Toyota Starlet kp61

Iniciado por Branquinho, 04 de Janeiro de 2012, 21:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Branquinho

aqui vai o meu menino de estimação, depois de algum tempo a procurar um starlet apareceu este, com a mesma idade que eu e a precisar ser salvo da "má vida", la tive de o ir buscar ::)

sei que nao vai estar ao gosto de toda a gente, mas vou fazendo o que posso e tento ter o carro com o melhor aspeto possível :D

como veio:



















foto em Lousada





alguns presentes...








e atualmente encontra-se +- assim














peço desculpa pela quantidade de fotos :P

as jantes para já vão ficar essas mas tenciono arranjar umas originais para alargar :-X

RT

Olha quem é ele :clap:

Grande máquina esse Starlet :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Kaizen

Está porreiro. Essas jantes são das poucas que gosto de ver em Starlet´s, mas de facto alargadas tê muito mais relação com a história do carro.

Não sigas o costume de outros fóruns de meter "n" fotos da mesma coisa, só contribui para dispersar a atenção e interesse.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Ora cá está ele!

Tens mimado bastante o menino! :thumbsup

Participa! 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Branquinho

obrigado kaizen pela dica, vou tentar manter isto mais limpo.

hoje chegaram algumas coisitas para carro:

espaçador para o volante ( ja vou poder montar o "liso)



fio de 8mm para fazer uns "cabos de velas" (vamos la ver o que sai)



a caminho já esta uma bobine um pouco melhor que a de origem e já encomendei velas, tampa de distribuidor e rotor

depois e só mandar afinar para ver se fica tudo ok

Branquinho

andei a pesquisar no forum mas não encontrei nada que me ajudasse, tenho a corrente da distribuição a fazer muito barulho, vou ter de trocar urgentemente, gostava de saber se e aconselhável trocar tudo ou se basta trocar apenas o "esticador" e já agora se ainda se arranja novo!

ontem troquei as velas, cabos, tampa de distribuidor e rotor, o carro ficou bastante mais agradável :dance:

prelude guy

Se o barulho vem da corrente, à partida, a substituição do tensor por um novo deve resolver. Presumo que haja isso com facilidade, pois comprei para o Celica TA22 há apenas alguns meses.

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

mig_e300td

As jantes ficam muito aí.

E gosto muito do primeiro volante (TRD?).

Branquinho

o volante era uma replica com um centro "trd"

hoje chegou o material para ver se resolvo o barulho da corrente



espero resolver so com isto.

também chegaram uns calços originais, que encontrei a bom preço




dms

mas que bom menino :D
um exemplar muito bem estimado :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Branquinho

aspeto atual da "casa das maquinas"



este fim de semana houve track day, e como o carro habitual esta parado, le teve o kp de ir dar uma "perninha"








portou-se lindamente :D

Carlos Sol

Que lindo KP, o meu modelo favorito dos Starlet  :clap: by the way, ja trocaste o esticador ? Se fosse a ti mudava o kit todo ! Ficava mais seguro , ate porque os elos de ligação ficam tambem folgados e com desgaste ! Parabens pela maquina  :clap: :thumbsup

Camry 2200

Boa! Vê se passas cá para mostrar melhor as actualizações...







... e para deitar a mão no vermelho! 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Branquinho

finalmente la montei os casquilhos, o carro ficou logo outro, muito mais preciso :clap:








hoje fui montar 2 pneus novos mas acabei por sair de la com 4 :duh:






vou ter de rever as pressões que o carro ficou um pouco diferente...



tenho de ver se ainda tenho rosca para baixar 1 cm na frente ;D

prelude guy

Isso das pressões é fatal como o destino. Também me acontece sempre e o comportamento do carro fica logo esquisito. Saem sempre das casas de pneus com uma brutalidade de pressão.
Com um manómetro, vai-se carregando na válvula que logo se metem no sítio...  :D
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)