Honda - Nova Geração de Motores Diesel na Europa

Iniciado por Camry 2200, 05 de Dezembro de 2011, 17:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

Fonte: Honda Portugal
30-11-2011

"O Presidente e CEO da Honda Motor Company, Takanobu Ito anunciou hoje, no Salão de Tóquio no Japão, a introdução de uma nova geração de motores denominada "Earth Dreams Technology". Esta nova geração foi desenvolvida para fornecer as melhores performances e obter os melhores valores ambientais e será gradualmente aplicada na gama de modelos Honda."



"Nº 1 em Economia de combustível - Com a excepcional performance ambiental da sua gama de motores "Earth Dreams Technology", a Honda ambiciona ser líder em eficiência de combustível no espaço de 3 anos, em cada categoria."

"Novo motor 1.6 diesel na Europa – O primeiro motor desta série a chegar à Europa será o novo 1.6 diesel. Especialmente desenvolvido para o mercado Europeu, este pequeno motor diesel será inicialmente instalado no Novo Civic tendo o seu lançamento previsto para o final de 2012. É mais leve que qualquer motor diesel do seu tamanho e atinge emissões de CO2 abaixo das 100g/km e 120cv (às 4000rpm) oferecendo um equilíbrio ímpar entre performance e eficiência no consumo de combustível. Os 300Nm às 2000rpm oferecem excelente maneabilidade nos modelos equipados com este modelo."
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

dms

Esta noticia apesar de ser uma boa novidade mostra mais uma vez que a Honda cada vez mais pretende baixar as emissões e inserir-se no mercado europeu fazendo concorrência às marcas de 'cá'.. os modelos desportivos e apetecíveis de antigamente? mais tarde veremos ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Kaizen

Esta é uma excelente noticia para a Honda.
O motor parece ser muito "redondo", isto é, é a cilindrada certa, potência acima da concorrência e CO2 bastante contido.

E a Honda precisa de vender mais para que tudo funcione melhor.
Este motor serve para uma série de outros modelos e coloca a Honda numa posição de vantagem comercial face a todos os concorrentes japoneses.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

dms

Concordo.. vender bem é essencial para que se dê o desenvolvimento do mercado e da marca, ajudando assim a que os modelos que ansiamos ver renascer apareçam...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

Uma marca da dimensão da Honda não pode sobreviver apenas com desportivos. Estes não passam da cereja no topo do bolo. A massa do bolo é sempre baseada em "bread & butter cars", e a Honda precisa deste motor como pão para a boca!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65