Apresentação Sendoushi

Iniciado por sendoushi, 16 de Junho de 2011, 09:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

sendoushi

Bom dia,

Há coisa de 1 ano meu pai decidiu recomprar o seu primeiro carro, exactamente o mesmo, um Datsun 120y de 1974 (penso eu). Apesar de toda a família estar contra a compra deste carro, eu acho-o impecável e como tal, é para restaurar! Eu pensava em tê-lo num cinza escuro tipo antracite e algumas modificações como jantes e suspensão, no entanto, pai quer original, tal como o comprou. Ando então em busca de peças e de povo que me ponha o carro impecável.

Terá que levar pintura nova, desenferrujamento de algumas partes e o pior é o interior. Bancos precisam de arranjar, precisa de levar novo tablier e algumas pecinhas como os "knobs" do rádio. Já agora, alguém sabe onde posso encontrar peças para ele? E gente que trata de pôr este carro impecável na zona Porto / Aveiro ?

Aqui vão as fotos do estado actual dele:




Umtali

Muito bem vindo ao forum  :clap:

É de louvar a atitude do teu pai e mais tarde vais entender as razões dele ...   :angel:

O carro parece estar muito razoável mas as fotos também enganam (já agora deves reduzir o tamanho delas para facilitar a leitura)
Peças vão aparecendo mas os interiores só de um dador sem documentos em bom estado :thumbsup

:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

sendoushi

Eu entendo, eu adoro o raio do carro. Aliás, fala-se em vênde-lo e o caraças e nem pensar! Fico eu com ele! Só pensava... noutra cor e assim ehehe
A que mecânico poderia eu levar isto para me pôr o carro 5 estrelas?

Quanto ao interior, os bancos precisam de estofar. É preciso um tablier completo acho e pronto...

Eu pensei que estivesse bem pior. Ao chegar o carro a casa é que vi que até nem está tão mal quanto isso. Claro, tem que se raspar pintura toda e não sei que mas... Pensei que estivesse bem pior!

Jersey

#3
Seja muito bem vindo sendoushi!
Faço minhas as palavras do Umtali, "É de louvar a atitude do teu pai e mais tarde vais entender as razões dele ... "  :clap:
Exactamente, original é simplesmente fantástico!
Por favor, motivação e paciência nesse restauro!
Atenciosamente, Roberto Henriques

blardY

 :bemvindo:

CitaçãoÉ de louvar a atitude do teu pai e mais tarde vais entender as razões dele ...

Sem dúvidas. O teu pai conhece bem o carro que teve, e quando começares a andar nele não vais querer outra coisa. Sinceramente parece-me em muito bom estado pelo que vejo nas fotos, sou adepto de que nesse estado é que são bons de comprar, pinturas velhas e com surpresas à mostra.
Restaura-o como o teu pai quer, original. Vais ver que é uma excelente opção, carros com modificações há muitos e podes sempre ter outro para esse efeito, o do teu pai era esse e assim. Para além disso, é muito divertido de conduzir como saiu de fábrica, com as suas capacidades verdadeiras.

Participa  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Flyingtiger

 :bemvindo: e parabéns por terem recomprado esse carro.   

Acho que o restauro devia ser feito no sentido da originalidade, com o tempo vais-te aperceber que isso é mais que um carro "é um ser com vida própria" que tem muitas histórias para contar e muitas lembranças para reavivar :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

sendoushi

É... a ver vamos! Meu pai já anda com pouca vontade de o restaurar e não quer trabalho nenhum mas eu cá estou! Eeheh quero dar uma volta nele!

Lojas / Mecânicas alguém conhece?

Pelo que me apercebo, à primeira vista, o pior é mesmo o dashboard. Tem tipo uns cortes em cima, umas "ranhuras". O resto das peças penso que é na base de renovar eheh. Mas queria ver umas lojas online e assim para começar a ver peças e afins. Onde hei-de arranjar um dashboard? Sem ser num "dador" porque não vejo nenhum por aí.

Helder Nuno


LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

sendoushi

O Umtali veio vê-lo hoje de manhã e à tarde já o levou para a oficina.

Já fui vê-lo à oficina dele e agora mais promenores serão postos num tópico dedicado.

Janpas

Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

Wiky

 :bemvindo:

Muito boa essa compra, nem todos têm a oportunidade de voltar a adquirir o seu primeiro carro!!Guarda bem esse carro, é uma boa história para depois contar aos filhos, netos e por aí em diante!  :D

Bom trabalho com essa restauração!

Cumprimentos
Gasolina é como religião: não se discute!!