Único no AJA: honda civic sedan 1984

Iniciado por dms, 04 de Setembro de 2011, 15:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

dms

boas pessoal
Como disse o tópico que abri sobre o civic SI sedan japonês de 1985, pretendia adquiri um civic desta geração.
A ideia de adquirir um honda destes está presente deste 2007 quando o dos meus pais foi para o abate, pois foi o carro que me ensinou a gostar da Honda... adiante.
Dito isto, para o futuro ficou em stand-by a compra dele, mas dada a raridade deste carro se eu não aproveitasse a oportunidade deste exemplar, talvez não encontrasse mais nenhum neste estado de conservação... adianto que tem o livro de revisões assinado pela Honda até aos 175000kms :D

No outro tópico que escrevi, a minha ideia era fazer uma réplica do SI japonês, com algumas melhorias estéticas apenas, mas este carro está tão bom e tão perfeito de tudo que não sou capaz de o fazer.. pelo menos pra já...

Eis que aqui o apresento:


para já tem o volante o rover 213 mas é provisório (este é mais confortável de conduzir)







penso que as imagens falam por si acerca do estado deste sedan de 84 :D

Cumprimentos à comunidade :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

Muitos parabéns, pelo menos em foto parece muito bem estimado. ;)

Se puder completar o tópico com o contexto da compra, objectivos, planos, etc, seria sem dúvida uma mais valia.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

obrigado :D
Já adicionei mais uns pormenores
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

ASJ

O carro é lindo! Tenho como primeiro carro um primo deste, o tão conhecido Rover 213SE. São grandes maquinas!

Anda um destes aqui pelas Caldas da Rainha, mas não está nem a 1/10 da condição deste. O teu está novo! Parabéns.


ASJ

Ah, e o volante do 213 também saiu nos Civic.  :)

Acho bem mais piada a esse volante do que ao de 2 raios.

dms

Obrigado André Jacinto :D

não conheci este volante no Honda, mas é mais fixe. o do honda é muito fino, mas anda-se bem à mesma com ele
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

ASJ

Bem, pelo menos no manual que tenho do Honda aparece esse volante. Mas vou verificar novamente, posso estar enganado.  :)

É impressão minha ou os interiores são azuis?

dms

sim, os interiores são todos em azul a condizer com o exterior :D

mais algumas fotos, a imitar um pouco o teu tópico ;)






ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

ASJ

Pois, é que o Concerto do meu pai era azul (escuro), e também tinha interiores azuis. Gosto bastante dos interiores nessa cor!

As fotos ficaram excelentes.  :)

És de que zona?

dms

o concerto que tive antes deste também era todo azul por dentro e Por fora :D

Sou de Pombal
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

ASJ

Devia ser igual ao meu! :D

Então temos que combinar algo, um dia. Como (em princípio) vou estudar para Coimbra, e como gosto de andar nas nacionais, passo por aí nas idas/voltas.  :)

dms

parece-me bem pá! até porque eu também estudo em Coimbra :D

Vamos reabrir o tópico das cafesadas de clássicos à terça de noite em Coimbra :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

ASJ

A sério? Brutal!  :D

E estudas onde?

Sim, umas cafezadas vinham mesmo a calhar.  :)

dms

estudo na escola superior de Educação :D
No portal dos clássicos organizava-se umas cafezadas, todas as terças à noite :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

Ah! e hoje foi dia de mimos, ou quase:
Tirei as jantes do menino, separei dos pneus (marcados devidamente) e fui ver se os decapava a jacto de areia... mas estou a mudar de ideias e vou só fazer um restauro ligeiro, não é necessário tanto alarido :D

é como um menino, todo coberto com lençóis antigos :D


ficou com umas jantes antigas de um volvo (gostei de o ver com jantes de 14'')


as jantes estão com algumas picadelas apenas:






a roda suplente é de um rover, portanto comprei estas duas jantes ao meu Boss, a que estiver melhor vai ser usada


os centros estão muito bons, só precisam de um polimento ligeiro


e ao tirar as jantes vi o porquê de ele tremer em auto-estrada: faltavam-lhe alguns pesos de de calibragem :S

Para já é só :D
boa continuação a todos :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas