Funeral de Honda Civic "Bluey" nos EUA

Iniciado por Kaizen, 09 de Agosto de 2012, 15:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/automovel-tvi24-inwood-funeral--honda-civic/1366479-4088.html

Dezenas no funeral de «Bluey», um automóvel com 30 anos
Cortejo fúnebre de um Honda Civic de 1982 chamou a atenção em Inwood, nos Estados Unidos



Dezenas de habitantes de Inwood, nos Estados Unidos, saíram às ruas para a cerimónia fúnebre de um automóvel. Trata-se de um Honda Civic de 1982, conhecido em todo o bairro como «Bluey», apesar de já pouco restar da tinta azul original. No dia do enterro, o conta-quilómetros marcava mais de 273 mil quilómetros.

O proprietário, Harry Ettling, vestiu-se a rigor para a marcha fúnebre pela Avenida Seaman, onde viu aquele que foi o seu motivo de orgulho durante anos ser carregado num camião até à última morada, o ferro-velho. No cimo do capot estava um ramo de flores.

«Toda a gente na vizinhança conhece este carro», conta Etting. «As pessoas vêm ter comigo e dizem: 'Desde que era criança pequena, que vejo este carro na rua'. E isso é bonito. Acho que, de certa forma, a influência do Bluey e o seu impacto nos vizinhos e nas suas recordações vão certamente viver durante muitos anos ou mesmo para sempre.»

Bluey tem 30 anos de história. Foi virado ao contrário nos motins de Washington Heights, em 1992. Sempre que algo acontecia era reparado, regressava à estrada e tornava-se cada vez mais amado.

A cerimónia fúnebre foi acompanhada por um grupo de jazz. O automóvel foi carregado num camião e os vizinhos acompanharam depois Ettling, que se dirigiu a um bar local para prestar a última homenagem ao velho amigo.

Questionado sobre se pretende comprar um novo carro, garante que não. «Preciso de tempo para me curar», disse.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69