Ajuda Datsun Cedric 280C

Iniciado por Bluethunder, 22 de Novembro de 2011, 15:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Bluethunder

Boas,

Como disse na apresentação, sou o feliz proprietário de um Datsun Cedric de 1982. Como há muitos invejosos por aí, tive uma desagradável surpresa no mês passado que foi ao chegar ao carro verifiquei que tinha o vidro ventilador da porta traseira direita partido. Desde então tenho-me esfalfado para encontrar um vidro para a máquina mas toda a minha busca tem sido infrutífera.

Será que alguém me pode ajudar a encontrar o vidro?

Abraço

Jersey

Rui, força nesse restauro e boa sorte!  :thumbsup
Atenciosamente, Roberto Henriques

blardY


Boas,

Posso ajudar-te com o vidro. De onde és?
Envia-me um email para blardy@gmail.com
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Jersey

#3
Rui, como lhe tinha referido... blardY, no seu melhor!
Excelente!  :clap:
Atenciosamente, Roberto Henriques

Bluethunder

caros companheiros,

Já falei com o blardY e já vi que é entendedor do assunto! grato a todos pela ajuda e disponibilidade.

Um Abraço

Flyingtiger

Caro Rui, está com sorte, acabou de "tropeçar" num cedric-expert  :green:  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

mizé

#6
Mais uma vez Blardy em acção.
Sim, porque se alguém pode ajudar e tirar dúvidas é, inevitavelmente ele  :D
Mas se houver alguma coisa que eu possa fazer, garantidamente estarei disponível.
A mim já me ajudaram muito.
Aconselho a manter essa preciosidade protegida de olhares e mãos "malignos", porque as peças não são fáceis de encontrar.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Bluethunder

Pois é. De facto não pensei que fosse tão difícil arranjar peças para este carro! É mais difícil que para o meu Peugeot 404 de 1963! Vou ter que o guardar muito bem. Mas para já, e graças ao Blardy, é montar o vidro, limpeza total, restauro da pintura com polimento, e andar uns bons kms pq o que lhe faz falta é mesmo andar. Aquele motor é só saúde! Ainda anda a fazer a rodagem, pois tem só 200.000kms!

Obrigado a todos!

blardY


E já me considero padrinho de mais um JA  :green:

Agora só está mesmo uma coisa em falta, e é grave... faltam todos da máquina!!!  :dance:
200mil é como 500mil, não é nada. Este motor é indestrutível. Dizia-me o dono de uma praça de taxis lisboeta, que nunca faziam menos de 900mil sem espinhas, considerando claro todos os maus tratos inerentes ao facto de serem conduzidos por inúmeros funcionários.
Por isso até é facil, é só tratar de manter e melhorar tudo o resto  :green:

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Cuidado que os padrinhos têm sempre muita despesa no Natal e Páscoa (o Pedro é durante o ano inteiro :angel:)
Eu começaria a exigir a retribuição  :green:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Jersey

Citação de: mizé em 24 de Novembro de 2011, 08:21
Cuidado que os padrinhos têm sempre muita despesa no Natal e Páscoa (o Pedro é durante o ano inteiro :angel:)
Eu começaria a exigir a retribuição  :green:
LOL  :green:
Atenciosamente, Roberto Henriques

blardY

CitaçãoEu começaria a exigir a retribuição

Já exigi!!!!!
Se ele não aparecer no próximo informal sul com o Cedric, como eu já conheço a máquina há vários anos (já lhe tinha metido um papelinho no vidro a perguntar se queria vender) sou bem capaz de lhe ir fazer uma espera à porta  :green:

O importante é que o cedric vai poder voltar à estrada  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Bluethunder

Tá prometido que assim que o cedric estiver "operacional" o levarei para mostrar ao pessoal.

De qualquer modo, não podia deixar de vir aqui fazer o meu agradecimento publico ao blardy que tive o prazer de conhecer. Infelizmente, já há poucas pessoas assim, com a honestidade e simpatia que é de louvar. Não tenho duvida que se não fosse a ajuda dele não conseguiria reparar o cedric.

Por isso tudo, aqui fica a minha palavra de agradecimento e de louvor ao blardy.

Abraço

mizé

#13
 :thumbsup Tal e qual
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

#14
Citação de: mizé em 25 de Novembro de 2011, 17:46
De qualquer modo, não podia deixar de vir aqui fazer o meu agradecimento publico ao blardy que tive o prazer de conhecer. Infelizmente, já há poucas pessoas assim, com a honestidade e simpatia que é de louvar. Não tenho duvida que se não fosse a ajuda dele não conseguiria reparar o cedric.
Por isso tudo, aqui fica a minha palavra de agradecimento e de louvor ao blardy.


Justíssimo  :clap:. Agora é pagar a dívida. E pensarem vir os 2 ao Informal Norte  :lol
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54