Restauro do Datsun Cédric 280C

Iniciado por mizé, 14 de Agosto de 2011, 10:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY


mizé o banco ficou perfeito, era isso mesmo  :thumbsup  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Novidades não há muitas, mas apareceram por aí uns retrovisores, tal como o Pedro nos mostrou.
Necessitam de uma intervenção urgente para ficarem apresentáveis, mas estou certa de que vamos conseguir fazer qualquer coisa de jeito com eles.
Veremos.
Aos poucos vai ficando melhor.
Ainda está na oficina para acertar pequenos pormenores de pintura que foram detectados, assim como colocar a antena eléctrica a funcionar.
Não sei se ficará pronto esta semana, mas espero bem que sim  :angel:, porque agora gostava mesmo de o levar a passear no fim de semana.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

#77
Os retrovisores foram objecto de um restauro caseiro e não estão mal  :D; um é original, o outro nem tanto, mas são absolutamente idênticos!. Os espelhos foram mandados fazer à medida.
O farolim esq.do vai ter um vidro novo, porque está rachado  :redface
Descobri  :duh: que temos cintos em muito melhor estado do que os que estão no carro  :hum:. Por isso, logo que regresse da oficina vamos trocá-los.
Sim, porque estamos a resolver o problema da antena, que está morta  :eusa_snooty: A solução foi comprar outra  :duh:
Entretanto, estamos a preparar o quarto do "charuto voador".
Vai ficar bem, com as peças que temos de reserva a acompanharem-no
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

O charuto voador já dorme no seu quarto. Regressou hoje da oficina, depois dos ajustes que faltavam. :clap:

Aproveitamos para desejar a todos um Santo Natal

Mizé e família
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

toyota1000

Agora venham as fotos da máquina no dormitório!!!

Feliz Natal!!!
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

mizé

#80
Ora aqui está no dormitório, com os "novos" retrovisores e o vidro do farolim esquerdo.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

toyota1000

Boa,

Fica mesmo à continha !!! grande carro!!!
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Speedy

Daihatsu Charade GTti 993cc  94´
Nissan Navara D40 2488cc 06´

mizé

Nada como no primeiro dia do ano fazer uma inspecção. Mas desta vez levei o meu marido e o meu tio (este era o antigo proprietário da viatura)
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

Mas está quase em ordem... motor lavadinho
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

#85
Nem queriam acreditar... >:D
Mas afinal tenho tratado do meu menino como deve ser! :D

Há dúvidas ???
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

Novidades não há muitas, porque não temos conseguido dedicar muito tempo a tratar dos pormenores como gostaríamos.
Entretanto houve uns incidentes que tivemos que resolver: entrou água na mala há uns tempos e foi um verdadeiro problema, porque parecia uma piscina  :hum:
Houve que secar tudo muito bem e tentar perceber por onde entraria. Ninguém deu com a entrada de água, uma vez que as borrachas são novas e estão bem; as laterais e a traseira da mala não apresentavam sinais de corrimento de água; apenas o fundo estava alagado! Para já não voltou a acontecer.
Depois, foi a antena, outra vez. Vai ser mudada para a semana!
Por fim, existe uma vibração estranha no motor, que não tinha, quando circula em paralelos  >:D
Por isso, para a semana terá que voltar à oficina!
Mas deixo ficar uma foto de família
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY


Gosto bastante do resultado do banco traseira, ficou perfeito!
O barulho do motor não é nada grave com certeza, é uma questão do vosso mecânico dar uma vista de olhos.

O antigo dono da máquina deve estar mais que arrependido  :assobio  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Este último mês foi uma desgraça  :(

Levei o Cédric para a oficina para ver o ruído vibratório e para acertar um pormenor, conforme combinado com eles.

Qual não foi o meu desgosto quando um acidente na oficina deixou o pára-choques novamente estragado! E o pisca também! Depois de uma luta titânica para o reparar e, finalmente, ter um aspecto aceitável, esta tragédia!  >:D

Claro que foi assumido que seria reparado, mas bolas... que é demais! As peças para este carro não nascem em árvores!

Nem dei estas notícias antes, porque me tem sido difícil digerir esta situação!

Ainda nem consigo olhar para o carro!

A boa notícia é que consegui arranjar o retrovisor direito original. E uma antena eléctrica também (só ainda não sei se está a funcionar devidamente, porque com este acidente ainda não foi colocada no sítio)
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Umtali

Sinto muito Mizé pois nem quero imaginar isso acontecer a um dos meus carros ...  :redface

Mas conhecendo já o vosso espírito, acredito que em breve voltará à sua glória  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11