
Eu fui o felizardo que mais andou no JAzz

Uma vez mais só tenho a agradecer em nome do AJA à Honda Portugal e ao Pedro Bronze a cedência da máquina para os entusiastas dos japoneses antigos terem ao seu dispor.
Para além dos que apareceram sábado (fizeram bem ligar-me se não podiam no Domingo) e domingo em São Pedro do Estoril, houve outros que testaram a máquina ao final do dia/noite, e infelizmente não temos fotos deles. Esperamos no entanto que nos venham dar a sua opinião na mesma!
Relativamente à minha experiência, só tenho a dizer que o Jazz é mesmo um pequeno grande carro, extremamente versátil e prático.
No seu interior encontramos comandos bem posicionados, conforto nos bancos dianteiros e traseiros, bancos traseiros que permitem posicionamentos de modo a nada ficar para trás por falta de espaço, imensos compartimentos para arrumar tudo e mais alguma coisa. Aliado a estas características, temos um motor 1200cc extremamente silencioso, que serve perfeitamente as necessidades de um condutor que faça muita cidade ou AE onde rola na perfeição e sem esforço a velocidades bem acima do permitido por lei. Tem uns travões fantásticos e uma suspensão que me impressionou mesmo, funcionam na perfeição em pisos irregulares, como se de uma camada de betuminoso novo se tratasse.
Em tempos de austeridade, crise e subidas constantes do preço dos combustíveis, outra característica muito interessante deste carro é o facto de fazer com facilidade consumos abaixo dos 6L.
O facto de ter o avisadores "ECO" e "UP" "DOWN" entusiasma o condutor a seguir as regras do Jazz e com isso os bons consumos estão 100% assegurados.
Resumindo, um grande carro e sem dúvidas uma excelente opção no seu segmento
