Único no AJA: honda civic sedan 1984

Iniciado por dms, 04 de Setembro de 2011, 15:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

toyota1000

Também mudei os cabos do meu e também notei diferença, não falha, tem mais força, faz menos barulho.
O motor V6 voltou a rugir eh eh eh

Ficou impecável  :D :D
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

dms

esta diferença toda só com a troca de uns fios :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

voltou a saga dos consumos altos... entre 8 e 10 lts aos 100... impossível de sustentar :S

vou ver coisas básicas como pressão dos pneus, afinação do distribuidor novamente, etc... limpar as velas...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

prelude guy

Se o motor trabalha certinho, então é:

Carburador!

Mete num analisador de gases e vê os valores. Tens vários sítios onde o podes fazer, incluindo o centro de IPO com um teste facultativo só aos gases (mas aqui vai ser difícil andares a regular), por isso procura uma oficina que o tenha.  :thumbsup

Por acaso não cheira a gasolina? Pode haver alguma fuga, mas vou 90% para o carburador mal regulado.  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

a gasolina só cheia quando para o carro, e cheira vindo do fumo, levando-me a acreditar que entra gasolina a mais e não é queimada.. ah, e o carro não anda a puxar nada de especial...

trabalha certinho quer dizer, falha um bocado...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

diogoeg9

Estás a faxer um óptimo trabalho.Já se conta pelos dedos esse modelo.
Por acaso cá na Madeira sei de um também cinzento em bom estado geral.Aparenta estar todo stock.
Continuações de um bom restauro.Estás de facto num bom caminho.

dms

obrigado :) de facto, não estou a restaurar até porque ele não precisa de restauro, apenas de alguma atenção :)

bem, continua a saga dos consumos altos, em nacional já consegui que ele fizesse 7.5 a puxar para 8 mas sem poder passar dos 80kms h.. e com acelerações muuuiiito suaves :D se eu quiser fazer uma condução normal, ultrapassagens e assim não baixa dos 10 :(

Em setembro vou encostar o carro uns dias para fazer mais uns arranjos, tipo carburador, colar as forras das portas, uma limpeza bruta ao interior e... ver como vou arranjar o banco traseiro que rasgou ao apanhar sol :(
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

Depois de ter tirado as velas para as limpar a modos que... ficou a trabalhar a 3 cilindros :D resultado: comprar velas novas :S comprei de uma marca 'beru', trabalham bem, mas são para desenrascar enquanto não encontro velas decentes..


Pessoal das peças raras, blardy e companhia, onde posso arranjar um kit de reparação para o meu carburador? é a única coisa que me falta para isto ficar 100%...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Camry 2200

Verifica o modelo do carburador e depois pesquisa no ebay e afins. É mais fácil encontrar kits através do modelo do carburador do que pelo modelo do carro.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

Hoje foi dia de investir no Buingue, coisas que já ha algum tempo eu pretendia fazer..

Mudar o rádio:



Optei por um da mesma marca do anterior, mas este é digital.. se bem que tenho que mudar a minha antena, parece que está avariada :S



Depois desforrei as portas para ver o estado das colunas e para colar o forro, que está descolado e com muito mau aspecto:





E vou instalar mais duas colunas atrás, visto que este rádio tem 4 saídas :D (e tirei o banco para tratar de uma eventualidade...


a chapeleira vai ter que ser furada por causa das novas colunas, mas vai levar redes de som vintage da época.. e vou aproveitar e vou revestir a mesma, visto que o tecido antigo está todo queimado :S


Quando estiver pronto deixo cá novidades ;)




ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Camry 2200

Pensa bem antes de furar a chapeleira. O meu Suzuki veio com a chapeleira furada por causa de colunas e agora não arranjo outra!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

dms

tens razão, vou procurar uma de um 213 a ver se é igual..

seja como for a minha chapeleira já foi furada para aplicar as cortinas, e como vou aplicar grelhas de época não estou assim tão preocupado..

o melhor era arranjar umas deste género
http://images03.olx.pt/ui/12/53/82/1343332156_419725182_3-colunas-classicas-de-caixa-Datsun-mini-2cv-carocha-fiat-127-4L-Pecas-e-acessorios-carros.jpg
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

Antes de por as imagens devo referir que consegui um milagre : 6.2 lts/100 kms!!

Um dos problemas de bubedeira deste carro era mesmo a ignição, depois das velas novas e dos cabos notei logo uma melhoria.. falta o carburador...

Fotos para breve do resto do carro!
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)