Único no AJA: honda civic sedan 1984

Iniciado por dms, 04 de Setembro de 2011, 15:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

dms

Citação de: civic1978 em 29 de Outubro de 2011, 21:38
Boas
é um modelo interessante, no verão tive a negoçiar um igual,mas perdi o negoçio.
Parabéns.

A sério? de onde era esse carro?
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

Boa noite pessoal!! habemos novidades!!
O interior precisa de atenção muito em limpeza e um bocado em arranjos;
Comecei por desforrar as portas para lavar e colar o forro que se encontrava descolado e muuuito sujo:




Foi uma odisseia para as tirar por causa das manivelas das portas, a maneira de as tirar é uma coisa muito normal mas estranha de tirar, até liguei ao André a perguntar como as haveria de tirar, mas o dele é electrico lol; tem que ser com uma lamina com uma dobra muito pequena na ponta e tirar o freio por um espaço mínimo:


As forras não apreciam muito más no sitio, mas depois de as tirar e ver como está atrás do apoio de braço........






este é da porta do condutor. de tanto uso cortou o tecido e agora nunca vai ficar com o bom aspecto original enquanto não levar tecido novo.


Depois de lavadas e coladas penso que se vejam umas melhorias. Não utilizei as técnicas que o amigo Pericão sugeriu porque ainda não tenho os produtos, e como ainda tinha uns 'redex' (passo a publicidade) esfreguei mais um bocado e vamos a ver como fica ;)







(antes)

(Depois)


Apesar de todo o cuidado a tirar as forras, acabei por deixar algumas marcas azul claro na zona das molas, sinal que o plástico foi forçado a sair :S


E dando continuidade à história das jantes este Domingo de manhã foi dia de dar primário nas meninas.
Levaram uma ultima lixadela e 'scotch-britsh' para poder levar o primário sem problemas:




também tive a desengordurar as jantes para não aparecerem bolhas no fim :D


Nesta altura o Boss parou de me tirar fotos a trabalhar e foi ele pintar as jantes :D




Agora vão estar uma semana a secar dentro de uma estufa especial (Alfa Romeo 33 1.7i.e) e pra semana lixa 400 e alumínio para cima ;)




Ainda me faltam umas coisas como polir manivelas, colar plásticos novos, etc mas isso fica pra semana ;)

Espero que gostem ;)

Uma óptima semana a todos ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

Olá, para a próxima usa isto para evitares dissabores:



Recomendo.;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

por acaso o meu Boss falou-me disso porque ele também ia precisar.. é que ica feio e não tem volta a dar...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Pericão

Esse kit é da Berner. Por acaso é uma cena que vou ter que encomendar, dá-me muito jeito no trabalho.

Quanto ao teu trabalho, ficou muito bom! só falta é hidrtares para ficarem ainda mais bonitos.  :green:

Quero ver mais! :thumbsup

dms

hidratar pode ser com o da redex? lá diz que limpa e hidrata mas não me convence muito o resuldado :S
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Pericão

#36
Olha eu sou sincero, não conheço os condicionadores da Redex, mas se têm silicone, esquece, isso só vai fazer pior. O que eu usei no Lancer e é o que uso nos carros dos clientes, não têm silicone e é à confiança o uso dele, ele foi mesmo concebido para proteger dos raios UV e do Sol, etc Meti uma vez no carro do meu pai há 1ano e meio e ainda lá está. :green: E o meu Toyota é só o que meto e o tablier nunca mais estalou.

O problema do produto que uso é o preço, mas se quiseres eu arranjo-te mais barato. A qualidade é garantida. :thumbsup

RuiYamamoto

Adoro, espectacular. estudas em coimbra? eu estou na fluc, temos de combinar um caneco, e se podesses levar o Honda ainda melhor, se não, levo só o celica  :thumbsup
TOYOTA CELICA 1.8 VVT-i.

dms

Citação de: dpericao em 09 de Novembro de 2011, 23:22
Olha eu sou sincero, não conheço os condicionadores da Redex, mas se têm silicone, esquece, isso só vai fazer pior. O que eu usei no Lancer e é o que uso nos carros dos clientes, não têm silicone e é à confiança o uso dele, ele foi mesmo concebido para proteger dos raios UV e do Sol, etc Meti uma vez no carro do meu pai há 1ano e meio e ainda lá está. :green: E o meu Toyota é só o que meto e o tablier nunca mais estalou.

O problema do produto que uso é o preço, mas se quiseres eu arranjo-te mais barato. A qualidade é garantida. :thumbsup

Pois, é que penso mesmo que aquilo tem silicone, mas o efeito que não me convence é em relação à limpeza, porque na hidratação parece até mais ou menos.
é algo que me sempre convenci, a qualidade paga-se :)

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

Citação de: RuiYamamoto em 10 de Novembro de 2011, 03:30
Adoro, espectacular. estudas em coimbra? eu estou na fluc, temos de combinar um caneco, e se podesses levar o Honda ainda melhor, se não, levo só o celica  :thumbsup

Sim, estudo na ESEC. Moro na praça, podíamos ir à AAC :D já fui uma vez com o André Jacinto, podíamos marcar os 3 um café depois do jantar :D
O civic antes de dezembro não vai estar pronto:S sem jantes nem forras prontas :S mas eu estou pronto sempre ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Pericão

Citação de: dms em 10 de Novembro de 2011, 22:45

Pois, é que penso mesmo que aquilo tem silicone, mas o efeito que não me convence é em relação à limpeza, porque na hidratação parece até mais ou menos.
é algo que me sempre convenci, a qualidade paga-se :)

Pois isso é verdade...
Se têm aconselho-te a não meter, isto para segurança do teu carro. Quanto à limpeza, como é que fizes-te?

dms

borrifei com o produto e passei o pano micro-fibras as vezes necessárias até ficar limpo... ou mais ou menos...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Pericão

Ahh ok. As escovas ajudam muito, tipo a dos sapatos, das unhas e até mesmo uma escova de dentes. :green:

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Pericão