Merecia outro fim...

Iniciado por kombota, 16 de Janeiro de 2012, 10:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

metralha328


EthosTA22

mazda rx3? está para abate, já não tem documentos?

:(
Sócio AJA Nº 72

kombota

Viva,

O modelo apesar de estar anunciado como corona é de facto um Carina Coupe dos inicios dos anos 70 (TA15,...)

O volante está do "lado certo" e tenho ideia que os faróis atrás são incomuns neste modelo.

Será que têm pimenta debaixo do capot e o "T" passa a "R"?

Nelson (kombota)

blardY

 Epah muito fixe esse modelo bolas.. :tijolos

..de certeza que tem pimenta debaixo do capot. Deve ter um interior fantástico, e apesar de estar em mau estado, a não ser que não tenha documentos acho que é um estupidez vender um carro desses a peças, é que excepto a mecânica, pouco mais deve vender porque carros desses cá, está quieto...
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Toylex

A ver por este :

http://www.cardomain.com/ride/2944581/1974-toyota-corona

É mesmo um Toyota Corona RT100 se tiver o 18RG  :duh:

A linha do capot e o feitio na carroçaria ao nível da cintura na lateral, são vulgares nos Coronas.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Tractortp

Eu conheço bem o carro, à uns 6 anos tentei comprar ao dono inicial, pediu uma fortuna e já estava bem maduro.....

À dois anos +/-, vendeu o carro a um amigo por 250 euros ( dito pelo tal amigo ), disse-me que era para desmachar....

Na primeira semana 2012 vi novamente o carro noutro lugar, onde está agora, já sem mecânica, que entretanto está numa KE36.....

Tinha motor 8R normal e caixa de 4 velocidades, os espelhos também foram para a KE36, o resto está como nas fotos ou pior.....   :wall

rpm

Vão-me bater mas para quê perder tempo e dinheiro nesse carro com tantos em bom estado à procura de dono, inclusive aqui no AJA?  :assobio Não se podem salvar todos. E ainda bem. Com os milhões de carros produzidos todos os anos, a esta altura estavamos atolados em sucata.  :lol
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Earthp

#8
Nunca pensei ver um Corona destes em Portugal...sempre foi um dos meus modelos preferidos Toyota, além do Carina coupé :tijolos

É pena... :(

Helder Nuno


Realmente é uma pena ver um carro destes chegar ao estado em que está. :mad01:


Santos Silva

É pena mas, depois das informações acima, tenho que concordar com o Rui Meireles!!!

Tantos aqui na AJA que podem transitar de mãos...e até com volante no sítio ....
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

#11
Fiquei baralhado com a descrição inicial do modelo. Se por um lado me pareceu um Corona Coupé da geração da Corona do AJA, por outro nunca tinha visto aquela traseira.

Se fosse um Carina, na minha opinião, o "crime" seria maior. Mas acho que merecia ser salvo, destes não há. Foi mais um que teve azar nos donos recentes que teve.


Edit: A frente completa arranja-se com relativa facilidade por cá. Guarda-lamas, capot, aros das ópticas, parachoques, piscas, mínimos. A mecânica também.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY

#12
Nahhhhhhhhhhhh  :eusa_naughty:

CitaçãoVão-me bater mas para quê perder tempo e dinheiro nesse carro com tantos em bom estado à procura de dono, inclusive aqui no AJA?

Rui não interpretes mal as minhas palavras porque o que vou dizer não tem qualquer ponta de ironia ou maldade.
Não duvides que eram muitos aqui os que o compravam quase de olhos fechados. Esse é um exemplo de um carro merecedor de todos os esforços. Se fosse um KE20 ou um B110, estaria contigo, mas assim não.  
Faltam-te duas coisas para perceber o porquê de muitos pensarem como eu:

1 - Um pouco mais de espírito AJA (para ficares a bater nos 100%)
     [já te imaginaste a negociar, chamar um reboque e levar um carro sem doc´s, todo podre e com o motor na mala só porque era um datsun muito raro?]
2 - Um JA (para sujares as mãos, te aproximares do espírito e viveres a paixão na prática)
     [já te imaginaste ao volante de um JA, com os pés de fora por falta de chapa, e teres de justificar a compra aos teus pais que o vão abrigar por tempo indefinido em casa deles?]

O AJA nasceu e cresceu com "carolices" e projectos "encravados" como seria este nas mãos de muita gente (como eu por exemplo..), mas a verdade é que na sua história contam-se imensos os modelos que se salvaram da sucata, modelos que no nosso país se contam pelos dedos de uma só mão.

Sei que também disseste isso em tom de brincadeira, mas por favor não mandes setas às nossas feridas.

