15º Encontro Informal AJA Sul - Cascais, 9 de Outubro

Iniciado por blardY, 05 de Agosto de 2011, 12:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dário Simoes

Ke20 biodegradavel para fazer companhia ao verde horrivel :lol

s 800

A esta hora já está a ser um grande Informal.  :dance:
Espero que se divirtam, aproveitem para conviver e lembrem-se que os JA`s são para andar. Até o S. Pedro o sabe e "faz a parte dele".
Se o resto da manhã correr bem, pode ser que tambem eu tenha direito a um passeio... até Tentugal !!!!
Bom almoço e bom regresso a casa para todos.

:clap: :clap: :clap: para todos que tornam possivel, estes Informais.
Sócio AJA nº 6

2400GT

Acabadinho de chegar de mais um excelente encontro informal do AJA Sul, aqui ficam algumas fotos dos carros presentes no encontro.

Apenas vos digo que quem não foi, não sabe o que perdeu....A participação excedeu todas as expectativas, o tempo ajudou á festa e assim algumas das melhores e mais exclusivas máquinas Japonesas do mundo, estiveram por lá !

Uma excelente manhã  :clap:

Até ao 16º encontro  :thumbsup

Abraços

Jorge



























" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

2400GT

#93
Mais umas fotos :






































" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

2400GT

" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

tmrcoelho

Para mim foi uma estreia, adorei e quero repetir. Foi uma manhã muito agradável.  :dance:

Parabéns ao Pedro Massa e a quem ajudou na organização.  :clap: :clap: :clap:
I love my Mitsubishi Colt

Dário Simoes

descriçao deste encontro em 2 palavras: BRU  TAL  :lol

adorei, penso que foi o maior informal sul de sempre, muitos carros e de muitos modelos, alguns que eu nem conhecia, em abril lá estaremos de novo

estou a tentar passar as fotos para o computador

2400GT

" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

2400GT

" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

Helder Nuno

Foi a minha primeira participação num Informal AjA Sul, não estava à espera de tanta diversidade de modelos, achei Brutal mesmo. :clap:

O tempo também ajudou bastante à moldura humana presente, o almoço esteve 5 estrelas e para finalizar quero desejar os meus sinceros parabéns ao Pedro Massa pela organização.

Até ao 16º Encontro. :thumbsup

Santos Silva

#100
E está quase tudo dito...
As fotos valem por mil palavras!!!

Falta a foto de conjunto mas isso só a Paula pode fazer e pelo que sei vai chegar mais tarde a casa...

Muita gente; muito animada; muita variedade (apesar disso faltaram alguns modelos que me habituei a ver nos nossos encontros); muitos exemplares muito estimados e bem tratados.
Gostei de ver as familias a aparecer em conjunto: Namorados, casais, casais com filhos, primos, pais, irmãos mas, e sobretudo muitos, muitos AMIGOS!

Foi o primeiro Informal Sul a que fui neste local e realmente é muito fixe. A vista é linda e o espaço reservado é grande e desobstruido.
Este foi o primeiro Informal, aliás, foi o primeiro evento do AJA que eu vi levar a toalha de praia!!! :lol

Gostei também de conduzir o Datsun 1200 do Blardy, de ouvir o trabalhar do 1200 do Pedro Gomes, de ver o Honda 600 todo a brilhar, o Sado 550, o Datsun 510 1300 todo branquinho, as duas bakkie's, o Colt ex-Kombota (os interiores tem algumas semelhanças com o toyotas), o KE35SR com jantes Watanabe, o TA22 GT do LCNeto, o 180B do 2400GT, o Beat com motor atras, a RZ e a RD (isto sem desprimor para os outros que já conhecia mais em pormenor).
Foi um dia em cheio. Valeu a pena lá ir. Ainda vimos um Starion no parque de estacionamento do restaurante e quando já me fazia à estrada vi um Daihatsu Copen.
Um obrigado a todos os que apareceram e contribuiram para uma manhã de domingo diferente e para a dignificação dos JA's

Nas fotos:
O Blardy a marcar pontos e a angariar mais adeptos
O Copen de volante à esquerda e na cor que eu gosto
Descubram as diferenças
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

blardY


Amigos, quero numa primeira fase, dizer que os parabéns não são para o Pedro Massa mas sim para o AJA e para todos os participantes que provam em todos os encontros, de um modo cada vez mais vincado em espírito e presenças, que efectivamente precisamos em Portugal de um clube que se dedique apenas e só aos clássicos nipónicos, sem invenções, tal qual circularam na sua época por esse mundo fora.

