Suzuki abandona MotoGP até 2014

Iniciado por Santos Silva, 18 de Novembro de 2011, 19:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

In: Lusomotores

"O Mundial de MotoGP vai deixar de contar com a participação da Suzuki até a temporada de 2014, depois do abandono temporário da marca, devido à recessão e aos desastres naturais no Japão

A Suzuki anunciou, esta sexta-feira, 18-11-2011, em comunicado, que vai abandonar temporariamente o Campeonato do Mundo de MotoGP, em virtude da "prolongada recessão dos países desenvolvidos e a sucessão de desastres naturais" no Japão, país de origem da marca.

No entanto, a marca nipónica pretende regressar às pistas em 2014, mantendo-se no motociclismo em modalidades como o motocrosse, e disponibilizar também apoio técnico a motos de produção.

"Com o objectivo do regresso em 2014, a Suzuki focar-se-á no desenvolvimento de uma nova máquina competitiva para a classe de MotoGP", referiu a marca japonesa, no mesmo comunicado.

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

cornetas

A primeira reacção natural será escrever algo do género "é pena, é mais uma saída japonesa dos desportos motorizados".

No entanto, e a exemplo do que se observa em fenómenos como o regresso da Toyota a Le Mans, ou os correntes anúncios do regresso de ícones como o Celica ou até mesmo os NSX e S2000, podemos talvez entender esta paragem como um período para parar, pensar, melhorar e voltar em força.

Assim espero.
...a fazer rewind desde 2009.

Santos Silva

É isso.
Os Japoneses são muito cientes da necessidade de programar tudo ao pormenor antes de avançar. Será provavelmente um regresso em grande.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

metralha328

Suzuki...
Schwantz...
Anseio pelo regresso.
:thumbsup