Procuro informação sobre Toyota Carina ST de 1980

Iniciado por 510 s, 14 de Outubro de 2011, 22:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

510 s

Ola a todos !
Curiosamente o que procuro é informaçao relativa a um Toyota Carina ST de 1980 .
Tenho em vista um nogocio com um, mas só que é um modelo do qual eu desconheço.
Sera que é uma boa aposta ?
CUMPS.

Renato Oliveira

Kaizen

#1
Uma boa aposta para fazer o quê?

É um carro comum, partilha a mecânica com os Celicas de 1ª, 2ª e 3ª gerações e também, como é óbvio, com o Carina da geração anterior e posterior. É confortável, rápido, prático e tem uns interiores muito bons. Se é de 1980 a matricula deve ser SS.

Na actual edição do jornal do AJA "AJA-sun", está um artigo sobre todas as gerações do Carina.

Nota: Vou editar o assunto do tópico.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

510 s

 O facto de partilhar a mecânica com os Celicas já me deixa a pensar que seja uma mais valia !
Sera que ainda andam muitos na estrada ?

Kaizen

Sim andam, e isso é bom. Primeiro porque demonstra que de facto são carros práticos e fiáveis e, em segundo porque há ainda alguma disponibilidade de peças. Seria a evolução lógica, à época, para quem tivesse um 510 com 5 anos para trocar e quisesse um carro mais recente com as mesmas características.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

fernandokp61

Para mim é um dos melhores carros construidos pela Toyota.

510 s

 Começo a pensar sériamente em esticar a garagem para acolher mais um japones !
Com tão boas refs. é o mais certo , so espero quando me decidir ainda o encontrar disponivel pra mim !
OBRIGADO!

Santos Silva

Eu tenho um de 1980.
O único de 2 portas que existe em Portugal e talvez na Europa. Nunca encontrei fotos de nenhum em lado nenhum.
O meu tem a particularidade de ter A/C.
Já fui aos Alpes Suiços com ele em 2008 e depois de 6000Km a satisfação era muita. Conforto, silêncio de motor, espaço interior e uma bagageira com muito espaço, maior que a do 510.
O motor não sendo nervoso é possante e fiável. Atinge com facilidade os 170~180Km/h.

No caso desse que estás à procura, é preciso saber se tem 1 ou 2 carburadores pois existem as duas versões.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

510 s

Acredito que tenhas feito uma boa viagem , pelo que vi no carro
parece ser muito acolhedor e com uma boa suspenção e motor muito
suave "não fosse ele um Japones".
Este carro do qual procuro informação posso adiantar que não tem A/C
mas é de dois carburadores .
Só teve um dono , marca 44000 km todo ele direito e pronto a circular
só precisa de uma boa limpeza teve parado 3 anos numa garagem !
1000 € é o que me pedem ,será que tá dentro do valor ?
Em relação ao meu 510 , digamos que já é uma outra geração . :thumbsup

Kaizen

Não é digamos, é mesmo. A mecânica é da mesma época, interiores e exterior é que são da década seguinte.
Está dentro do preço, e se os quilómetros forem reais então é uma oportunidade excelente.
Se é um ST é porque é de 2 carburadores e caixa de 5 velocidades.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Citação de: 510 s em 17 de Outubro de 2011, 22:08
Só teve um dono , marca 44000 km todo ele direito e pronto a circular
só precisa de uma boa limpeza teve parado 3 anos numa garagem !
1000 € é o que me pedem ,será que tá dentro do valor ?

Para mim é!!!
:thumbsup

kombota

Boa escolha.

Face aos modelos dos anos 70 os toyotas do inicio dos anos 80 têm tablier´s com muita pinta.

Nelson (kombota)

Santos Silva

Vale o preço pedido.

O que é que se compra por esse preço hoje em dia?

E se o carro está mesmo bom sem precisar de fazer "obras" é fantástico. Significa que não há mais euros a gastar :)
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

metralha328


510 s

 Pois é amigos ! Tá feito o negocio , já foi á inspeção hoje e tá tudo ok menos o escape que tem
uma pequena fuga mas nada de mais. :dance:
Ja estou em pulgas para lhe dar um toque pessoal . Assim que possivel vou postar umas fotos mas não sei se o devo fazer aqui ou abrir um novo topico ! : :D
Obrigado a todos pela ajuda possivel.

Kaizen

#14
Podes continuar aqui e assim a estória fica encadeada. Edita-se só o assunto da primeira mensagem e move-se para o sub-fórum "Manutenção & Restauro".

Ou se preferires, abre um tópico novo no sub-fórum "Manutenção & Restauro" com uma apresentação estruturada do Carina.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1