95`Honda CRX Targa Del Sol ESI - Objectivo 98% Original

Iniciado por SOUL, 27 de Agosto de 2011, 12:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

SOUL

Marca: Honda
Modelo: CRX Del Sol ESI
Motorizaçao: 1.6 SOHC VTEC 125cv

Audio
-Fonte.: Rádio Alpine XXXX
-Colunas Frente.: Pionner XXXX
-Colunas Trás.: Blaupunkt OD Series (ODc 540E)

Exterior
-Grelha Pintada de Preto Satinado [V]
-Piscas Frente Amber (Laranjas) [V]
-Jantes do Civic EG 15"+Eagle F1 195/50 [V]
-Lip do Civic EG [V]
-Colocar 3º Stop [V]

Extras
-Bi-xenon 8000K[X]
-Fárois de Médios Fundo Preto [X]
-Fárois de Maximos Fundo Preto [X]
-Jantes TSW Razor pretas 15" C/ Goodyear Eagle F1[X]
-Barra AA Original Honda [V]
-Substituir a panela de escape final por OEM [V]
-Mangas com Discos atrás do EG [V]
-Kit Sinoblocos Energy Suspension [V]

Trabalhos a fazer..
-Colocar Lettering "Civic CRX" e "ESi"
-Substituir volante para o de 3 braços VTi
-Substituir Auto Radio por um de CD´s Honda
-Colocar as palas originais do del sol
-Restaurar as jantes 14" e voltar a colocar
-Detalhar o Exterior


O objectivo final para este carro é ficar OEM+ e alguns extras JDM. Motor é para ficar como está..


Fotos

INICIO







COM AS TSW RAZOR



Frente OEM (fárois e grelha em preto) - 2011.03.14





PISCAS AMBER - 2011.04.13



Jantes 15" EG9 - 2011.04.14



Mangas de Eixo com Discos do EG - 2011.06.10



3ºStop OEM - 2011.06.24



Escape Final + Ponteira (pintada de preto) - 2011.07.02





Lip Civic EG6 - 2011.07.09





Objectivo final, era este....

SOUL

Este tópico é o que tenho mais actualizado no Forum CRXPT..

Existe algumas peças que tem de ser substituidas outras nem existem mas irei sempre mostrar essas actualizações com fotos.

Neste momento tenho um autoradio em vista de um honda civic de 2004 IMA, o radio tem o look classico e acho que vai acentar bem e ter uma ligeira melhoria que é o leitor de cd´s.

Neste momento as ditas peças "JDM" estão a venda e depois volto a colocar as peças originais.

rpm

Olá, parabéns pois acho que tens feito um bom trabalho! Que peças vais tirar?
Eu apenas trocava os piscas pelos originais. As jantes de 15" do VTi ficam muito bem e sairam de origem nos Del Sol no mercado Japonês. Deviam é ter outra cor (cinza normal) e com os símbolos H a preto (vendem-se em separado na Honda). Com isso, as palas que queres meter e um pequeno rebaixamento ficava no ponto. ;)

Foto de catálogo:


Como o carro foi idealizado pela Honda:


Já agora, tenho esse rádio num carro cá de casa, sistema de som de fábrica e a qualidade é excelente. Boa escolha. ;)

Continuação!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Jersey

Belas fotos, SOUL!
Força nesse seu objectivo final!  :thumbsup
Atenciosamente, Roberto Henriques

SOUL

Muito Obrigado pelos coments

RuiMeireles - Sim é verdade que saiu no japones, mas como a minha chapa tem lá France e a brochure da frança ele vem com as 14 polidas... Mas verdade seja dita que eu prefiro estas. Mas não sei se vou ficar com o carro original "diferente".

Foi para estas duvidas que vim ca ter ao AJA  :dance:

Tambem acho que mereça um rebaixamento sim, situação a pensar.

Jersey - Obrigado, ainda nao tenho bem defenido qual o objectivo final.. Pois existem versoes em que tem os espelhos em preto e outras versoes na cor do carro. Na brochure da França os espelhos estão pretos.

