UAC - Datsun 120Y (Sendoushi)

Iniciado por Umtali, 19 de Junho de 2011, 22:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

Valen

Não vai levar palas? passou bem na inspecção sem elas?

Umtali

Ficam aqui as fotos finais com o Datsun pronto a ser entregue a qualquer momento ... e sim levou as palas como podem ver  :angel:











João Freire - Sócio AJA nº 11

EthosTA22

Sócio AJA Nº 72

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

EthosTA22

Gosto muito do modelo, abro este tópico uma e outra vez para ver novamente as fotos, e recordar-me daquele que já foi meu. No meu entender e, apesar do 120Y ser considerado por muitos, desactualizado para a época em que saiu e, apelidado como o "patinho feio" da Datsun na altura; continuo a achar que dentro da gama é um carro com muita pinta, as linhas arredondadas e desportivas com certos toques distintos na carroceria, o tablier super completo, ergonómico e agradável à vista, os bancos extremamente confortáveis, o espaço do habitáculo e carga face à concorrência da época também não é comprometedor, além de que foi guardado bastante espaço nas caves das rodas para receber jantes e pneus de dimensões superiores às que vinham de origem com o carro... Para não falar na alma deste modelo que foi herança do irmão mais velho B110 e que ainda se perpetuou pelo irmão mais novo B310, dada a qualidade, fiabilidade, consumos imbatíveis e ainda actualidade do motor.


:drool: :drool: :drool:

Os meus parabéns não serão demais, bom restauro!  :thumbsup
Sócio AJA Nº 72

daniel.120y.van

Não posso deixar de responder, realmente um restauro com grande nível. Tudo trabalhado ao pormenor, adorei o resultado final do tablier, ficou excelente! Muito parabéns pelo excelente trabalho...

Cumprimentos, Daniel
Datsun 120Y VAN-M 1978

sendoushi

#156
Como sei que as pessoas do fórum gostam de porno fotográfico eis o carro na sua viagem de Domingo.




Não querendo que o carro deixe de ser original, queria saber, uma forma de fazer uma ligação das colunas a um cabo RCA ou assim. Assim ligava ao telemóvel / mp3 e tinha uma musiquinha. Como os cabos estão à mostra parece-me relativamente fácil fazer uma alteração neste sentido. Estava a pensar em arranjar um cabo em Y ou assim para não desligar o rádio e ter um cabo auxiliar para o mp3 tal como disse. Ideias? Como posso saber qual é o cabo? Talvez possa soldar ou assim um cabo como quero não?

Crashed

#157
O melhor que tens a fazer é arranjar um leitor mp3 que transmita em fm, logo é do sintonizares o radio de origem na frequencia. por pouco mais de 20 euros arranjas isso e não precisas de mexer em nada!

e já me esquecia, os meus parabéns pelo carro, está lindissimo!!  :clap: :clap:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

sendoushi

O problema e que o radio nao tem fm! Eheh

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

sendoushi

Alguém sabe como arranjar as escovas? Lá puxo o knob mas as escovas nem dão sinal de vida. Algo simples?
Ainda vou ter que mandar aplicar o silicone no vidro que não foi aplicado.

EthosTA22

Confirma os fusiveis se estão todos ok, senão facilmente desligas a ficha que liga ao motor das escovas e com o botão ligado, vez se chega tensão à ficha que liga ao motor das escovas. Pode ser que resulte.

:thumbsup
Sócio AJA Nº 72

sendoushi

Um bocado noob esta resposta mas a corrente que passa é DC? Para conseguir ver no multímetro.
Ou por outras palavras, como consigo verificar a tensão na ficha?

Umtali

Passa lá na oficina para vermos isso ...  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11