Merecia outro fim...

Iniciado por kombota, 16 de Janeiro de 2012, 10:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

#15
O AJA devia criar uma escala equivalente aos graus de "Mestre", "Engenheiro" ou "Doutor" em função de experiências exactamente como as 2 que o Blardy descreveu  :lol

Terei então o grau mais alto  :lol

Nem imaginam o flashback que me deu  :green:  :thumbsup
Conduzir um carro puxado por uma corda sem travões?  :duh:  :redface  :green:
E num KE25 a 70km\h e dizer para o pendura: "O motor puxa e o resto da mecânica está impec, mas temos de parar! É que já estou cansado por não ter apoio nos pés..."  :green:

Ahhh bons velhos tempos  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Blardy:

Obrigado pela lição que me deste :tijolos

A verdade é que há 4~5 anos atrás ia a correr buscá-lo (como fomos buscar o Bluebird ou a Colt e o TE51 que aguarda que o dono a quem foi prometido tenha tempo e espaço para o ir buscar) mas hoje, com todas as condicionantes (espaço, gastos envolvidos, quantidade de projectos parados, etc), a vida vai-nos tornando mais realistas, mais focados e, assumo, talvez com menos espirito "bota p´ra frente que depois se há-de ver". Será da velhice ou será que (finalmente) me estou a tornar um pessimista depois de anos de experiência como otimista?

Tivesse eu um hangar à disposição :-X
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

CelicaGTI

Claro Santos Silva!!! É essencialmente falta de espaço e tempo, porque o espírito temos de certeza e de sobra    :thumbsup

blardY


Rui Meireles, a sério que a ideia não é ficares chateado comigo por causa deste tópico (ou outro), por isso assim que o meu post te começar a irritar, ignora ou "xuta", o que pretendo é clarificar a minha ideia.

CitaçãoAcho que há poucas pessoas a gostar mais de carros que eu.

Não duvido, mas e de JA´s?

Citaçãoconduzir o carro do UK até PT
Como posso "condenar" alguém que compra algo nessas condições (..em estado de andar milhares de quilómetros) para no final o desmantelar, independentemente do esforço que está por detrás disso?

CitaçãoEu gosto tanto de carros Japoneses que fui viver para o Japão para os ver de perto! Acho que essa acusação de falta de espírito foi algo precipitada pois não me conheces assim tão bem afinal.
Esse facto só sublinha o teu gosto por automóveis japoneses, é um facto, mas sem te conhecer bem, percebo até onde ele se resume, e anormal seria se não soubesse respeitar a tua posição.
Gostava sim só de te dar a conhecer uma veia que podes com toda a frontalidade criticar, muitos o fazem, mas que eu desde cedo vi e continuo a ver com muitas pessoas no AJA. Há aqui pessoas que vibram mesmo com os JA´s a ponto de ocupar espaços de garagem com um monte de sucata que foi em tempos um belo JA raríssimo no nosso país, e a esses eu devo todo o meu respeito porque talvez erradamente, percebo e faria o mesmo!! Está no sangue. Se me falarem num modelo raríssimo não JA? Por mim, prensa mas sem espinhas e não, não me chamem radical porque eu sou só um adepto de JA´s e carros japoneses em geral, por isso é que aqui estou.

CitaçãoNão são setas apenas acho que por vezes é preciso um pouco de racionalidade.
I understand.. mas a veia está ligada à bomba, e a impulsividade e o querer fazer do parque de JA´s nacional, um parque acrescido com mais um modelo raro, fala mais alto.

CitaçãoEu gosto de carros, não de ferrugem. Se isso me faz estar fora do espírito peço desculpa mas não vou mudar.
Não tens de pedir a mim e julgo que a ninguém aqui nem ao clube, fazes parte dele porque te identificas com ele e participas, e muito bem. Agora este clube é de japoneses antigos, uns que escondem melhor a ferrugem do que os outros.

