Ajuda!! consumos astronômicos de gasolina!

Iniciado por dms, 14 de Dezembro de 2011, 15:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

dms

Boas pessoal.
Venho vos colocar uma questão que me anda a dar dores de cabeça e de carteira...
O meu Honda anda a gastar gasolina de uma maneira assustadora, digna de um qualquer american muscle car, o que me é estranho porque mesmo depois de o carburador ter sido afinado continua a gastar muito...
É estranho para mim estar a ser sujeito a consumos de 10lts ou mais aos 100kms a passo de caracol, sabendo que o anterior que tive era até bastante económico...




Quando trouxe o carro para Pombal mudei o óleo (15w40), filtro de óleo, filtro da gasolina troquei por um universal enquanto o original não vem, filtro de ar novo da concorrência... as velas já eram novas...

o que me deixa pensativo é o carro soluçar um bocado (grande) ao ralenti...

Quem tem experiencia nestes Hondas ou parecidos é favor deixar um comentário :D

Abraço a todos
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

Os consumíveis da marca são preferíveis e o óleo parece-me demasiado grosso o que não ajuda à economia mas nada que justifique os valores "astronómicos".

Vale a pena verificar a limpeza e afinação do carburador, até porque não devia soluçar. Vale também a pena confirmar que as rodas rodam livremente e se a pressão dos pneus é a correcta. Por outro lado, se o carro esteve muito tempo parado, uma pequena rodagem deve ajudar a "soltar" o motor.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

o carro antes de adquirir fez 1000kms em 2 anos..
Quanto ao alinhamento da direcção, calibragem dos pneus e pressão dos mesmos foi tudo visto antes da inspecção ha uma semana atrás...

uma coisa é certa, também ainda não puxei por ele, nem muito nem pouco...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

rpm

Uma curiosidade: como mediste os 10 l/100 Km e como são os percursos (tamanho e tipo)?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

os 10l aos 100 são uma estimativa..

Meti 35L de gasolina 98 de fui e voltei a Leiria (40kms) e fui a Coimbra e voltei (100kms) e depois disso com pouca gasolina fiquei...
Mais à frente meti 12 sensivelmente (15€) para ir a Coimbra e voltar (os tais 100kms) e só me deu para ir e chegar à primeira bomba na volta.. percurso que com uma MB Sprinter 2.9 turbo costumo gastar só 10€...

Seja como for, hoje dei-lhe um aperto (no acelerador :D) que nunca tinha dado e penso que o antigo dono também nunca tinha dado... Fui à oficina afinar o carburador e vou amanhã testar novamente a Coimbra ao encontro de clássicos ;)

o meu pai já me esteve a contar que o que ele teve era poupadinho..
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

já o testei de novo a olhómetro.. já está a ter consumos admissíveis, foi o aperto no carburador que fazia falta...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas