Novo Honda Civic

Iniciado por Kaizen, 28 de Agosto de 2011, 20:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

#30
A Honda lançou recentemente um minisite relativo ao novo Honda Civic.

Podem ficar a par das novidades aqui:
http://www.honda.pt/minisites/auto/novocivic2012


De acordo com o tópico aqui do AJA Nova Geração de Motores Diesel na Europa o novo Civic vai mesmo receber um motor 1.6 Turbo mas a diesel.
Em Inglaterra diz-se que vai haver uma versão Type-R Mugen, mas deve ficar-se pelo volante à direita.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Fonte: Honda Portugal S.A.
20-12-2011

"Início da produção do novo Honda Civic e 500 novos postos de trabalho."

"A Honda anuncia o início da produção do novo Civic, o que assinala também o regresso da produção normal da sua fábrica de automóveis de Swindon, em Inglaterra. Adicionalmente anuncia a criação de 500 novos postos de trabalho para o aumento de produção previsto para 2012 na fábrica Honda of the UK Manufacturing Ltd (HUM). O Presidente da Honda Motor Europe, Manabu Nishimae, afirmou na cerimónia realizada "que a Honda continua totalmente empenhada na construção de automóveis e motores na Europa, com a sua fábrica de Swindon. Este empenho fica agora demonstrado com o lançamento do novo Civic no coração das actividades de fabrico da Honda na Europa". Acrescentou ainda "que a Honda na Europa virou uma página com este significativo aumento de produção previsto para 2012"."

"Anunciando os 500 novos postos de trabalho, o Director da HUM, Andy Piatek disse que: "a Fábrica de Automóveis nº 2 vai retomar os dois turnos de laboração no final da Primavera do próximo ano, o que cria mais vagas de emprego, a juntar aos actuais 3.000 postos". O recrutamento terá início imediatamente através do website dedicado da HUM para este efeito www.hondamanufacturingcareers.co.uk."

"Durante o seu discurso aos colaboradores da Honda, Manabu Nishimae reconheceu a resiliência dos seus colaboradores dizendo, "os últimos três anos foram extremamente difíceis para todas as operações da Honda na Europa. Enfrentámos muitos desafios a começar pela recessão económica e passando por dois desastres naturais, um no Japão e outro na Tailândia. Durante este período, os nossos colaboradores permaneceram empenhados e estou muito orgulhoso da forma como responderam a estes desafios. Vamos ser capazes de aproveitar estas novas forças que descobrimos dentro de nós e continuar confiantes nas nossas capacidades de realização e de sucesso no futuro."

"Comentando o anúncio da Honda, o Primeiro Ministro britânico, David Cameron disse, "estas são excelentes notícias e um reforço tremendo na força de trabalho para a indústria de fabrico automóvel do Reino Unido. A Honda está realmente a contribuir para um verdadeiro renascer da indústria automóvel britânica, pois somos uma força de trabalho altamente especializada e vamos continuar na primeira linha das novas tecnologias e do desenvolvimento. O seu sucesso reveste-se da maior importância para a nossa economia e estamos todos empenhados em dar o nosso melhor para o crescimento e fortalecimento desta indústria tão vital."

"O Ministro dos Negócios, Mark Prisk acrescentou, "O anúncio de hoje da criação de 500 novos postos de trabalho, na data de arranque da produção da nova geração do Civic é uma clara demonstração do empenho contínuo da Honda na manutenção das suas actividades aqui no Reino Unido. É um enorme voto de confiança nas capacidades da força de trabalho da fábrica de Swindon e representa um reforço para o sector da indústria automóvel. Esta decisão reitera a mensagem que o Reino Unido continua a ser um excelente local para o fabrico de produtos de elevada qualidade."

"Adicionalmente ao novo Civic e ao Jazz, já um sucesso de vendas, o próximo ano marcará o lançamento da produção em massa do novo CR-V Europeu, juntamente com a introdução da produção de um motor diesel de baixa cilindrada, também em Swindon. Estima-se que o volume de produção de carros para 2012 seja o dobro, atingindo as 180.000 unidades."
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Fonte: Honda Portugal, SA
25-01-2012

"Novo Honda Civic na Expomoto 2012"

"A 20ª edição da Expomoto, que irá decorrer entre os próximos dias 04 e 12 de Fevereiro na Exposalão - Batalha, irá assinalar a primeira apresentação pública do Novo Honda Civic.

Com efeito, na edição deste ano, para além da apresentação de toda a gama de motos Honda, onde se incluem já os novos modelos para 2012, os visitantes poderão ficar a conhecer a 9ª geração do emblemático Civic, que este ano assinala os seus 40 anos de comercialização.

Com um período de desenvolvimento de cerca 4 anos, e que levou em consideração inquéritos efectuados a clientes europeus, o Novo Honda Civic assenta sobre os pontos fortes do seu antecessor elevando-os a um nível superior concretizando assim uma evolução revolucionária.

Através do facebook (www.facebook.com/HondaPortugal) a Honda irá oferecer convites aos seus fãs para visitarem a Expomoto."


