Já decidiram sobre a cor?!? Espero bem que sim pois ficam desde já convocados para o próximo workshop : 25 Maio 2013  :icon_exclaim:

João Freire - Sócio AJA nº 11