O meu Mazda RX-7 FD 1993

Iniciado por FilipeA, 01 de Setembro de 2009, 21:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

Darkk Pilot

#15
Citação de: FilipeA em 03 de Setembro de 2009, 08:02
Lamento ouvir o teu exemplo e que fizeste para solucionar o caso?

Na terça-feira teve cá um conhecido que tambem tem um carro igual ao meu e tem contactos no Reino Unido de casas peritas nestes motores, desde caixas a motores e há lá de tudo e a preços acessiveis.

Por exemplo uma caixa de velocidades custa entre 600 a 800 euros stock, com gastos envio.

Fiz pesquisas destes automoveis e alguns chegam a ter mais de 100.000 km, com o motor de origem, desde que bem acompanhados.

Concordo, e eu apesar de estar de momento por terras do Tio Sam, resido no Reino Unido. Sei muito bem o que se pode arranjar por lá, aliás, espero quando regressar em Dezembro, levar o carro para o RU. O meu "azar" foi ter acontecido em Portugal. Aliás, eu até arranjo carros inteiros por menos de 1000€ no modelo FC, e por menos de 4000€ no modelo FD.

Estes motores aguentam muito, como disse e bem, desde que bem acompanhados. O meu carro teve parado cerca de um ano, e uma das juntas entre o estator e o bloco cedeu. Quando metemos o carro a trabalhar outra vez, nao tinha compressao nenhuma na face das velas, estando só a trabalhar a um rotor. Desde entao, como sai do pais, tem sido um amigo meu a tratar do assunto, mas tem tido extremas dificuldades a solucionar o problema, e quem poderia ajudar, pediu mais do que o valor do carro para mudar as juntas e afinar o motor de novo...

Ou seja... Espero e aguardo...

As últimas noticias, terei o carro pronto dentro de 2 semanas...
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Contente

Parabéns, é um carro brutal.
Faz-me lembrar um Corvette.
Espero que o estimes bem pois esse motor precisa de bastante atenção.
Faz rotações e prestações brutais, só é pena é a durabilidade não ser a melhor. Mas isso depende das mãos e da estima de cada um.
Abraço

Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

pintonissan

bela maquina que ai tens.
gosto muito desse carro

André Araújo ae86

Muito bonito e raro nesse estado!

Pedro Neto

Parabéns
adoro esses carros, então o som desses motores com linha directa 8)
2009  旧車  RX3 rx3 サバンナ

dms

boa aquisição!! como são os consumos de óleo? um mito?

(o teu civic 3g mantem-se, certo?)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas