O meu Rover 213SE - 1987

Iniciado por ASJ, 09 de Setembro de 2011, 11:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

ASJ

Ah, e mais uma para os "pormenores" :P





Hoje, numa das minhas diversas espreitadelas da janela da cozinha para o carro, fui surpreendido por esta linda imagem:



Filhos de uma grandessísima mulher da má vida.

Mas também é para eu aprender. Não utilizava o parque de estacionamento das traseiras do prédio porque tinha uma rampa muito alta, agora vai para lá todos os dias.


ASJ

Já chegou mais material! :D

Aqui temos a caixa das molas de rebaixamento!



:D :D

Em cima dela estão os casquilhos dos amortecedores. :)

ASJ

Arranjei um novo inquilino, para ele não se sentir só. :P



Hoje andámos de volta dele, até há pouco:

Como nos chegou às mãos (com a correia de distribuição partida):




Velho VS... Menos velho (motor que já esteve no meu 213)!  :P




Tenho que dizer que, acima de tudo, tivemos muita sorte. O tubo metálico do motor do JD aparenta estar em muito bom estado. Praticamente novo!

Quando este for desmontado, talvez na 4ª, veremos se é mesmo essa a situação

Mais umas fotos à pressa:




A tralha que anda pela mala:



As jantes:


ASJ

O EV2 voltou a acordar: :D

Aqui não foi a 1ª vez que pegou. Mas anteriormente estava bastante desafinado, fruto de um problema no servofreio (fole roto... O tubo foi tapado para ficar a trabalhar de forma decente)

MOV00007

Aqui a testar a caixa:

MOV00009

Dá para ouvir uma fuga no escape. Esta já foi tratada, de uma forma menos dispendiosa, e serviu como cobaia para algo que quero no IQ: a panela do lado direito foi anulada.

Aqui, o JD já assente nas próprias rodas, e depois de um banho:





Durante a limpeza:

Antes, do lado do condutor:



Depois, do lado do passageiro:





(as chaves foram usadas para desmontar o servofreio, e o fio é da coluna, que o anterior dono fez o favor de cortar.  :roll: )

Em relação ao servofreio, o do Concerto não pode mesmo ser colocado com facilidade no 213, devido ao diâmetro em excesso (o que faz com que fique em cima dos cabos do acelerador e da embraiagem, na firewall). Amanhã vamos ver se arranjamos outro.  ;)

Isso, e um farol do lado do condutor. Este estava muito preto (ao ponto do "espelhado" não ter qualquer efeito, ligavamos os médios e apenas se via a lâmpada). Depois de o lavar, verifiquei que a parte de cima do espelhado já tinha saltado fora...

O do lado do passageiro parece-me estar bom.

Ah, e em relação ao escape... Ficou com um som engraçado.  :twisted:

ASJ

Bem, hoje lá trouxe o JD para casa:








De modo a fazer um pequeno tráfico de órgãos com o IQ (troca de piscas). Para quê? Para o JD ir à IPO, depois de um ano parado.

Lá foi, e o resultado foi este:



Maquina :D

viejesglories