[Encontro Nacional] CRXPT 15 de Outubro 2011 – Soure

Iniciado por Crashed, 23 de Setembro de 2011, 16:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Crashed



Encontro Nacional CRXPT 15 de Outubro 2011 – Soure

Gostaria desde já de deixar cumprimentos a toda a comunidade CRXPT.

É sabido que todos os anos existem hesitações relativamente às datas do grande encontro Nacional, como tal também este ano não poderia ser excepção como se pode verificar.

Mas isso nunca implicou nem nunca implicará a falta deste grande evento que consegue sempre juntar um elevado número de CRX's, bem como os seus prestigiados proprietários rumando assim contra todas as perspectivas sejam elas a crise ou o cada vez menor número de carros entre tantas outras hipóteses que aqui poderíamos adiantar.

Desta forma mais uma vez toma corpo um novo encontro que parte desde logo com uma enorme força e expectativa e que se centra num objectivo principal.

Trata-se de um objectivo arrojado e até um pouco arriscado de atingir, no entanto a organização este ano muniu-se de todas as ferramentas necessárias desde o primeiro minuto, estando desde já a fazer até ao último minuto o possível e o impossível para o concretizar.

E perguntam todos vós que objectivo tão nobre é esse?

Só aqueles que desde sempre tiveram a possibilidade de comparecer aos encontros CRXPT o compreendem melhor que ninguém, pois sentiram o calor, a amizade e um ambiente que é ímpar em todos os encontros de carros.

Existe algo que desde sempre fugiu aos encontros e que desta vez estamos mais que focados e motivados a atingir e trata-se exactamente de um número de três dígitos.

Até pode ser 99 mais 1 CRX, venha lá ele de onde vier, é toda a ambição com que partimos para esta cruzada, pedimos sim um número histórico para relembrar e mostrar a todos que esta paixão vive hoje mais acesa do que nunca e que nem o facto de dizerem que são cada vez menos nos demove.

Procuramos uma demonstração de força nunca antes vista e estamos prontos a mostrar-vos que valerá a pena tal esforço, sabemos que no final de tudo a satisfação irá ser mais que muita, assim como os momentos que iremos relembrar e guardar para sempre.

E o que trazemos na manga para concretizar tal objectivo?

Trazemos muito, à cabeça trazemos o centro do país para não haver queixas de quilómetros extra, Soure portanto, 120kms para o Porto e 160kms para Lisboa com A1 mesmo a sair à porta.

Trazemos uma recepção magnífica numa vila histórica, muita calma com parque de chegada junto ao Castelo e com vista e passeio junto ao rio Arunca.

Anexamos uma manhã muito bem passada num Bar Esplanada também junto ao rio onde o Sr. Carlos do Finisterra irá ser o nosso anfitrião da manhã, garantindo que os presentes irão ter tudo o que é necessário no que toca a comidas e bebidas bem como o aconchego dos sofás do seu estabelecimento.
Lançamos uma saída de fim de manhã com passeio pela Vila e arredores até ao spot do almoço.

Acaba-se com um requintado almoço servido num espaço magnífico e com staff do melhor que por ai se conhece.

Não descurámos nada muito menos deixámos pontas soltas, tudo ao milímetro para conseguir o tão desejado objectivo e para que volte tudo para casa com um imenso sorriso nos lábios.

Assim sendo fiquem desde já atentos a tudo isto em detalhe abaixo.

Data do Evento: 15 de Outubro 2011
Localização : Vila de Soure



Programa do Evento

Horários:
A partir das 9:00 até 12:00
Recepção dos participantes do encontro na Esplanada Finisterra junto ao Castelo de Soure.
Chegando logo cedo os participantes terão mais tempo para desfrutar do magnifico espaço envolvente bem como fazer um passeio à beira rio ou confraternizar junto a uma bela bebida na Esplanada Finisterra.

Recepção: Esplanada Finisterra
Coordenadas:
Latitude: 40° 3'25.32"N
Longitude: 8°37'36.57"W

Após 12:00

A caravana já toda reunida irá fazer-se à estrada num passeio pela Vila de Soure e espaço envolvente dando a conhecer aos habitantes da recatada Vila o adorável mundo dos CRX'S e das sua belas máquinas.

Cerca das 13:00

Chegada ao espaço do almoço onde os participantes do encontro irão deixar as suas máquinas repousar à sombra e deliciar-se com um belo menu de almoço que se prolongará pela tarde fora.

Almoço: Espaço de Eventos Dona Maria

Coordenadas:
Latitude: 40° 4'39.28"N
Longitude: 8°36'36.03"W

Ao fim da tarde

Fotografias da praxe nos jardins do espaço de eventos junto à piscina.

No final do dia

Regresso a casa de todos os participantes com uma grande história para contar nos tempos que virão.


Conforme podem verificar temos tudo o que é preciso para um grande encontro e esmerámos--nos para tal, esperemos que todo este esforço mereça a aprovação de toda esta família tão grande e que toda ela possa comparecer em peso para que 2011 ano que marca 20 anos do fim de produção do CRX VTEC seja um ano para relembrar em qualidade e dimensão de carros e proprietários presentes.

Não prometemos mais que todo o nosso esforço e empenho para que assim seja.

