Apresentação PedroKP30

Iniciado por PedroKP30, 28 de Dezembro de 2011, 19:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

PedroKP30

Boas!
Ola chamo-me Pedro sou de Vila Real e sou um verdadeiro afixionado por carros principalmente do meu toyota 1000 kp30 de 72, se tudo correr bem vai ser restaurado ja no inicio de 2012 porque este carro veio de moçambique e tem algumas moças. encontrei este forum ontem enquanto procurava uma peça para o meu pequeno toyota e fiquei muito contente por ver que estes carros japoneses antigos ainda movem multidoes. Quando souber como por fotos vou postar aqui algumas, o meu toyota nao é em nada comparado como algumas maravilhas como ja vi neste forum mas pronto.



Helder Nuno


Toylex

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.


PedroKP30

Obrigado pelas boas vindas, vou deixar agora algumas fotos do estado atual que nao é la muito famoso.
O meu pai comprou este carro ao 1º dono que o trouxe de muçambique, o meu pai conhecia o proprietário e após o falecimento do mesmo os filhos dele ao não terem qualquer interesse no carro iam entrega-lo a uma sucata, o meu pai ao saber disso comprou-o por ser um carro interessante(nao sei se é um modelo raro mas pelo menos em portugal so tenho conhecimento de um no algarve), neste carro fui as minhas primeiras concentrações de clássicos e aprendi a conduzir um carro pela primeira vez :D pelo que ganhei um afecto muito grande por ele,sendo que o dono de um stand para o qual o meu pai faz uns trabalhos de mecânica aqui na oficina tentou comprar o toyota e um triumph(o triumph para venda o toyota para restaurar) o meu pai perguntou-me se eu quisesse ficar com ele não o vendia e assim foi, o carro esteve parado 4 anos +/- numa garagem e foi so preciso gasolina e carga na bateria para ele pegar logo. o carro apresenta algumas moças e uns pontos de ferrugem que ja vinham do 1º dono e se tudo correr como o previsto em 2012 vai ser restaurado :)

[/URL]




[/img]

PedroKP30

Deixo aqui também outro carro da garagem, um Triumph HLS de 84 , que na verdade como já li em muitos forums é mais um Honda Civic/Ballade do que um Triumph.

O motor Honda 1335cc duplo carburador que equipa o Triumph ao contrário dos Hondas do mesmo ano que so tinham um salvo erro.








Toylex

Citação de: PedroKP30 em 29 de Dezembro de 2011, 20:03
O meu pai comprou este carro ao 1º dono que o trouxe de muçambique,

Não haverá confusão entre Moçambique e Angola !?

É que pela posição dos limpa pára-brisas, não parece ter havido conversão do volante da direita para a esquerda, a não ser que tenham trocado também o painel onde estão os limpa p-brisas...

De Moçambique não sei de casos de possíveis encomendas de carros com volante à esquerda.

Há pelo menos mais um na zona de Guimarães que me passou pelas mãos, e que tinha vindo de França, mas há mais por esse Portugal.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

PedroKP30

Sei que o 1º dono o trouxe de moçambique, mas nao sei se foi encomendado ou convertido, vou perguntar ao meu pai se sabe alguma coisa sobre esse assunto.

dms

muito bem vindo!! estes carros japoneses movem milhões e fazem sonhar outros tantos ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Tractortp

Conheço um igual que veio da zona da Figueira da Fóz em bom estado e original e está neste momento na Marinha Grande com um 4age montado.......

PedroKP30

tambem ja vi num forúm um kp30 na inglaterra que tem um 4AGE 20v, quem me dera montar um motor desses num carro que pesa 650kg, devem ser verdadeiras balas :D

Wiky

 :bemvindo:

Parabéns pela máquina! é de manter  :thumbsup
Força com o restauro.

Cumprimentos
Gasolina é como religião: não se discute!!

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

blardY

 :bemvindo:

Parece em muito bom estado e é um modelo muito bonito.
Participa  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10