Ainda tenho essas duvidas  :duh:

Quanto ao radio estou a pensar colocar este


Quero meter o carro 98% original pois 2% é o lip do civic que gosto muito de o ver e o autoradio do civic como na foto, promenores  :lol

SOUL

Esqueci.me de colocar algumas fotos que tenho dele em geral.

As mais recentes foi na deslocação á Braga.






Kaizen

Tem muito bom aspecto este CRX, parabéns  :thumbsup

Esse lip parece que nasceu para aí, gostei  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Esquece a França que o carro é Japonês. ;)

A versão VTi, que é a mais bonita, tem os espelhos e os puxadores pintados à cor da carroçaria.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

SOUL

Kaizen - Obrigado, actualmente muitos donos do del sol tem aplicado o lip do civic e parece que nasceu para ali é verdade, é uma peça que nao me consigo desfazer  :D

Rui - É bem verdade! Mas eu ja para manter estas 15" só na cor original e nao queria estar a pintar em cima de uma jante bonita por isso aceito trocas por estragas para reparar e meter igual á origem.

Tenho de ver se tenho sucesso na venda das 14" do vti que tenho aqui a ocupar espaço.

Confesso que nunca fui fâ de ter um carro vermelho, nunca mesmo nem nunca foi opção. Comprei porque carro estava bom. Agora começo a gostar porque é um vermelho Honda  :dance:

SOUL

Mais uma UP ao crx. Este ja andava para fazer á muito e nem fica caro.

Tapetes por medida e dos mais simples que se pode fazer  :lol:


Kaizen

Não consigo ver o que está no plástico, mas a qualquer altura podes substituir por um a dizer "Honda" ou personaliza-lo com as letras CRX (no tapete mesmo e não no plástico).

O rádio e os autocolantes vão dar-lhe "aquele" toque  8)

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

SOUL

Citação de: Kaizen em 28 de Agosto de 2011, 14:18
Não consigo ver o que está no plástico, mas a qualquer altura podes substituir por um a dizer "Honda" ou personaliza-lo com as letras CRX (no tapete mesmo e não no plástico).

O rádio e os autocolantes vão dar-lhe "aquele" toque  8)



O plastico tem o H, ainda estou a pensar em meter Del Sol bordado no tapete e tirar o plastico.

Amanha vou á Honda saber os preços de uns acessorios para esse radio e as palas  :drool:

rpm

Citação de: SOUL em 28 de Agosto de 2011, 00:29
Rui - É bem verdade! Mas eu ja para manter estas 15" só na cor original e nao queria estar a pintar em cima de uma jante bonita por isso aceito trocas por estragas para reparar e meter igual á origem.
Não percebi qual é o problema? As jantes estão com o acabamento errado. É só mandar reparar para o acabamento correcto, comprar os H na Honda e colar. E pronto, está novo. :)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

SOUL

Citação de: Rui Meireles em 28 de Agosto de 2011, 14:23
Citação de: SOUL em 28 de Agosto de 2011, 00:29
Rui - É bem verdade! Mas eu ja para manter estas 15" só na cor original e nao queria estar a pintar em cima de uma jante bonita por isso aceito trocas por estragas para reparar e meter igual á origem.
Não percebi qual é o problema? As jantes estão com o acabamento errado. É só mandar reparar para o acabamento correcto, comprar os H na Honda e colar. E pronto, está novo. :)

Este acabamento foi opção minha. E acho que acenta bem o efeito da tinta com o efeito da jante. Por isso preferia que alguem ficasse com elas assim e eu restaurava outras..

Mas caso pinte estas, tenho de mudar de "fornecedor". Estas jantes foram reparadas por inteiro, desempeno e pintura na Casa das Jantes em Braga mas os centros nao estão com a cor certa, estão mais claros e ao pintar de cinza nao quero ter esse problemas novamente  :duh:

rpm

Nunca fica 100% igual pois os centros são em plástico e as jantes em alumínio. A tinta reage de forma diferente com materiais diferentes.

O acabamento foi um erro, se o corigir será um bom passo na direcção certa. Toda a gente faz asneiras, é preciso é aprender com elas. :)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65