UAC - Datsun 120Y (Sendoushi)

Iniciado por Umtali, 19 de Junho de 2011, 22:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

Flyingtiger

Isto é só boas notícias :thumbsup, primeiro uns tampões que parecem ter sido fabricados ontem :green: e depois ida maracada para o "cirurgião plástico" em tempo record  :lol.

Este restauro parece estar destinado a ser concluído em tempo record  :clap: :clap: :clap:
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

diogo leite

exelente restauro, ainda bem que de vez em quando se ve um 120Y de 4 portas a ser restaurado

boa continuação

Umtali

CitaçãoEste restauro parece estar destinado a ser concluído em tempo record

Espero bem que assim seja e estou a fazer tudo para que corra nesse sentido  :thumbsup


Citaçãoainda bem que de vez em quando se ve um 120Y de 4 portas a ser restaurado

Isto demonstra o verdadeiro sentimento de ser dono de um JA ... seja ele um coupe desportivo, um 120Y de 4 portas ou mesmo uma pickup  :clap:  :clap:  :clap:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

#18
Ficam aqui as fotos que faltavam ...













- Os bancos já foram para o estofador mas só voltam em Setembro

- Os para-choques já foram para cromar ... espero tê-los prontos até ao fim do mês

João Freire - Sócio AJA nº 11

EthosTA22

aparenta ser uma boa base! não tem muitos trabalhos a fazer  :clap:
Sócio AJA Nº 72

Dário Simoes

bom trabalho =D estou a gostar!

so admiro é uma coisa, porque que teem de mandar vir peças como o sensor do oleo e pastilhas de travao e etc de fora? eu quando preciso dessas coisas vou á "loja do lado", já experimentaram? :lol

Santos Silva

Citaçãomandar vir peças como o sensor do oleo e pastilhas de travao e etc de fora

Já pensaste que, como há tempo, talvez se poupe uns euros e que essas poupanças todas juntas podem reduzir consideravelmente o valor final? :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

As fotos que mais impressão me mete no momento, as da carroçaria completamente despida  :redface

Parece que estão aí 2 portas que já foram de outro 120y talvez por algum toque lateral, devem ter-lhe montado outras de um 120y branco.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp

Ainda ontem disse ao Umtali a mesma coisa que o Toylex disse agora...mete um pouco de confusão ver a carcaça toda despida, principalmente na zona do tabier, sem aqueles fios todos :lol

Toylex

Pois mas a minha impressão é noutro sentido... eu estou farto de ver carroçarias minhas nesse estado e sem terem evoluído para as fases seguintes, é que já desmontei... 2 ...talvez... 3 ou... acho que 4 ou mais JA´s  :wall
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp

Pois, tem assim o Celica e o KE25 né? Opá, manda-os para a UAC que o Umtali trata disso :lol

Umtali

#26
O dia de ontem começou com o fabrico de um estrado para movimentar a carroçaria ... acho que ficou suficientemente forte para aguentar com qualquer um !?!




Depois foi colocar o 120Y sobre o estrado e acabar de desmontar a suspensão traseira.












Seguiu-se uma lavagem profunda antes de seguir para o chapeiro/pintor ...








Fiquei surpreendido comigo próprio com a rapidez que desmontei o diferencial ... isto é fruto da experiência nos Datsun






No entanto já começaram os trabalhos de limpeza a jacto de areia ... que vão durar MUITO tempo  :tijolos
João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

CitaçãoJá pensaste que, como há tempo, talvez se poupe uns euros e que essas poupanças todas juntas podem reduzir consideravelmente o valor final?

Para já tenho conseguido (e apenas compro) material a preços imbatíveis ... NOVO e ORIGINAL  :thumbsup


CitaçãoParece que estão aí 2 portas que já foram de outro 120y talvez por algum toque lateral, devem ter-lhe montado outras de um 120y branco.

De facto e depois de tudo desmontado confirma-se que este carro já teve um toque de lado (por isso não ter nenhum podre do lado esquerdo)

João Freire - Sócio AJA nº 11

Jorge Azevedo

Fiquei muito entusiasmado com o restauro do 120Y do nosso novo membro Sendoushi, pois eu estou em situação praticamente igual. Passo a explicar:
Tenho um 120Y (B210) sedan de 2 portas de 1974, que fora de meu pai e está na minha posse há mais de 20 anos! esteve  desmontado cerca de 5 anos por cedência num armazém, e há uns tempos resolvi " recuperá-lo". Está bom de mecânica, já foi pintado na sua cor original(azul escuro) e agora na montagem descobri que se perderam algumas peças e outras estão em mau estado. 
Ao ler os vossos mails vi que citavam ser fácil(?!) arranjar ainda peças para este modelo! Pergunto: Aonde? Como?
Espero que alguém me ajude também, para concluir o restauro do meu e matar as saudades dos meus tempos de juventude com ele.
Adianto desde já que necessito das raspadeiras dos vidros das portas, das borrachas dos vidros das janelas ventiladas posteriores, de um canhão da fechadura da mala, do farolim traseiro esquerdo completo,de uma vareta que faz a ligação da fechadura das portas aos manípulos das mesmas e dos dois parachoques !
Aguardo com ansiedade e agradeço as vossas respostas.
Saudações
Jorge Azevedo

Umtali

CitaçãoAo ler os vossos mails vi que citavam ser fácil(?!) arranjar ainda peças para este modelo! Pergunto: Aonde? Como?

De facto ainda se arranja muito material para este modelo ... mas temos que ir à procura e por vezes fazer muitos kms para o ir buscar!!!
Ninguém nos trás nada à porta ...  :assobio

Jorge ... manda-me um email para jmsfreire@gmail.com com a lista completa para eu te ajudar no que puder  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11