Dual Carb - Carburadores Honda de carro, alguém consegue um jogo?

Iniciado por Kaizen, 11 de Novembro de 2011, 00:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Procuro um conjunto de 2 carburadores Dual Carb de um Honda.
Não quero comprar, queria emprestado só para ver quanta engenharia é precisa para adaptá-los a um motor Honda EN.

São mais comuns em Hondas Civic, Concerto 1.4 Dual Carb.
Precisava com o colector de admissão e caixa de filtro de ar completos.

Não preciso de os ter durante muito tempo.

Exemplo:


Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

 :lol  :lol :lol

Há coincidências do caraças...

Acabei de comprar uns, exactamente iguais aos da foto, com tudo o que descreves, colector, carburadores, e caixa com filtro e tudo!

Queres que leve domingo ??? :green:






PS: Não preciso explicar o porquê da compra pois não? ::)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Hummm... interessante. Tens de te encontrar com o SS um dia destes em Gaia para fazer uma comparação cientifica entre esse material e o motor EN  :angel:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Não há-de ser muito dificil a adaptação. Tem que se analisar isso... 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

prelude guy

O meu maior cepticismo aqui tem a ver com o colector de escape. Os primeiros motores "E" têm o escape do lado da admissão e isso poderá limitar o espaço para as caixas do filtro. Entre 1983 e 1992 inúmeros motores Honda andaram com "dual carb", mas penso que sempre com cabeças crossflow (que apareceram com as 12 válvulas).

Isso queria era 4 Keihin pequeninos  :angel:  :angel:  :angel:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Camry 2200

#5
Também posso emprestar 4 Keihin pequeninos :-X :angel:

É à vontade do freguês!

Eu comprei os do Honda para experimentar e ver se o carro fica mais linear e com menor consumo. Isto claro se continuar a não conseguir reparar a parte electrónica.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

O motor do Civic tem o colector de escape "para a frente" e o de admissão "para trás".
Miguel, se não fizerem falta traz o conjunto... um lápis, um papel e uma régua!  :angel:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Eu tenho o colector de admissão para dois carburadores originais Honda do motor EN4.
O que preciso de resolver é que a caixa de filtro de ar no EN4 é em cima dos carburadores, o que procuro é uma solução para a caixa de ar apertar directamente na lateral dos carburadores, tal como a imagem em cima mostra.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Mas a entrada de ar dos carburadores do EN4 é por cima ou é lateral como os carburadores da foto?
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200



É isto?

Se for, e tirando conclusões a olhómetro, acho que te safas com a caixa "CV Dual Carb". A questão é o tamanho, ainda é grandita!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1