[Exposição AJA] Autoclássico - Exponor, de 30 Setembro a 2 de Outubro

Iniciado por AJA Team, 20 de Setembro de 2011, 17:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados


ruizito


Kaizen

Estive lá hoje com o Nunoturbo e encontramos a Paula e o Santos Silva.

Muitoooo boooooommm  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Janpas

Boas

Grande Máquina, pena não estar por aí, adorava participar, penso que não faltarão oportunidades, as datas (fim de Setembro/início de Outubro) não são as melhores por assuntos familiares mas pode ser que um dia....

Desejo-vos um Excelente Fim-de-Semana.

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

Santos Silva

O stand está com espaço e o Mazda está brilhante (depois de 1h a "esfregá-lo").

Quem por lá passa e sabe o que está a ver, fica com os olhos a brilhar, observa os pormenores e dá-nos os parabéns

Quem não sabe mas aprecia, estranha que o carro seja Mazda e muito menos que seja Japones e faz-nos perguntas

Quem não faz a minima ideia do que representa este modelo (o primeiro Mazda com motor rotativo), passa, olha e continua.



Amanhã temos convites para ir ao Twin's, à festa do Autoclássico a partir das 23.00h. :dance:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Wiky

Gasolina é como religião: não se discute!!

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

blardY


Brutal  :clap:  :clap:  :clap:

Um exemplo fantástico do que a indústria automóvel japonesa lançou para o mercado, embora em número limitado. Portugal tem sempre pelo menos um exemplar do que os nipónicos nos ofereceram e o AJA não deixa passar nada ao lado.

Parabéns à organização, mais um exemplar de peso e mais uma exposição com uma representação ao nível do AJA  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

Acabei de jantar e sentei-me no sofá para escrever estas linhas.

Estou cansado!
Ainda não arrumei as "tralhas" - só amanhã!
Correu tudo bem, sem problemas e dentro do esperado.
Tivemos muitas visitas de amigos e sócios
Muitos conhecedores do modelo quiseram aproveitar para o ver e sentir. Aproveitar a oportunidade, quem sabe única, para apreciar as linhas elegantes e fluidas do Cosmo.
Sentimos a falta de algumas pessoas que já nos habituamos a ter como visita. :(
Um obrigado ao único sócio que nos trouxe uns bolinhos. O Datsunbat Mário, que veio de mais longe, brindou-nos com uns bolos de azeite e outros de canela.

Amanhã vamos devolver a máquina...


Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Caçote

Boas..

Este ano o stand do AJA esteve bem colocado.
E sempre com um bom atendimento.
E a minha máquina esteve lá mas da parte de fora.

Não se esqueçam de enviar a t-shirt e bordado da Datsun.


Caçote
Datsun 4 ever

Datsunbat

Boas amigos!

SS: Não tens de agradecer!!! Para a próxima faço pior, levo reforço...ehehehhe!

Em jeito de balanço...assim que chego à feira ia completamente alterado, e só mesmo 2 latas de cerveja me fizeram acalmar...mais tarde e noutro post explico...

Assim que entro, vejo logo 2 Datsun 1200 de troféu...muito bem preparados, e um piuco mais acima, 2 Starlet também de competição...depois destes foi sempre a abrir...hondas, Datsun's, Toyotas etc...penso que de uma forma geral os Japoneses estavam bem representados...e claro no stand do AJA a cereja no topo do bolo!

Em relação à própria feira...achei muito engraçado e diversificado todas as exposições que estavam no exterior, para não falarmos dos carros que estavam mesmo na rua...

Lá dentro, um pouco de tudo...

Parabéns à organização, tinha tudo arrumado e certinho!

Peças, é que tenho a impressão que já escasseiam...havia uma oferta razoável...mas nada como em anos anteriores!
Na pista...o Biasion foi excelente, assim como todos os outros pilotos...andava lá um 1200 Coupé com o motor 1800 turbo...bem...nem sei como o aplicaram lá! Que máquina!

Amanhã insiro alguns vídeos. Mais fotos só depois, a minha máquina fotográfica, que não é japonesa berrou...
Para o ano lá estarei novamente!
Espero que gostem das fotos!
Cumps.
Mário

O Santos Silva e a Paula...e com faca alentejana...cuidado!!!


Os Z's...apesar de haver um cá fora para venda!







[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]





































In DATSUN We Trust!

Carlos Sol


s 800

Obrigado Mário. Consegui ver alguma coisa da exposição á tua custa...

Mas eu fui lá !!!!
Com dois objectivos.
Primeiro, ver os classicos que estavam no stand do AJA. Objectivo ultrapassado. Estavam lá 3. O SS, o Filinto e o João Freire.  :assobio
O Cosmo já é meu "velho conhecido" e como tal, não foi por ele que lá fui.
Segundo, procurar estrear-me em compras no Autoclassico. Objectivo cumprido. Gastei 1 euro e trouxe o que precisava.

Conversa em dia, "beijinhos e abraços" e estava de saída.
Se gostei ? Sempre. Com amigos, suponho que até no "inferno" se está bem !


Por falar no "inferno"... espero que ninguem se tenha aproximado do S800 com interiores brancos que lá estava. Não pelos interiores que cada um gosta do que gosta e viam-se que os estofos já não eram novos e tecnicamente estavam correctos... Mas mais valia lá meter um volante do N 600 ( que etá disfarçava...) do que forrar aquele !!! :-X


Sócio AJA nº 6

Toylex

Realmente para quem não pode estar presente, os post anteriores ajudam no sentido de perceber o que se passou pela Autoclássico, obrigado Mário e parabéns aos habituais elementos de serviço do AJA, mais um Bom stand  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

nunoturbo

Citação
Autoclassico 2011
« em: Outubro 01, 2011, 11:04:06 »
   
Estive lá ontem e gostei do que vi.

No leilão que se realizzará hoje estão carros como:

Sierra cosworth

E30 320is

HF Integrale

21 Turbo

Porsche 911

etc


Nota-se que o salão está mais virado para o comércio de carros desportivos, recentes, de topo.

O pavilhão da Automobilia será porventura o mais recheado e bem composto de todas as edições deste salão.

Não sei o valor dos bilhetes, mas dá para passar umas boas horas.

"
Re: Autoclassico 2011
« Responder #5 em: Outubro 01, 2011, 11:25:00 »
   Responder com citaçãoCitar Modificar mensagemModificar Apagar MensagemApagar
Gostei de ver os autocarros antigos da Salvador Caetano, bem como a homenagem feita ao Fundador da empresa.



A título de curiosidade, um desses 3 autocarros, o cor de laranja (FIAT), foi o próprio Salvador Caetano quem desenhou a carroçaria que depois fez e montou. Notável!

Aqui fica a foto:


Marca: Fiat
Combustível: Gasolina
Alimentação: Carburador simples"
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3