Toyota Corolla KE20 1976 - Ajuda!

Iniciado por Rafael G Oliveira, 29 de Agosto de 2011, 23:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rafael G Oliveira

Boas toyotistas! Fiz a minha apresentação recentemente e já devem ter entendido o meu objectivo! Será mesmo conseguir recuprar este carro porque ele em alguns aspectos mal tratado pelo dono anterior... eu gostaria então de colocar as fotos e problemas do carro em detalhe, e contava com a vossa ajuda para fazer uma lista de material a arranjar, comprar, restaurar e problemas a tratar! Organização acima de tudo! Em cada post que fizerem eu vou adicionando á lista, para já aqui ficam as fotos e algum material á primeira vista. Cumprimentos!

Material :
- Cantos dos faróis
- Volante
- Borrachas parabrisas e traseira
- Paineis das portas
- Radio original
- Chave original
- Fole das mudanças
- Emblemas toyota/corolla
- ....

Problemas :

- Folga no volante de aproximadamente 1/4 de volta (bastante)
- Barulho na transmissão que me foi dito poder ser as cruzetas da transmissao com folga
- Acelerador engasga-se caso acelere a fundo de repente
- ....

Rafael G Oliveira


Kaizen

#2
Esse carro era de Lobão?
O melhor mesmo é dares uso ao carro e aperceberes-te dos pontos que precisam de intervenção mais urgente. Ires resolvendo questões da mecânica, como os tirantes que referes e quando estiver "no ponto" então tratares da carroçaria.

Devolver a cor original a esse modelo é um passo muito à frente. Desde que não seja preto, nem castanho (apesar de original, nunca fui muito à bola com a cor)... qualquer cor é bonita. O material de carroçaria e mecânica arranja-se todo com facilidade, novo e usado, por isso o melhor mesmo seria pores o Corolla a circular bem, e desfrutares dele enquanto vais coleccionando material para o restauro a sério.

Boa sorte  :thumbsup


Nota: edita a tua primeira mensagem e coloca as características técnicas que estão na chapa de identificação do fabricante que está na bacia do motor + o mês e ano de registo que está no livrete.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Rafael G Oliveira

Boas outra vez, tenho uma dúvida que só ai o ppl pode ajudar! Ando a tentar reparar os cantos dos faróis que o antigo dono me deixou, em vez de comprar novos! ( é sempre bom pa aprender qq coisa), e tenho uma duvida! já os lixei quase todos, e queria repara-los.. aconselharam-me fibra de vidro com resina de polyester, mas na lata so fala em metais, madeiras, cimento e polyester! Aqui vai uma foto pa melhor entendimento:


Santos Silva

Pela descrição que fizeste tens por aí muito por onde te entreteres.
Mas não desanimes que para esse carro se arranja quase tudo; o que não for novo arranja-se usado em bom estado.
Vai usufruindo do carro.

A folga na direcção pode ser da caixa de direcção. Podes tentar ajustar para tirar a folga ou então pode ser das ponteiras ou ainda do crenque que é a peça que liga a caixa de direcção à barra...ou pode ser a soma destas folgas todas!

Falta-te aí o friso do capot. Eu tenho alguns usados em bom estado. Se precisares posso ceder-te um.

Cantos, borrachas, cruzetas e fole há novos.

As quartelas das portas terás que reparar. Como o cartão é plano, podes descolar o forro e fazer uma nova base em platex que é fácil de cortar; depois é só colar de novo o forro. As molas e as camisas também de arranjem, caso estejam muito estragadas.

Etc...
Bom trabalho :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Rafael G Oliveira

#5
O antigo dono encheu a ponta do capô cheio de massa, então para trocar o friso tenho de tirar a tinta toda.. =/ (alias, penso que dá para notar nas fotos..) tou a ter pensamento positivo, estou a salvar um KE20!

Ainda não arranjei quem me diagnosticasse definitivamente o problema da direcção, não queria tar a comprar peças em vão..

Santos Silva

O problema da direcção é fácil de verificar numa fossa de uma linha de testes de chassis, como as dos centros de inspecção. Consegue-se perceber de onde vem a folga
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

CitaçãoConsegue-se perceber de onde vem a folga

Pois consegue-se ... vem mesmo da caixa (e se tem folga ...  :assobio) mas já tem substituta  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

Eu não disse nada, pois a foto não ajuda...

mas, parece que o parafuso de afinação da caixa de direcção está todo metido para dentro...  :-[
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

juan antonio

Hola Rafael perdona que te tutee creoque estas buscando piezas para esa jolla por casualidad has mirado en el foro ROLLACLUB  :thumbsup