Assim deixamos o nosso apelo com a indicação que a data do encontro é muito próxima e que o período de inscrição é limitado como tal não percam tempo e enviem a vossa inscrição.

Com os melhores cumprimentos

Luís Contente

Ementa para almoço

Catering (Se o tempo assim o permitir Será servido no jardim)

Aperitivos:
Peixinhos da horta
Caprichos
Pastéis de bacalhau
Rissóis de carne/Peixe
Chamuças
Espetada de frutas
Churrasquinho


Bebidas:
Martini Rosso/Bianco
Ricard
Brandi
Porto tinto/branco
Moscatel de Setúbal
Whisky novo
Água natural sem gás
Sumo de laranja, cola, soda
Vinho verde

Sopa:
Creme de Cenoura

Menu Almoço

Prato de Carne
Lombinho recheado com bacon
Acompanhamentos: Batata assada, arroz, salteado de legumes

Sobremesa
Trilogia regional (mini pão de ló, pudim, barriga de freira)

Bebidas
Vinho maduro tinto – JP
Refrigerantes - Água mineral com e sem gás
Sumo de laranja - Colas
Cerveja com e sem álcool

Café e digestivos

Como se pode verificar também aqui não poupámos em nada tudo do bom e do melhor esperem só por verificar as fotos pois ao vivo é ainda muito melhor.

PREÇO : 15€

Inscrição até ao dia 11 de Outubro, após este dia não recebemos inscrições

Ficha de inscrição (saves as para efectuar download da mesma)

deverá ser reenviada para o email nacional2011@crxpt.com
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Crashed

Nota este ano a organização está a cabo do Contente
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Kaizen

Os nacionais do CRXPT são sempre muito bons. A adesão de participantes é sempre em grande número o que permite ver muitos CRX diferentes. Para quem gosta do modelo, aconselho vivamente.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Crashed

Inscrições encerradas e mais de 50 carros inscritos!! Parabéns ao Contente que em menos de um mês pos este evento de pé!! até sábado!!
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Kaizen

Se no sábado metade dos participantes decidirem ir ao Honda Day no concessionário local... vão esgotar os brindes!  :lol
Que tudo corra bem  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Contaram-me que hoje no Encontro nacional do CRXPT, para além de 5 dezenas de CRX esteve também um Honda CR-Z Mugen cedido pela Honda. Portanto, venham de lá essas fotos sobre este grande evento do CRXPT e a cereja no topo do bolo.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PaulaSL


Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Crashed


Cumprindo a tradição, o site CRXPT, a comunidade portuguesa dedicada ao mítico modelo da Honda, realizou no passado dia 15 de Outubro o seu 6º. Encontro Nacional.

Na bonita localidade de Soure, foi possivel reunir  50 exemplares das 3 gerações deste modelo, precisamente no ano em que se comemoram 20 anos sobre o lançamento da versão i-VT. Com a cortesia da Honda Portugal, a quem desde já Rui Machado,  responsável pela criação e administrador do site CRXPT deixa o seu agradecimento, foi possível ainda juntar aos seus irmãos mais velhos, uma versão do novo modelo CRZ, com a particularidade da viatura presente ser única no nosso país, pois está equipada com um Kit aerodinâmico especialmente concebido pela Mugen.

Com o reagrupamento dos vários membros do clube que foram partindo em caravana das zonas do Algarve, Lisboa, Leiria e Porto, a ser feito junto ao bonito Castelo de Soure na esplanada Finisterra, os participantes rumaram após um ligeiro passeio por esta localidade, à Quinta Dona Maria, local onde foi efectuado o almoço e prolongado o  convívio até ao final da tarde.

O CRXPT agradece a todos os membros que através da sua comparência, permitem que estes eventos superem o mero gosto, que um grupo cada vez maior de pessoas nutre por este modelo.





Galeria de fotos minhas e do Contas
Rescaldo no fórum do CRXPT
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Contas

Mais um belíssimo 'Nacional' do CRXPT  8).
Muito convivio, boa disposição e um local muito bem escolhido pelo amigo Luis Contente, que sem dúvida está de parabéns!
A completar 315.000 kms, o 'velhinho' CRX cinzento ainda faz ver em determinados aspectos à mais recente geração, CRZ. Não é assim 'Shor' Crashed?  :green:

Rui Meireles, os que lá faltam estão guardados na garagem, mas felizmente são muito poucos... bem menos do que até pode parecer à vista desarmada  :D


rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Contas

Se calhar, na minha opinião ( que ainda é aquela que conta , dado que o carro é meu ) ,também não lhe fazem muita falta...

Mais importante para mim, que um mero símbolo no capot, ou uns tampões nas rodas, ou umas palas nas rodas, é não exceder um único Km em todas as revisões que já fez...É manter todos os elementos mecânicos e de carrossaria 100% funcionais( apesar de mais de 20 anos e 300.000 kms )... É saber que amanhã se precisar de ir 'para o fim do mundo' com ele, irei sem hesitar  8)
E se decidir de véspera ir fazer um trackday ( como já aconteceu ) também vai, ou um qualquer rally paper ou regularidade...

E não 'estorva' ninguém... em qualquer circunstância  :green:

Kaizen

Há uns dias atrás comentava com alguém daqui que, o teu CRX deve ser o carro mais fotogénico do AJA.
Existem muitas fotos dele, e fica sempre bem em todas  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Contas


Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1