Em nome do AJA agradeço a todos a vossa participação. Nunca é demais lembrar que estes encontros só fazem sentido se as pessoas aderirem. Num molde muito simples como é o dos informais do AJA, é possível termos uma manhã muito divertida (e.. "low cost" como se quer em tempo de crise) junto a inúmeras pessoas que partilham o nosso gosto pelos JA´s. Obrigado a todos, desculpem-me os mais próximos, mas este obrigado é especial para os que vieram de longe para estar connosco.

Coisas boas: Sol, bom tempo, praia, paisagem, companhia, JA´s
Coisas más: Organização do estacionamento, culpa da organização  :assobio que para a próxima tem de estar mais atenta, e culpa de quem não chegou cedinho!!

As máquinas, bom quanto a mim, uma delícia. Confesso que não vi todos nem com o pormenor que desejava, mas é sempre bom deixar coisas por ver pois daqui a algum tempo, está aí o 16º Informal AJA Sul.
Vi e muito bem um carro lindíssimo que nos acompanhou toda a manhã e ficou para o almoço, um Datsun 1300 de 3velocidades ao volante, lindo lindo lindo. Esperamos tê-lo mais vezes connosco, 5 estrelas, espero que tenham gostado da vossa estreia nos encontros do AJA.
Mais estreias, o Honda 600 novo, um TA12 já nosso conhecido dos encontros do Norte nas mãos de outro proprietário, KE 35 lindíssimo e em muito bom estado, um KE25 com o qual já me cruzei vezes sem conta (somos praticamente vizinhos) mas que nunca tive a chance de deixar um flyer do AJA (deixo bastantes, está até uma foto acima que o prova  :assobio, e funciona), o 180B coupé do Ribeiro estreia nos Informais Sul que merecia vir acompanhado com os seus colegas de garagem (Ribeiro arranja um atrelado..), o magnífico Honda Beat que finalmente esteve connosco (espero que tenham gostado e que tenham feito boa viagem até casa), o GT do Luís Neto que apesar de já meu conhecido, nunca esteve num Informal Sul, o 140Y coupé Gx que esteve FINALMENTE ao lado do seu irmão 160Z, etc etc etc... números oficiais não sei ainda mas, apesar de algumas faltas, ultrapassamos certamente os 50 JA´s presentes.
Tivemos muitas caras já nossas conhecidas, alguns "a pé" que e muito bem não deixaram de aparecer.
Nas duas rodas estivemos muito bem representados com quatro exemplares, um deles que ocupava mais espaço que muitos carros presentes!! Que avião!

Depois do evento fomos em caravana até ao restaurante onde enchemos 33 estômagos  :green: Um almoço muito agradável e corrijam-me se estiver errado, muito saboroso.

Os poucos que ainda puderam ficar, terminaram a tarde no autódromo do Estoril a ver muitas máquinas a correr, entre elas algumas bonitas (de origem nipónica 8)).

Espero que todos tenham ficado satisfeitos e que tenham gostado do encontro tanto quanto eu.
Até ao próximo, seja ele no Estoril ou no JApãO  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

SPDragon

Foi realmente um dos melhores encontros do AJA, com muita diversidade e qualidade.

É muito bom rever amigos e conhecidos destas tertúlias.

O AJA esteve ao seu melhor nível.

Um bem hAJA a todos os participantes e à organização.
Pedro marques
Sócio AJA Nº 2

2400GT

A qualidade dos carros expostos foi claramente acima da média neste encontro  :clap:

De todos aqueles que vi, ficaram-me na memória o Corona 2000 do zé corona, o magnífico Honda 600 bordeaux que estava com um restauro digno de ser observado, o Sado 550, o Datsun 1300 de 69 branco, o 140Y Gx, os dois Toyotas GT's amarelos e o Ke35 SR coupé prateado, que encontrei na Marginal e que fui seguindo até ao Estoril....Não havia quem não virasse a cara e olhasse para os dois coupés  :green:

Uma vez mais Parabéns a Todos pelo excelente encontro informal.

Abraços

Jorge





" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

LCNeto

Citação de: blardY em 09 de Outubro de 2011, 20:38

Amigos, quero numa primeira fase, dizer que os parabéns não são para o Pedro Massa mas sim para o AJA e para todos os participantes que provam em todos os encontros, de um modo cada vez mais vincado em espírito e presenças, que efectivamente precisamos em Portugal de um clube que se dedique apenas e só aos clássicos nipónicos, sem invenções, tal qual circularam na sua época por esse mundo fora.


Pedro,

O AJA na realidade está de Parabéns, mas tenho que TE tirar o meu chapéu.  :clap: :clap: :clap:

Estava 6 ESTRELAS. ADOREI. As pessoas, as MÁQUINAS, o almoço, TUDO...

Que venha o próximo

UM BEM AJA PARA TI

(Logo ou amanhã coloco as minha fotos)
Luís Neto
Sócio AJA nº 53