Miguel Vale - Associado AJA Nº69

dms

noto evolução... será realmente para melhor?
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

Custa-me ver a frente Audi, os piscas Mercedes, os puxadores Alfa Romeo... A Honda devia voltar a liderar, não seguir os outros.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

cornetas

Do autosport.pt:

"A marca japonesa pretende ter o seu modelo pronto a tempo de competir nalguns eventos no final deste ano, esperando poder competir já no evento de Suzuka a 21 de outubro, participando a tempo inteiro depois no campeonato de 2013 com dois carros.

A JAS Motorsport, parceira de longa data da marca nipónica em projetos desportivos, vai ser responsável pelo desenvolvimento do novo carro, enquanto a Mugen vai ter o motor a seu cargo.

"Tomámos a decisão de entrar no WTCC com o Civic europeu. Vamos desenvolver um motor totalmente novo para este projeto e estamos todos entusiasmados para começar este novo desafio", referiu o presidente da marca nipónica, Takanobu Ito.

O novo motor deste carro será um bloco 1.6 com injeção direta e turbo, desenvolvido já de acordo com as regras Super 2000 da FIA. A entrada da Honda no WTCC já era falada há algum tempo, embora ao abrigo de uma potencial inscrição da equipa britânica Team Dynamics (que desenvolve estes mesmos novos Civic com vista à participação no BTCC em 2012), mas a Honda parece ter tomado a decisão de regressar à competição depois de um período bastante difícil.

No que diz respeito à composição do Mundial de Turismos, deverão estar em pista carros da Chevrolet, SEAT (ainda em hipótese de um regresso oficial), BMW, Lada e Volvo. Além destes, é ainda de esperar o anúncio do ingresso também da Ford com o novo Focus, este desenvolvido pela equipa Arena Motorsport."

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/103100


Lentamente, estamos todos a despertar.

:dance:
...a fazer rewind desde 2009.

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

finalmente, algo de bom nestas noticias :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Camry 2200

Fonte: Honda Portugal, SA
08-02-2012

"Novo Honda Civic no FIA - WTCC"

"A Honda anunciou que o Novo Civic irá competir no FIA – WTCC - World Touring Car Championship."

"Tomámos a decisão de entrar no próximo WTCC com o Civic Europeu. Iremos desenvolver um novo motor inteiramente para este projecto e estamos todos muito entusiasmados por iniciar este novo desafio." anunciou Takanobu Ito – Presidente e CEO da Honda Motor Co., Ltd.

"Para este projecto a Honda irá formar uma parceria conjunta com a Mugen e a J.A.S. Motorsport. A Mugen irá aperfeiçoar o motor de competição que será desenvolvido pela Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda sendo também responsável pela manutenção do mesmo em todas as corridas em conjunto com a equipa. A J.A.S. Motorsport irá desenvolver o chassis de competição utilizando o novo Honda Civic 5D que é produzido na fábrica inglesa de Swindon.

O motor de competição será um bloco a gasolina 1.6 turbo com 4 cilindros com injecção directa, desenvolvido de acordo com os regulamentos da FIA Super 2000. O objectivo da Honda será entrar já esta época num conjunto de provas inaugurais. As negociações estão a ser conduzidas em conjunto com a FIA mas estas rondas poderão incluir Japão (a 21 de Outubro de 2012 no Circuito de Suzuka), seguidas de China e Macau. A Honda irá participar com uma equipa de 2 automóveis no campeonato de 2013.

A competição foi sempre um dos elementos fundamentais do DNA da Honda. Na década de 50 a Honda começou por entrar nas competições TT da Ilha de Man tendo-se estreado na Formula 1 na década de 60. A presença no Campeonato do Mundo FIA WTCC será o próximo capítulo do compromisso contínuo da marca com o desporto motorizado e constituirá uma plataforma perfeita para demonstrar o seu espírito de competição aos seus numerosos adeptos espalhados um pouco por todo o Mundo."

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

rpm

#39
Durante o Salão de Paris, que decorre esta semana, a Honda anunciou que o motor diesel de 1.6 litros chega até final do ano. As emissões CO2 declaradas são de 94 g/100 Km, o que equivale a um consumo de 4.0 l/100 Km. Penso ser um valor de referência para o segmento. :)

Foi ainda anunciado o desenvolvimento de uma versão carrinha e uma versão Type R.  :thumbsup

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Os valores desse motor diesel são muito bons (120cv) e assentam como uma luva no Civic e na futura Civic "Aerodeck".

Apesar da passividade comercial da Honda, este motor com os 300NM@2000rpms anunciados parece-me ser capaz de equipar o CR-V, o Accord (apesar do peso) e claramente o CR-Z e o modelo que se tem falado que será entre o Jazz e o CR-V.

As vendas do Civic vão duplicar  :dance:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

Não se porquê, mas continuo a achar o modelo anterior mais interessante em termos estéticos. :assobio

Camry 2200

Honda Portugal (Facebook)
05-03-2013

Civic Tourer Concept









:clap:
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Em cheio! Ainda por cima agora com o fantástico motor 1.6 diesel.  :thumbsup

E com uma enorme vantagem sobre a concorrência, é que além do preço ser muito competitivo e mesmo mais barato que as concorrentes directas, o valor de revenda é muito superior.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10