Não me interpretes mal, mas como muitos aqui sou viciado e quando deixar de o ser, deixas de ver o blardy a participar no AJA e nunca mais ninguém me verá nem à pendura de Datsun, eventualmente de Clio dci ou de S2000  8)
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

Citação"O motor puxa e o resto da mecânica está impec, mas temos de parar! É que já estou cansado por não ter apoio nos pés..."

:lol  :lol

Fizeste-me lembrar uma noite em que andei com alguém aqui do AJA a percorrer 800m até minha casa com um JA parado à uns meses, a trabalhar com 2 dos 4 cilindros, e a ensaiar numa recta com 0% de inclinação, como seria subir uma rua para minha casa com 5% de inclinação, em que com bermas obstruídas não podia berrar a meio sob pena de entalar o trânsito todo... assistência em viagem, ipo? Nahh.... moral porque a máquina era para um amigo  :green: E subiu, sem espinhas  :dance:

CitaçãoSerá da velhice ou será que (finalmente) me estou a tornar um pessimista depois de anos de experiência como otimista?

É só a falta do hangar e aquele espaço do BI em que não diz "Solteiro" a falar mais alto :eusa_naughty: :excited:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Toylex

Nem vou dar exemplos de situações (anormais) do estado e consequências na aquisição do alguns dos meus JA´s   :duh:  :assobio
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

Blardy:

Bastava referires o que está na MISSÃO do AJA

Nos VALORES e no ESPIRITO do AJA também temos outras informações. Eu próprio voltei a ler para relembrar as exactas palavras e no final tudo se resume a ao objectivo principal do AJA:

Promover, divulgar, incentivar a compra e restauro de japoneses antigos segundo os princípios da originalidade. :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

Citação de: blardY em 17 de Janeiro de 2012, 17:49

Rui Meireles, a sério que a ideia não é ficares chateado comigo por causa deste tópico (ou outro), por isso assim que o meu post te começar a irritar, ignora ou "xuta", o que pretendo é clarificar a minha ideia.

De facto não vou responder pois acho que não vamos chegar a lado nenhum. Continuo a achar que me estás a tentar analisar sem me conheceres, e por isso chegando a uma conclusão errada. Talvez um dia, ao vivo, possas mudar de opinião. "Over and out."
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Se alguém quiser salvar este, aqui está uma frente completa:

http://pedrogaogrande.olx.pt/toyota-corolla-diesel-iid-304800147

e na mesma zona!
Fica a faltar a tampa da mala, mecânica e goodies. Presumo que o mais difícil seja a tampa da mala, mas um chapeiro jeitoso também faz uma. Não deve ser muito diferente da do MarkII.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mozarth

Meus amigos, esta diferença de opiniões espelha bem que, dentro do espírito AJA, cabem várias "tendências"...

Se por um lado a opinião do Pedro é "vai a todas", por outro o Rui "só vai ao racional". São as duas faces da "moeda AJA". Umas vezes a "moeda" está com uma face para cima, nas outras pode estar para baixo...

Na minha opinião as duas faces são perfeitamente conciliáveis e nenhuma está certa ou errada, são as duas legítimas...

Rui Filipe Abreu

Sócio AJA nº40

Ze Corona MKII

#26
Se alguém quiser avançar para este projecto aqui fica mais um.
Tem documentos e o preço é ou era na altura que o vi bem mais apelativo.

Sócio AJA nº22

Santos Silva

O Zé é uma caixinha de surpresas!!! :dance:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

Citação de: Santos Silva em 19 de Janeiro de 2012, 22:08
O Zé é uma caixinha de surpresas!!! :dance:


Pois é, é o que dá ser "devorador/explorador" de um determinado modelo  :clap:

Quando adquirimos um novo JA e do qual não sabemos nada e no geral é pouco discutido por todos, parece que vamos ter ali um problema acima da média relativamente acerca de info. mas é impressionante o que em poucos meses conseguimos descobrir acerca do modelo, ele é peças impossíveis, é mais um exemplar debaixo de um telheiro ou num buraco do conhecimento de um ou outro, é isto que nos move e nos faz gostar de JA´s  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY

 2000 GSR com faixas laterais..........  :duh:


Vou desligar o pc por uns dias  :wall
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10