CitaçãoNão se podem salvar todos.

Não alinho nisso, é por isso que "dou ao pedal"  :green:  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Helder Nuno

#13
Citação de: blardY em 16 de Janeiro de 2012, 20:50
Nahhhhhhhhhhhh  :eusa_naughty:

CitaçãoVão-me bater mas para quê perder tempo e dinheiro nesse carro com tantos em bom estado à procura de dono, inclusive aqui no AJA?

Rui não interpretes mal as minhas palavras porque o que vou dizer não tem qualquer ponta de ironia ou maldade.
Não duvides que eram muitos aqui os que o compravam quase de olhos fechados. Esse é um exemplo de carro merecedor de todos os esforços. Se fosse um KE20 ou um B110, estaria contigo, mas assim não.  
Faltam-te duas coisas para perceber o porquê de muitos pensarem como eu:

1 - Um pouco mais de espírito AJA (para ficares a bater nos 100%)
     [já te imaginas-te a negociar, chamar um reboque e levar um carro sem doc´s, todo podre e com o motor na mala só porque era um datsun muito raro?]
2 - Um JA (para sujares as mãos, te aproximares do espírito e viveres a paixão na prática)
     [já te imaginas-te ao volante de um JA, com os pés de fora por falta de chapa, e teres de justificar a compra aos teus pais que o vão abrigar por tempo indefinido em casa deles?]

O AJA nasceu e cresceu com "carolices" e projectos "encravados" como seria este nas mãos de muita gente (como eu por exemplo..), mas a verdade é que na sua história contam-se imensos os modelos que se salvaram da sucata, modelos que no nosso país se contam pelos dedos de uma só mão.

Sei que também disseste isso em tom de brincadeira, mas por favor não mandes setas às nossas feridas.

CitaçãoNão se podem salvar todos.

Não alinho nisso, é por isso que "dou ao pedal"  :green:  :thumbsup

Concordo 100% com o Pedro.  :thumbsup

Eu no meu caso comprei o Super Six sem saber como estaria toda a mecânica, sem saber se encontraria o material em falta, e material para ele "é como encontrar uma agulha num palheiro". Mas corri esse risco porque pensei que seria um modelo que merecia ser salvo já que não é muito comum em Portugal e não só.

Tive sorte, já testei a mecânica e à primeira impressão não me vai dar dores de cabeça. :)

Na minha opinião projectos como este são muito aliciantes, podemos "perder" muito tempo a pesquisar informações e material, mas no final é recompensador. :assobio

rpm

#14
Citação de: blardY em 16 de Janeiro de 2012, 20:50
Rui não interpretes mal as minhas palavras porque o que vou dizer não tem qualquer ponta de ironia ou maldade.
Não duvides que eram muitos aqui os que o compravam quase de olhos fechados. Esse é um exemplo de um carro merecedor de todos os esforços. Se fosse um KE20 ou um B110, estaria contigo, mas assim não.  
Não levo a mal. Aliás, como escrevi, estava à espera.

Citação
Faltam-te duas coisas para perceber o porquê de muitos pensarem como eu:

1 - Um pouco mais de espírito AJA (para ficares a bater nos 100%)
     [já te imaginaste a negociar, chamar um reboque e levar um carro sem doc´s, todo podre e com o motor na mala só porque era um datsun muito raro?]
Acho que há poucas pessoas a gostar mais de carros que eu.

Já te imaginaste estar a viver nos EUA, ver um dador de peças no UK para o teu carro favorito, comprá-lo sem o ver, voar para lá sem sequer levar uma chave de fendas, conduzir o carro do UK até PT, pelo meio desfalecer de exaustão e aterrar num hotel, chegar a PT e voar de novo para os EUA?

Pois eu já fiz isso.

Eu gosto tanto de carros Japoneses que fui viver para o Japão para os ver de perto! Acho que essa acusação de falta de espírito foi algo precipitada pois não me conheces assim tão bem afinal.

Quanto a ter JA não tenho nem vou comprar, mas vou ter, quando o meu VTi envelhecer. E já lá sujei muito as mãos.


Citação
Sei que também disseste isso em tom de brincadeira, mas por favor não mandes setas às nossas feridas.

Não são setas apenas acho que por vezes é preciso um pouco de racionalidade. A não ser que seja um carro de estimação em que é preciso ter aquela matrícula específica ou um carro de valor muito alto (entre Japoneses talvez apenas o 2000GT se qualifique) simplesmente não compensa refazer um carro em mau estado. Não só fica mais caro como o resultado é pior. É muito melhor esperar e comprar logo um bom.

Eu gosto de carros, não de ferrugem. Se isso me faz estar fora do espírito peço desculpa mas não vou mudar.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65