Restauro Toyota Celica TA22 GT 1975

Iniciado por rodrigues, 22 de Novembro de 2011, 06:28

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estava com a ideia que o passivado amarelo ficasse melhor



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CCoelho

es tu que estas a fazer este trabalho de restauro? esta a ficar muito bem! podias polir/desbastar as letras da tampa de valvulas  :thumbsup

rodrigues

Citação de: CCoelho em 14 de Junho de 2012, 21:40
es tu que estas a fazer este trabalho de restauro? esta a ficar muito bem! podias polir/desbastar as letras da tampa de valvulas  :thumbsup

O restauro sim a lacagem foi na metalização, ia pintar as letras de branco sobressai mais

mizé

E a verdade é que o trabalho árduo vai permitindo resultados.

Boa  :thumbsup

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

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parece uma maquina de cafe



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Luiz Vasco

Parabéns, está aqui um excelente trabalho de recuperação.

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rodrigues

o pessoal quando manda passivar os metais em amarelo tem algum cuidado? tipo desengordurar bem etc?
é que as peças estão a sair com manchas terei de mandar passivar novamente as mais vistosas 

Santos Silva

As manchas são mesmo assim... é dificil não aparecerem e no processo existe o desengorduramento antes do banho por isso não precisas de te preocupar.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

Boa, estás a andar bem!  :thumbsup

Atenção à montagem do rolamento do veio de transmissão. Os veios não podem mudar de posição entre si (acho que já tinha dito isto) e o rolamento só deve ser apertado na carroçaria com as rodas na posição normal (no chão, ou suportando a ponte traseira em preguiças) - há um furo no centro do rolamento e a marca interior deve ficar 1mm para trás da posição central (isto percebeu-se alguma coisa?  :-[.

Quanto ao resto, tens algumas peças zincadas que deviam estar a preto, nomeadamente, as polias das correias e os braços de suspensão longitudinais. Nestes braços há dois casquilhos que estão já partidos a meio. Devias encontrar uma solução, pois esses correm risco de partir, além de que assim a carroçaria vai ficar a roçar directamente na rosca.

Quanto à zincagem é um processo muito complexo. Aquilo é tudo menos simples. No meu caso, quando enviei muito material que deu para encher um tambor, os resultados foram muito melhores do que quando mando poucas coisas que são mergulhadas nas tinas penduradas por arames. Eles têm tinas com ácidos e desengordurantes, mas eu passo tudo a escovilhão primeiro. Tintas, aparelhos e vernizes têm de se limpar muito bem, mas mesmo excessos de massas e gorduras também é conveniente limpar...

:thumbsup 
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rodrigues

#72
Citação de: prelude guy em 08 de Julho de 2012, 14:01
Boa, estás a andar bem!  :thumbsup

Atenção à montagem do rolamento do veio de transmissão. Os veios não podem mudar de posição entre si (acho que já tinha dito isto) e o rolamento só deve ser apertado na carroçaria com as rodas na posição normal (no chão, ou suportando a ponte traseira em preguiças) - há um furo no centro do rolamento e a marca interior deve ficar 1mm para trás da posição central (isto percebeu-se alguma coisa?  :-[.

Quanto ao resto, tens algumas peças zincadas que deviam estar a preto, nomeadamente, as polias das correias e os braços de suspensão longitudinais. Nestes braços há dois casquilhos que estão já partidos a meio. Devias encontrar uma solução, pois esses correm risco de partir, além de que assim a carroçaria vai ficar a roçar directamente na rosca.

Quanto à zincagem é um processo muito complexo. Aquilo é tudo menos simples. No meu caso, quando enviei muito material que deu para encher um tambor, os resultados foram muito melhores do que quando mando poucas coisas que são mergulhadas nas tinas penduradas por arames. Eles têm tinas com ácidos e desengordurantes, mas eu passo tudo a escovilhão primeiro. Tintas, aparelhos e vernizes têm de se limpar muito bem, mas mesmo excessos de massas e gorduras também é conveniente limpar...

:thumbsup  

Boas,
Sim ja tinhas chamado atenção para os veios, quanto as polias a peça em si ate n fica mal mas montada no motor ja vi que fica um pouco azeiteiro lol
quanto os braços de suspensão longitudinais, bem que achei estranho a formação ou desgaste no casquilho mas como não esta partido a toda volta e o desgaste é igual nos dois casquilhos e a rosca de dentro não estava ofendida achei que era mesmo assim. tenho de mandar fazer uns casquilhos a medida, a zincagem foi só para garantir que nunca mais vou ver ferrugem agora será aparelhado e pintado apenas não foi metalizado por causa da rosca

rodrigues

#73
Citação de: Santos Silva em 08 de Julho de 2012, 12:26
As manchas são mesmo assim... é dificil não aparecerem e no processo existe o desengorduramento antes do banho por isso não precisas de te preocupar.

rodrigues

Citação de: rodrigues em 08 de Julho de 2012, 14:54
Citação de: Santos Silva em 08 de Julho de 2012, 12:26
As manchas são mesmo assim... é dificil não aparecerem e no processo existe o desengorduramento antes do banho por isso não precisas de te preocupar.

as manchas devem ser do metal que foi corroído e não deixa uma superfície plana acho que vou polir a superfície das peças mais a vista e tentar passivar de novo, porque as molinhas dos carb´s e peças que não tinham corrosão agora parecem novas impecáveis