Único no AJA: honda civic sedan 1984

Iniciado por dms, 04 de Setembro de 2011, 15:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

ASJ

Aaaah! Só agora é que te associei ao portal!  :D

Então pronto, acho que não posso ser praxado por ti.  :green:

Vou (aliás, assim o espero) para o Pólo II, para Eng. Mecânica.  :)

Bem, voltando ao tópico:

Por acaso, uma das coisas que não gosto nos 213mk1, são as jantes apenas com a tampa no centro. Mas aqui ficam muito bem, mesmo!

O meu tremia como se não houvesse amanhã, fruto das jantes... Bem, arruinadas. Ainda as tenho cá, mas acho que estão demasiado empenadas. O meu avô nunca foi muito amigo dos passeios, nem a minha mãe.

Ando com as 14 do Concerto, e agora só troco quando arranjar as jantes ideais para o modelo.

O teu carro é mesmo lindo. Quando o vir ao vivo, o melhor é estares preparado para o lavar de seguida, de modo a limpar a baba.  :duh:

dms

mas podemos ir beber uns copos à mesma em Coimbra pá!

lool que exagero :D está muito bonito e estimado sim, abençoado o seu primeiro dono :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

pessoal, uma dúvida...

Para decapar as jantes pensei em levar ao jacto de areia, mas é demasiado agressivo...
Será bom aplicar um bom decapante? Qual?

Também pensei meter dentro de um bidon a fazer electrólise, daria?

cumps
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Umtali

Citaçãopensei em levar ao jacto de areia, mas é demasiado agressivo...

Porque dizes isso? Eu costumo decapar as minhas jantes e ficam prontas para pintar  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

dms

o metal é sujeito a muita pressão... e não fica liso como deveria ser
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

Citação de: Umtali em 04 de Outubro de 2011, 07:58

Porque dizes isso? Eu costumo decapar as minhas jantes e ficam prontas para pintar  :thumbsup



ha alguma empresa que conheças que recomendes para o serviço? (sou de Pombal, como já sabes)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

Boas pessoal.
Depois de alguma ausência deste tópico posso finalmente postar algumas coisas acerca do que de momento se está a fazer neste menino de 27 anos:
Jantes prontas a pintar:


optei por preparar a pintura manualmente para apenas manter o bom aspecto;


o restauro profundo a jacto de areia fica para um futuro médio...



os centros precisam de uma polidela suave:




desculpem a má definição das imagens:S telemóveis....

Boa continuação a todos
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

ah!
um pormenor que o meu boss me fez lembrar hoje e que o antigo dono me disse quando me vendeu o carro: o rádio...

Tem o radio relativamente recente e fica mal no interior, e quero um da época, então procurei imagens do civic do FilipeA e vi o rádio de época dele:


(desculpa e invasão FilipeA :S )

mas no meio disto tudo consegui encontrar o rádio que vinha no civic igual ao meu que os meus pais tiveram (foi para as mãos deles em 1998). É um rádio de época mas não tão antigo como o original:


Enquanto não aparecer um original a bom preço e bom estado vai ser este que vai ser usado ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Kaizen

O rádio original é sempre aquele toque.  :D

Se fores exigente, existe uma aplicação (que não sei especificar) que podes ligar um Ipod etc ao rádio. A entrada não fica à vista. Costuma haver à venda nas automobilias.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Hayabusa

Já ouvi falar nisso, ligas ao isqueiro e sincronizas a uma estação depois só basta seleccionares a estação de rádio que escolheste nesse aparelho e ouves as músicas que tens no iPod ou MP3.

rpm

Há coisas melhores. ;)

Há um dispositivo que se liga em série no cabo da antena e fica com uma entrada audio escondida. Tem é que se escolher as músicas através do iPod/iPhone, o que, quando se está a guiar, não dá muito jeito.

Para rádios originais Honda a partir de 1991 (salvo erro), dá para ligar um emulador e controlar o iPod/iPhone a partir do rádio como se trata-se de uma caixa de CDs. É o que uso no meu carro e é uma maravilha.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

Boas.
Não estou preocupado em procurar um solução tão profunda, visto que de carro uso mais o rádio.
O que vou fazer é arranjar um cassete que se liga ao telemóvel/MP3 para usar um leitor externo, até o problema de apanhar estações fica resolvido porque o telemóvel tem scan automático. Ah, e isto da cassete também é uma 'técnica de época' a meu ver :D :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Pericão

E aqui está ele! :green:

Gostei das fotos na serra. muito fixe.  :D

Abraço

dms

obrigado :)
Se for para fazer de novo calendários vou enviar uma das fotos do meu JA :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

civic1978

Boas
é um modelo interessante, no verão tive a negoçiar um igual,mas perdi o negoçio.
Parabéns.