restauro bj40 Daniel Sardinha

Iniciado por daniel, 08 de Janeiro de 2012, 15:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Desculpa lá mas posso alterar o nome do tópico de "restauro" para "construção" ou "montagem"?...

Gostei do pormenor do simbolo TEQ na chauffage :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

Já tinha pensado nisso. Eu até lhe estava para chamar "réplica"  :green: mas, neste caso no bom sentido "replicado de acordo, mas em melhores condições, que o original"  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

RT

Fico sempre boquiaberto quando vejo novidades por cá!!

Impecável mesmo!!! :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

rpm

Fantástico! A chauffage e tudo o mais são em metal? Nos mais modernos são em plástico, logo não dá para restaurar assim.  :(
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

daniel

mas estas tambem sao em plastico , claro que tem algumas partes em chapa os

compriment

fellowmax

Vi este tópico pela 1ª vez agora, estou sem palavras, ver este tipo de trabalho só motiva para meter mãos á obra.  :assobio

Excelente qualidade em tudo, no Bj, na equipa que o está a reparar, realmente um grande trabalho.

Por mais adjectivos que tente usar...

Apenas  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

David C.

Fantástico trabalho. Vai ficar melhor que novo :clap:

RuiX-8

Li agora o restauro desde o início e só posso dar os parabéns.
Tudo feito com mestria, tudo galvanizado, pecinhas zincadas... Sem palavras.
Como vão os avanços?
Há fotos do BJ já montado?
If you always do what you always did you will always get what you always got.

daniel

boas pessoal , neste momento o bj esta no pintor , enquanto isso estou a tratar da mecanica caixa e caixa de transferencia , o motor está no mecanico tambem a ser reparado

aqui vos deixo umas fotos



































daniel


RuiX-8

Que tal estava a caixa? Teve que levar muito material ou foi só limpar?
Já agora, como limpou o interior?
Ando a ganhar coragem para fazer o mesmo a uma caixa que já fez 350000kms...
If you always do what you always did you will always get what you always got.

daniel

boas Ruix-8  a caixa esta 10 estrelas , ( é TOYOTA E BASTA  :D) só vai levar um vedante e juntas novas , a caixa de transferencia é que esta pior tem de levar vedantes, rolamentos ,bronzes, juntas, etc , em material já vai perto dos 500 paus para as duas caixas .


a caixa de transferencia e super facil de reparar já a de velocidades é mais complicada tem cincronizadores etc eu não me atrevo a mecher nela , se queres reparar a tua convem arranjares alguem espcializado neces trabalhos

já falei com varias pessoas e todos me disserão que uma caixa é um trabalho muito  minucios0

comprimentos  DANIEL SARDINHA

RuiX-8

#87
Pois, também acho melhor. E suponho que quem fizer a manutenção da caixa lhe dê também uma limpeza por dentro, já que por fora consigo limpar e pintar.
Tudo isso se foi comprado na Toyota, tendo em conta os preços das peças das caixas de velocidades na marca, fica uma pipa de massa, mas que vale cada euro.
Fica novo, sem problemas, e sabemos o que temos ali.
Força.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

CCoelho

so agora vi este topico :duh: e fico sem palavras depois do que vi... talvez... Parabens!  :D
sem tirar o merito a todos aqueles (como eu) que fazem, ou pelo menos tentam fazer o proprio restauro... isto é um trabalho profissional ao mais alto nivel, dificil de encontrar mesmo nos ditos "profissionais de restauro" é patente o gosto pelo que se esta a fazer, pois não basta o saber fazer... é necessário paciencia/dedicação para todos os pormenores resultem num excelente trabalho.

é sem duvida um topico a seguir!

daniel

boas ccoelho obrigado pelos teus elogios , mas eu nao sou proficional desta area , eu sou serralheiro civil nunca restaurei nenhum carro este é o primeiro , mas ja estou a restaurar outro para um cliente e já tenho mais pedidos , acho que me vou dedicar a isto mais a cerio   :D :D :D

comprimentos