Jersey, a apresentação Oficial!

Iniciado por Jersey, 09 de Junho de 2011, 21:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Jersey

Meus Senhores,

O meu nome é Roberto Henriques, sou residente na Ilha da Madeira e há relativamente , seis meses atrás, tomei conhecimento da existência do AJA, por intermédio do Sr.Salomão Faria (Janpas). Isto tudo se proporcionou, porque o meu Pai, Emanuel Henriques, é proprietário de um Toyota Celica ST 1974!

Por achar pertinente, irei contar, em breves palavras, a história deste veículo, que acaba por ser a história da minha família!
Meus Pais foram emigrantes, durante alguns anos, nas Ilhas do Canal pertencentes ao Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Decorria o ano de 1974, e vivendo na Ilha de Jersey, minha Mãe dá à luz ao seu primogénito (eu, Roberto) na maternidade da cidade de St.Helier. Na altura, o meu Pai era proprietário de um Mini velhinho, que comprara em segunda mão por £200. Por achar, que este, não iria ter condições de albergar, devidamente, o jovem rebento, toma a iniciativa de se desfazer do Mini e comprar em primeira mão um Toyota Celica ST de cor vermelha.

E foi aqui que tudo começou! Exactamente, o Celica é de direcção à direita, contudo isso não inibiu os meus Pais de realizarem a viagem comigo em bebé desde: Jersey passando por França; Espanha; Portugal Continental até à Ilha da Madeira. Uma loucura, diz minha Mãe, se fosse agora, nem pensar (são sentimentos de outra idade)!!! Sobre esta viagem, contam os meus Pais, que por vezes quando paravam para fazer uma pausa ou perguntar indicações, as pessoas ficavam admiradas com o Celica  :dance: pois é, diziam que parecia um avião!

Meus Pais e eu, acabamos por regressar definitivamente à Ilha da Madeira, e claro, o Toyota Celica ST também! Aqui na Madeira, meu Pai era conhecido pelos óculos verdes que usava e pelo Celica do GBJ(Reino Unido) que ostentava! Diz o meu Pai, que este foi o primeiro Toyota Celica aqui na Ilha! E foi assim, o Celica era o carro de família, era nele que íamos desde: realizar as comprar ao supermercado, à praia, no passeio de Domingo, foram tantas as vezes que este carro me levou à escola, foi com este carro que fiz a minha primeira comunhão, enfim.. este carro faz parte da família Henriques!

É a jóia da família, foi e será sempre a menina dos olhos do meu Pai! Ao contrário de muitos, o meu Pai sempre preservou a originalidade do Celica, para ele o carro já era suficientemente espectacular, não necessitava de jantes xpto nem de auto-rádios de última geração, na altura não compreendi tal atitude, mas confesso agora que ele estava certo. Como é óbvio, isto permitiu facilmente que o Toyota Celica ST entrasse no Clube dos Carros Clássicos da Madeira.

Em suma, sinto-me um felizardo, pois nasci e cresci ao som do Toyota Celica ST . Temos os dois, eu e o Jersey, a mesma idade e isso é um motivo de orgulho (palavras do meu Daddy - Pai), só espero envelhecer calmamente ao seu lado. I Love My Daddy's Car!!!

Resta-me justificar, o motivo que me leva a aderir ao AJA, pois bem, estou interessado em transmitir a dedicação que o meu Pai teve e tem por este Toyota Celica, que facilmente me transmitiu, e que irei transmitir aos simpatizantes da marca/modelo. Também é justo dizer que necessito orientações para melhor reparar e conservar o meu Jersey.
Agradeço as vossas boas vindas, atenciosamente

Atenciosamente, Roberto Henriques

Brunosantos


prelude guy

 :bemvindo:

Foi uma apresentação e tanto.  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Helder Nuno


Jersey

#4
Citação de: Brunosantos em 09 de Junho de 2011, 22:19
:bemvindo:

:thumbsup


Bruno Santos, muito obrigado pela recepção!
Atenciosamente, Roberto Henriques

Jersey

#5
Citação de: prelude guy em 09 de Junho de 2011, 22:40
:bemvindo:

Foi uma apresentação e tanto.  :thumbsup

Espero não ter sido muito extenso na apresentação!
Obrigado, prelude guy pelas boas vindas!
Atenciosamente, Roberto Henriques

Jersey

#6
Citação de: Helder Nuno em 10 de Junho de 2011, 08:06
:bemvindo: ao AJA.


Que assim seja, obrigado pela recepção Helder Nuno!
Atenciosamente, Roberto Henriques

Jersey

Meus Senhores, estou francamente impressionado com este fórum! Aliás, nota-se pela quantidade de mensagens, em tão poucos dias!
Muita e boa informação está aqui presente  :clap: MUITO OBRIGADO!
PARABÉNS AJA!
Atenciosamente, Roberto Henriques

Wiky

 :bemvindo:

Grande apresentação, grande máquina (que por acaso já a vi) e grande história! :clap:

resta ver essa máquina mais vezes nos cafés e encontros  :D

Cumprimentos

Gasolina é como religião: não se discute!!

Jersey

#9
Wiky, muito obrigado pelos elogios!  :D
Também é esse o meu desejo, estar presente nos cafés e encontros, com o Jersey, e conviver com o grupo do AJA Madeira!
Até breve,
Atenciosamente, Roberto Henriques

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

Jersey

#11
Muito obrigado, Luís Neto!
Atenciosamente, Roberto Henriques

HFNeto

 :bemvindo: Jersey!  :thumbsup

Bela Máquina! Participa! :D

Jersey

#13
Hugo Neto, muito obrigado pela recepção e pelo elogio!  :D
Atenciosamente, Roberto Henriques

blardY


:bemvindo:

Mas que bela apresentação  :thumbsup

...e fotos da máquina? Participa  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10