restauro bj40 Daniel Sardinha

Iniciado por daniel, 08 de Janeiro de 2012, 15:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

LCNeto

Luís Neto
Sócio AJA nº 53

prelude guy

Isso aí parece quase um alfaiate a trabalhar, tal é a facilidade com que se fazem moldes, cortam e cosem peças.

Olha lá, fiquei com uma grande dúvida! Mandaste galvanizar a quente, num processo qualquer electrostático ou lá como se chama? Isto é, aquele tratamento que os painéis de chapa levam para resistirem ao tempo.
E isso agora não vai ser muito difícil de fazer agarrar qualquer coisa? - há-de ser o aparelho, obviamente...  :eusa_think:

Se eu fizesse um projecto com um carro clássico para track days e coisas afins era assim que lhe dava o acabamento da superfície. Mais nada! Acho que fica super radical que até estranho ainda ninguém se ter lembrado disso  :assobio
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

daniel

Citação de: prelude guy em 12 de Janeiro de 2012, 23:17
Isso aí parece quase um alfaiate a trabalhar, tal é a facilidade com que se fazem moldes, cortam e cosem peças.

Olha lá, fiquei com uma grande dúvida! Mandaste galvanizar a quente, num processo qualquer electrostático ou lá como se chama? Isto é, aquele tratamento que os painéis de chapa levam para resistirem ao tempo.
E isso agora não vai ser muito difícil de fazer agarrar qualquer coisa? - há-de ser o aparelho, obviamente...  :eusa_think:

Se eu fizesse um projecto com um carro clássico para track days e coisas afins era assim que lhe dava o acabamento da superfície. Mais nada! Acho que fica super radical que até estranho ainda ninguém se ter lembrado disso  :assobio




Boas


O tratamento que levou foi galvanizado a quente , e muito bom mas empena muito  pois atinge perto de 600 graus .

mas agora descobri outro tipo de tratamento superior e nao e dado a quente . chama-se GALVOPLASTIA.

COMPRIMENTOS GALVANIZADOS

prelude guy

E fica fácil de trabalhar a seguir  ???
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

daniel

Façil de trabalhar , como assim  ???

prelude guy

Fazer o trabalho de pintura, isto é, lixar e dar aparelho, betume, etc.
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

daniel

Sim, antes de dar aparelho tem de se lixar bem porque a galvanizaçao fica escorrida e tambem para o primario agarrar, depois da um bom aparelho epoxis e betume e tinta .

Abraço

daniel

Este foi o meu trabalho deste sàbado.




















Helder Nuno


blardY


Excelente!!
Vai sair daí um bj40 melhor do que os que se vendiam novos na época!!

Boa continuação  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

daniel


daniel

boas  amigos dos japoneses , aqui vai mais umas fotos













daniel



















Agora estão prontos para colocar no bj40 :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :thumbsup

Earthp

Muito bom mesmo...excelente trabalho. :clap:

Continuação de bom restauro...força. :thumbsup

O meu Isuzu precisava do mesmo :lol

daniel

aqui vao umas fotos de material de origem .

so e pena ser tao caro :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh:













:lol :lol :lol